Desde pequena sou muito tímida. Até sofria bulliyng na escola por isso. Algumas pessoas me humilhavam muito. Na adolescência cheguei a me cortar em alguns momentos... recentemente tive crises de pânico, sentia que ia morrer e ficava desesperada. Agora, tô quase me formando no curso q odeio (1 ano falta) e tô com medo do tcc, estágio. Não consigo conversar com as pessoas, me sinto estranha. Até pra pegar um ônibus me sinto muito ansiosa e fico tímida quando sou a única em pé. Qualquer coisa já me intimida e não consigo falar em público. Minha mãe diz que é frescura só pq saio com os caras, mas isso não tem nada a ver!

elas perguntam
2 6
eles respondem
anônimo
02/09/2018 23h10
Não, acho que a senhorita seja tímida apenas. Talvez também se sinta ainda mais tímida e fechada por medo do que as pessoas irão pensar como já sofreu bullying etc. Acho que isso se resolve trabalhando e investindo em você, como por exemplo sair mais, tentar falar com pessoas etc. Com o tempo a senhorita irá se soltar e se sentir mais confortável.
Não se sinta diferente ou estranha por isso, cada um tem seu jeitinho e isso que torna quem somos especiais !
( Quer um conselho ? Não ama oque faz como disse referente ao seu curso, faça algo que ame e se sinta bem ! Também ajuda além de à fazer ainda mais feliz ! )
Espero ter ajudado de alguma forma, se cuide !
02/09/2018 23h53
Eu tive, alias tenho, odeio multidão..
Mas fui num psiquiatra, me receitou uns remedinhos e melhorei pacas..
Teve uma época que se eu me juntasse num grupo com mais de 6 pessoas em meia hora eu estava com uma puta dor de cabeça e uma sonolência forte..
Bulliyng?? Apaga isso, todo mundo um dia foi zoado na escola.. Deixe de se vitimar atoa..
elas respondem
02/09/2018 22h32
Normal isso não é! Procure um psicólogo moça
anônima
02/09/2018 22h27
olhe ai
anônima
02/09/2018 22h58
Eu tenho agorafobia é horrivel em lugares lotados minha pressao fica baixa
anônima
02/09/2018 23h15
Meu pai cisma que eu tenho fobia social porque quando eu tô na casa dele e chega visita lá e fica pra almoçar, eu me tranco dentro do meu quarto e almoço dentro do quarto mesmo. Também odeio quando ele vem e fala: "Vemk na sala, fulano quer te conhecer" na mesma hora me dá uma ansiedade e um medo do que a pessoa vai achar de mim e tals. Kkkkk mas acho que o meu caso é só timidez mesmo, porque, eu vou no centro da cidade sozinha, pego ônibus e metrô sozinha tranquilamente, vou em festas... Se eu tivesse fobia social eu não conseguiria fazer nada disso aí que eu faço sozinha. Já você diz que não consegue nem conversar com as pessoas e passa mal quando está em pé no ônibus, pode ser que você tenha fobia social mesmo. Procure um psicólogo. Sabia que se diagnosticarem fobia social, você pode até receber um benefício do governo? (Aposentadoria). A filha do amigo do meu pai conseguiu...
02/09/2018 23h30
Nossa, não consigo imaginar como é ser assim, pq eu sou o oposto, apesar que falar em público é chato mesmo, acho que vc precisa de ajuda e não tenha vergonha de ir atrás para melhorar nisso, pois para viver precisamos nos comunicar boa sorte.
anônima
02/09/2018 23h46
Procure ajuda médica. Vai te fazer bem..