Eu tenho 19 anos, acabei de iniciar a faculdade e não tenho emprego. Quem sustenta a casa são meus pais, quem cuida dos meus irmãos sou eu. Mas eu não gosto de criança e são todos mais novos do que eu, eles não me ajudam a organizar a casa, me ofendem e passam o dia gritando, isso está me deixando descontrolada :(
Quando meus pais chegam eles vão até eles para falar que gritei ou agredi e mais uma vez sou ofendida. Eu procuro emprego e não acho nada, essa semana que passou tive que ir para o banheiro da faculdade para chorar, eu quero sair de casa e não tenho renda, meu rendimento nas aulas não está bom, pois eu não consigo prestar atenção. Não sei o que fazer :(

elas perguntam
5 11
eles respondem
anônimo
01/09/2018 13h43
Para de levar eles tão a sério e se importar tanto com briguinhas dos pais, escuta tudo calada e entra por um ouvido e sai no outro.
E quanto aos moleques, se eles aprontarem, meta o cinturão que o respeito vai reinar.
anônimo
01/09/2018 13h44

01/09/2018 13h42
Desculpe mas qual curso vc faz ? Seus irmãos são crianças ou adolescentes se for criança tenta fazer uma atividade com eles distrai eles tenta uma brincadeira com silêncio talvez mude a situação
anônimo
02/09/2018 10h35
Calma fia
anônimo
02/09/2018 10h42
Procura a casa de uma tia, da vó algo assim.
Eu sei parece ridículo "fugir" pra casa de parente.

Mas pensa nisso como um grito.
Imagina que voce ta tentando falar , falar e falar, e ninguem ta te ouvindo e voce precisa ser ouvida. Daí voce solta um grito que faz todo mundo te ouvir. Esse grito não precisa ser sonoro, pode ser uma atitude.

Num dia, antes de sair pra faculdade, faça um mochila e quando voltar, vai pra casa de alguem.
Hora que seus pais ficarem preocupados com vc, é hora que de alguma forma voce conseguiu a atençao deles. Nesse momento voce senta, e conversa, fala tudo que quer falar.

Fala que vc vai ficar na casa desse parente, ate arrumar um emprego e conseguir morar sozinha. Fala que voce nao vai voltar pra casa, se seus irmãos nao te ajudarem a limpar a casa. Fala que voce faz faculdade, estuda e ainda tem que cuidar da casa e dos irmãos e o minimo que voce queria, era que esses meninos te respeitasse. Eles ficam te atazanando o dia inteiro ate voce perder a paciencia, e depois quando voces chegam, eles falam que eu bati nele. VOces nunca pararam pra me ouvir, só ouvem eles, e acabam me desrespeitando tambem. Sem respeito por parte deles, ou por parte de voces, minha tendencia é cada vez ir mais longe.

Mas fala suave, sem gritar, sem se exaltar.
elas respondem
anônima
01/09/2018 13h49
Se você não aguenta esse probleminha mínimo então vai ficar difícil... Porque a tendência é as coisas só piorarem daqui em diante.
anônima
02/09/2018 10h25
Tu não deveria ligar para o que teus irmãos falam, são apenas crianças.
anônima
01/09/2018 13h32
Não culpe a família, sua força deve vir de dentro de você.
anônima
01/09/2018 13h37
Tbm sofro desse mal, minha vontade é de cometer suicídio.
01/09/2018 13h39
Seja bem vinda ao meu mundo.. o cruel mundo...
Fica forte, tente buscar alternativas para sair dessa, vc consegue!
01/09/2018 13h40
Ignora esses pirralhos, dá um gelo neles.
01/09/2018 14h45
Foca em arrumar um trabalho e sai de casa.
anônima
02/09/2018 08h27
Pensa que se vc não tiver força de vontade vc vai ficar aí... Até ir ficar encostada na casa de um cara, depois tem filhos e vai tá criando várias crianças chatas iguais a seua irmãos.
Então, acorde.
02/09/2018 09h56
Sei que é ruim, mas são só crianças, como você leva a sério o que eles dizem ? Procura um emprego, enquanto isso você vai ficar nessa, mas quando vc arranja um emprego vai ver também o quanto é ruim trabalhar o dia todo e estudar a noite.
02/09/2018 10h21
Não precisa ficar descontrolada por causa de simples crianças, não vale a pena, tenta ficar calma, medita, tem vídeos de técnicas de relaxamento no YouTube, estou te achando muito nervosa. Imagina quando você tiver uma família e ter que cuidar das crianças, da casa e trabalhar fora ? Você vai surtar, adoecer. Ficar nervosa assim só vai te fazer mal, pensa em você, no seu bem estar.
Continua procurando emprego que uma hora você vai conseguir, tem que ter paciência.
anônima
02/09/2018 11h55
Bom, você diz que não gosta de criança, e esse deve ser o motivo pelo qual não consegue lidar com seus irmãos. Você também já foi criança e já fez muita bagunça. Crianças percebem quando não são queridas e sempre tentam chamar atenção. Se você começar a tratar eles melhor, eles serão melhores. Já está bem grandinha para se descontrolar com esse tipo de coisa. Procura ver se o problema não está em você.