Tenho umas dúvidas sobre o curso e ficaria muito grata se vcs tirassem algumas dessas dúvidas.

Bom pessoal estou pensando em fazer ciências contábeis pois dizem que é um curso no qual o mercado é muito amplo,e tem muito mercado.
Mas em contrapartida li alguns comentários na internet que a profissão deixará de existir em 2025.
Isso é possível?
Quanto aos graduandos em contábeis ,o curso e difícil?
Quais dificuldades vcs encontram ou encontraram?
Quanto ao mercado de trabalho e fácil arrumar estágio durante o curso e emprego?
E a questão do salário vi na internet que não se ganha tão bem em relação a questão de ser um profissional que tem muito trabalho a executar,isso é verídico?
E sobre a questão da matemática sei que contábeis não é uma ciência exata,mas a base do curso e a matemática.É muito difícil a matemática do curso ?

elas perguntam
3 0
eles respondem
01/09/2018 01h59
Aeeeee uma pergunta pra mimmmmm.
To no segundo semestre, não me arrependo nem um pouco.
A mercado de trabalho é muito amplo pra esse curso, existem MUITAS pós graduações.
Essa história de que a profissão deixará de existir é muito subjetiva, talvez o "contabilista" deixe de existir, mas o conhecimento aprendido no curso não pode ser substituído por "robôs", por assim dizer, pq ciências contábeis é uma ciência social.
Ainda não cheguei na matemática, mas acho que não será muito difícil, mesmo eu sendo mais de humanas. Dificuldades eu não encontrei nenhuma, até agora, mas eu demorei um pouquinho pra fixar a parte de "natureza credora ou devedora".
01/09/2018 01h53
Kakakakqk vai deixar de existir....pqp.
Vai acabar com a contabilidade e as empresas vão pagar os impostos diretamente ao governo né? Sei sei. Esse monte de MEI com a corda no pescoço tornando SIMPLES sem saber o que fazer da vida. Só empurrando com a barriga.
Enfim. Dá pra ganhar dinheiro cuidando das finanças dos outros. Começa a cuidar de uma empresa aqui, outra ali...vai crescendo.
Se possível, faça direito também.
Trabalhe no setor fiscal, auditoria (pra tu se vender a empresários ou morrer Kakakakqk)
Ah vai lá e faz a parada.
01/09/2018 02h24
Fiz poucas materias de Contabilidade na faculdade, tem um pessoal mais gabaritado ai pra responder!!!