1.29K  12/12/2019 03h33

Acho que estou apaixonada pelo meu novo amigo, faz uns 7 meses que nos conhecemos, conheci ele através de umas amigas, ele é muito lindo, e não somente a aparência, como é também super simpático, e tem um bom coração com o próximo. A gente tem se aproximado mais, e isso me fez se encantar por ele, por saber que ele é um moço incrível, mas há problema aí, ele vai muito pra festinhas, baladinha e tal , bebe com os amigos , e eu fico mais em casa, sou crente, e nunca vou pra essas coisas, quase nem saio, quando saio, eu vou com minha familia, num restaurante ou em um shopping, mas assunto de religião não é a mesma coisa, ele vai na igreja católica e eu na cristã , e eu sou batizada. Mas eu gosto muito dele e acredito que ele esteja gostando de mim, ele passou a me elogiar, na roda em amigos da faculdade, ele se aproxima de mim quando me vê, quando eu falto nas aulas, ele pergunta o porque faltei e fala que não é a mesma coisa quando não estou presente, me convida pra sair , nossos amigos falam que a gente ta se gostando e ele fica todo vermelho e dá um sorriso. Ele sabe que sou crente, eu queria chamar ele pra vir visitar minha igreja algum dia, porque eu não posso ter algo com ele se ele não for batizado na minha igreja, eu tenho que ter algo com quem é da minha religião, eu não alimento muito, eu sou crente fiel a Deus, eu não vou largar da graça, por um moço mundano, só sei que se Deus permitir de um dia ele vier para a graça, aí teremos algo.

elas perguntam
11 10
eles respondem
12/07/2019 18h18
Espero que esse cara corra para as colinas.
Kkkkk
Quando religião entra no meio fudeu.
Você quer que o cara abdique da fé dele pra ir pra sua e ficar contigo.
Kkkkkk
Mas onda.
02/09/2018 19h59
Agrada a Deus a união de pessoas pelo exercício do amor, e não pelos dogmas da igreja.

Não quero jogar água na tua fervura, mas perfis diferentes (caseira x baladeiro), fará com que vcs não sejam parceiros, o que levaria ao colapso de uma eventual relação.
anônimo
13/07/2019 10h48
Deixe-o ir, moça! Você se percebe "em graça" por estar na igreja e entende que para que lhe mereça precisa se transformar.

Bem, eu penso assim: se alguém precisa "se transformar" para estar comigo é porque não é o que eu quero. Não aceitar isso é forçar a barra, outras diferenças aparecerão e a ruína dessa relação é certa.
anônimo
12/07/2019 23h00
O Senhor Jesus Cristo vai te mostrar o melhor caminho, todos que confiam no Senhor não deram contundidos.
12/07/2019 22h10
Bacana,entendo sua visão sobre ele e seu posicionamento em relação a Deus e a Graça, mas vamos ser honestos aqui, tudo bem voce querer guardar sua virgindade para o seu casamento, não gostar de baladas e tudo mais, eu mesmo queria ter me casado com minha ex por ter perdido a virgindade com ela, mas infelizmente fui traído e não rolou,mas assim, de uma chance para ele, sobre fazer questão dele ser batizafo na sua igreja,acho isso um exagero honestamente, e na verdade o lugar correto para se fazer um batismo seriam águas correntes se fosse para seguir ao pé da letra mesmo.
anônimo
12/07/2019 18h45
Eu não viraria crente nem pela Megan Fox
anônimo
12/07/2019 22h20
Jéssica, infelizmente a religião vai separar vcs, isso que você segue é religião e não há Cristo.
Religião, é uma criação humana, que mais serve para dividir do que aproximar as pessoas, assim como a política separa as pessoas.
Ser religioso é seguir as regras dadas por sua religião e excluir todo aquele que não vive da mesma maneira que você.
Ou você se liberta de viver debaixo dos grilhões da religião, ou se acostume a perder as pessoas.
anônimo
12/07/2019 19h16
Olha moca, sei que sua religiao deve ser forte, mas nao o convide pq para muitos ira aparentar q vc quer fazer ele virar crente ai vao falar q vc nao serve para ele. Apenas diga em uma conversa normal sem ele perceber q vc so pode namorar alguem da igreja. Se ele gostar mesmo de vc ele mesmo tomara a iniciativa de ir com vc na sua igreja.
anônimo
12/07/2019 18h00
Eu não aceitaria ser chamado numa situação dessas. Ter que assumir uma religião só pra sair com a pessoa. Fora que o último lugar que eu iria marcar de sair seria numa igreja (com o pessoal tudo fiscalizando).

Você acha que ele já tem a ideia de se converter (independente de sair com ele ou não)?
anônimo
13/07/2019 10h50
Que cilada pro cara, coitado desse pecador mundano.
anônimo
12/12/2019 03h33
Reze muito irmã!
elas respondem
anônima
12/07/2019 17h28
Infelizmente acho difícil sair um relacionamento disto ai, ainda mais que ele teria de se converter a sua igreja e se batizar. Mas em todo caso, não custa tentar, chama ele para sua uma visita na sua igreja e veja no que vai dar.
anônima
02/09/2018 20h08
Amiga não vale à pena
anônima
02/09/2018 20h10
A Bíblia diz que não devemos nos prender a um julgo desigual, o que nesse caso é totalmente. Não vou dizer que não tem chance de dar certo, pois pode dar. Mas você tem que pesar direito, pois a tendência é você sair da igreja por causa dele, e não ele ir para a sua. Já vi muitos relacionamentos que começaram assim e terminaram da pior forma possível. Não negocie sua fé por causa de nada e nem de ninguém.
02/09/2018 20h18
Poxa vocês se gostam ele te respeita por que se dividir por causa de religião? Vocês ainda acreditam no mesmo Deus mas o cultuam de forma diferente. Deixa esse preconceito de lado e fica com ele. Acho que daí deve sair um relacionamento muito legal
12/07/2019 18h24
Na boa, não dá certo! Jugo desigual. Kkkkkkkkkk sério, você não pode esperar que ele mude por você, e você não pode mudar por ele, ambos merecem mudar se quiserem mudar.... ele vai querer sair, beber e você vai ficar em casa, você vai para a igreja, comemorações e ele não vai acompanhar. Procura alguém que leve a vida da mesma forma que você.
12/07/2019 19h50
gata, voces tem mundos diferentes.
Não da pra forçar algo que não rola aí que é AFINIDADE .
Pra gente ficar com alguém não precisa so de sentimento tem varias coisas que sustentam um relacionamento.
Não se iluda. Mas achei legal da sua parte convida-lo pra ir a sua igreja. Se ele quiser algo com você, com certeza se esforçará
Vai levar tempo, tem que ter paciência. Mas não se iluda, ainda mais se ele for novo.
anônima
12/07/2019 22h04
Nào , isso é julgo desigual
12/07/2019 18h10
Eu acho complicado por conta da religião, pois teria que ver se ele quer se converter, se ele quisesse aí tranquilo, se caso, ele não queira, aí é melhor deixar pra lá, pois você mesmo disse que tem que se envolver com alguém da sua religião.
12/07/2019 17h22
Acho que você deve seguir o seu coração. Por experiência própria te digo que não vale a pena se prender a diferença de religião. Converse com ele e exponha seus sentimentos e converse sobre as diferenças, só assim poderá saber se valerá a pena ou não investir na relação.
anônima
12/12/2019 03h10
Então o que aconteceu nesses meses? Deu certo?