Sou mae de um menino de 15a. eu compartilhava a guarda com o pai ate que eles brigaram. ele correu para minha casa e desde então esta aqui. ele é muito rebelde e sem noção. eu trabalho em casa e desde então tenho visto minha vida financeira despencar e ele ficar pior a cada dia. ele nao obedece, vive para jogar e ver YouTube. a madrasta nao o queria de volta pois ele em momento de raiva falou que todos la eram chatos e o jeito era matar todo mundo.
com muita persistência fiz o pai dele aceita-lo, pois preciso muito de foco pegar firme no trabalho. pois já estou em defit.
Ele está com notas baixas em todas as matérias, não faz nada. eu preciso que ele vá para casa do pai, ele nao quer ir, porém o pai dele nao pode saber que ele está indo contra vontade.

Gente eu muito deprimida com essa situação. e meu filho mas parece uma âncora agarrada nos meus pés me fazendo afundar e me chamando de favela da fracassada.

preciso muito que ele volte para focar em estudar e para me deixar trabalhar. as vezes acho que ele só vai se tocar que está se afundando em uma vida medíocre de joguim e YouTube e afundando a minha. pois vivo deprimida sem motivação para trabalhar.

preciso de uma estratégia para ele voltar a casa do pai e que nao seja oferecendo prendas.

elas perguntam
14 10
eles respondem
01/09/2018 12h41
Olha meu irmão aqui tem 3 filhos sabe o que é 3 filhos então o que ele faz é dar carinho afeto ajuda e muito amor, então pare de choramingar e vai criar seu filho direito.
j0w
01/09/2018 11h52
Por menos mães no mundo igual à você. Aprendi que pai podemos ter vários (consideração e etc) mas mãe é uma só.
01/09/2018 11h55
Porra, senta a porrada. Corta internet, celular, bota pra varrer e passar pano na casa, e quando acabar senta a bunda pra estudar. Não gostou? Volta pra casa do pai.

Você e o pai e a madrasta são 3 frouxos que não botam moral em um pirralho de 15 anos. Vão tomar no cu os 3. Aliás, os 4, foda-se o seu filho também, senhora.
22/01/2020 21h46
Meu, vamo la:
Primeiro, ele e seu filho, sua responsabilidade tanto quanto do seu marido. Voce teve, entao voce tem que sustentar, criar, e ensinar ate chegar a idade que ele possa fazer isso sozinho. Entendo suas dificuldades, mas voce nao ta mostrando amor pelo seu proprio filho, e quer se livrar dele mandando ele pra um lugar que ele simplesmente nao quer ir. Tu realmente acha que tua atitude ta cerrta?

Segundo, jovens nessa idade passam por muita coisa, os hormonios ja afetam em muito os pensamentos e acoes. E pelo que vi ai, seu filho e rejeitado por voce, pelo proprio pai e pela nova familia do pai. Tu quer que ele reaja como? Tu acha que ele nao percebe que voce nao quer ele ai? Tu acha que ele nao sabe que a madrasta nao gosta dele? Tu acha que ele nao sabe que o pai dele nao quer ele la?
Como voce se sentiria sendo rejeitado por todo mundo que supostamente deveria te apoiar?
E por isso que ele se esconde na internet, e nos videogames. A maioria das criancas faz isso, para poder se ocupar e nao terque interagir com a prorpia familia.

Terceiro, aparentemente quem ta se afundando e sendo improdutiva e voce mesma. Voce mesma falou que ele so fica em jogo e nao interage com voce. Provavelmente ele faz isso ate pra te dar espaco pra trabalhar. E voce vem aqui falar que nao rende por conta dele? pqp, que desculpa em?

Quarto, vamos pra solucao:
Bota a mao na consciencia mulher, tu e bem imatura pra alguem que tem filho. Primeiro, senta pra conversar com seu filho. Tu ja fez isso alguma vez na vida sem brigar com ele? Tu sabe se ele ta passando dificuldade na escola? Tu sabe o que ele ta sentindo? Aposto que nao. Senta na mesa com ele, conversa na boa com ele e pergunta o que ta havendo. Explica sua situacao, fala que voce precisa de certos resultados dele e certas atitudes.
Conversado? Ai vem a pratica. Nao obedeceu? Corta! impoe limites, tira internet, tira jogo, coloca ele em um estagio.

Para de negligenciar seu proprio filho pessoa.
22/01/2020 21h17
Filhos são uma merda mesmo, manda esse marmanjo arranjar oq fazer, corta a internet dele. Bota a fazer umas tarefas de casa, e diz q se ele não quiser estudar, vai ter q arranjar um emprego. Vagabundo de bosta.
anônimo
22/01/2020 21h03
vc nao é mãe, talvez seu filho esteja com problema na escola, e no caminho da criminalidade, pq você não educa, esse papel é seu e do pai e não do professor do colegio, teve filho a 15 fucking anos e se comporta como criança, se seu filho é um peso para vc e tem custo, que vc não abrisse as pernas e usasse camisinha.
tomar no cu
anônimo
23/01/2020 13h16
Já era, o pai é frouxo, não deu conta, e você quer se livrar do problema...

Leva na biqueira e apresenta, assim ele arranja uma ocupação para passar o dia e quem sabe até morra num tiroteio com a polícia, aí vocês dois ficam livres para cuidar da carreira, do crush, viajar para o litoral no fim de semana...
anônimo
23/01/2020 07h09
Fala que vai morar no exterior, comece a encaixotar as coisas e diga pra ele ir pra casa do pai até você se estabelecer financeiramente.
anônimo
22/01/2020 22h34
Isso aí é o resultado de uma má criação, a culpa é dos pais, agora segura essa bomba aí.
anônimo
22/01/2020 22h32
Ore
anônimo
22/01/2020 22h31
Se tu que botou no mundo não consegue criar, achas iríamos
22/01/2020 20h57
Corta tudo (internet, dinheiro) e manda ele ir trabalhar. Já pode ser jovem aprendiz, empacotador de supermercado, etc.
Caso se recuse, castigue como você deveria ter feito antes dele se tornar essa merda.
anônimo
01/09/2018 13h23
4-1-4-1 tá na moda
anônimo
01/09/2018 13h21
Ele só está assim hoje porque quando ele era mais novo, você não o educou direito. Você está colhendo o que plantou. Infelizmente na sua situação é bem complicado fazer ele te obedecer, já que ele não te respeita. Um muleque mimado desse tipo, só resta aprender com as surras que a vida dá.
elas respondem
anônima
01/09/2018 12h03
Tem entendo bem! Só quem passa sabe a sensação de impotência.
Enfim... Eu meti o loco e mandei ele pro pai. Ele não quis ir e foi pra casa da vó. Lá eles deixaram meu filho fazer tudo o que ele queria até essa fase passar. Porém, foi bem mais tardia que a do seu filho.
Na internet meu filho conheceu uma menina do bem, que tirou ele dessa rebeldia.
Então, acho que te resta pedir a Deus, porque essa foi a única explicação que encontrei.
Eu não tenho e não tive forças para "brigar", ainda mais que o meu já era maior de idade.
Essa fase passa. Não perca a fé.
anônima
01/09/2018 11h50
Muito triste isso, colocar um filho no mundo e depois querer se desfazer dele .. se ele está como está hoje, foi pk alguém errou na criação dele!
01/09/2018 11h55
Se ele tá agindo assim, com certeza é pq sente que está sendo rejeitado pelos pais. Filho não é bicho que se cria só com comida e água não. Será que você tem tempo pra ele? Estão conversando? Você já perguntou o pq nada tá bom pra ele?

Além disso, se acha que não consegue sozinha, procure um psicólogo. Não vai ser em um site que vc vai conseguir dicas de como se livrar do seu filho.
anônima
01/09/2018 11h47
O garoto está fodido com uma mãe dessa, quer que estranhos decidam qual será o futuro dele. Sua incompetente, procure ser uma mãe melhor que saiba incentivar o próprio filho a crescer.
anônima
23/01/2020 07h20
Seu filho tem direito de morar cm vc, afinal vc é a mãe, se ele perceber que ñ é aceito o suficiente por seus pais poderá desenvolver um comportamento delinquente e vc é responsável pelo tipo de pessoa vai deixar no mundo. É preciso refletir sobre qual o seu papel como mãe na formação do seu filho, empurra lo para o pai só vai mudar o problema de endereço. Educar filhos é uma tarefa árdua, requer renúncia, investimento financeiro emocional e espiritual. Talvez vc precise se atentar para isto!
anônima
22/01/2020 21h35
Você precisa mostrar quem é que manda e seu ex marido tbm .
caso contrario o filho vai pisar em vcs. e outra ao mesmo tempo que dê pressão nele, tente entender a fase rebelde que mts jovens passam , sem passar a mao na cabeça.
01/09/2018 12h51
A primeira coisa que você tem que fazer, é cuidar da sua saúde emocional. Se você não segurar firme as próprias rédias que você mesma se auto pressiona, não vai chegar ao sucesso que tanto quer como mulher independente e bem sucedida. Se preciso for, marque uma consulta com um psicólogo, ele é um profissional especializado que ajuda pessoas que passam por situação parecida com a sua.

Quanto em relação ao seu filho, ele está passando por uma fase difícil na idade dele, tenho certeza que depois de cuidar da sua saúde, e abrir o jogo com ele, ele vai levar a situação tudo numa boa e vai tentar lidar com a situação. Geralmente, filhos que se comportam desse jeito, é porque sentem ausência de afeto dos pais, pois eles também passam por situações de relacionamentos na escola, e o comportamento dele é um reflexo da situação que ele vive dentro de casa. Espero ter te ajudado e boa sorte.
anônima
01/09/2018 12h02
Muitos aqui estão te julgando pq não estão no seu lugar..e tem filho que não escuta de jeito nenhum os pais e tem o gênio ruim mesmo e vc deve ta desgastada dele, acho que quando passar a adolescência e ele ficar mais velho ai ele vai pensar melhor..seria bom vc bolar um plano com uns dois amigos seus, vc manda uma amiga e um amigo seu ir passar uns dias na sua casa e nesses dias vc manda eles roubar a privacidade do seu filho ao ponto de incomodá-lo..e em pouco tempo ele vai querer sair correndo dai kk vc finge pro seu filho que eles vão passar um tempo ai pq vão precisar, se vc conversa com ele e dar atenção e ele continua rebelde der um jeito nisso ai mesmo
anônima
01/09/2018 11h57
Tenho muita pena de ver um menino assim com uma mãe egoista e cretina como você. Está destruindo a vida do próprio filho, empurrando ele para longe, renegando o menino de todas as formas. Mulheres como você não poderiam ter filhos, só servem para abrir as pernas mesmo. Ele é um adolescente revoltado por sua própria e exclusiva culpa, você é um péssimo ser humano, nem os animais fazem o que você está fazendo. Ele vai ser um adulto completamente problemático, sem futuro por sua culpa.

Dificilmente você conseguirá se dar conta de toda a merda que está fazendo, mas ainda é tempo. Ao invés de empurrar o coitado para o pai e a madrasta apenas para viver sua vida de solteira vadia e vagabunda, trate de ser responsável e crie direito seu filho.
anônima
22/01/2020 22h29
Adolescência é uma fase difícil da vida, eu também dei um pouco de trabalho pra minha mãe quando eu tinha essa idade.

Te sugiro você tentar ser mais compreensiva e tentar entender o que de fato tem causado essa rebeldia no seu filho, e ver algo que ele goste e colocá-lo num curso que ocupe a mente dele. Veja também quais são as amizades dele, isso pode influenciar positivamente ou negativamente.