Minha mãe é depressiva desde sempre, o que gerou além dos problemas psicológicos, muitos problemas de saúde físicos, pra aumentar ainda mais a merda, contraiu HIV há alguns anos.
Nunca tivemos uma relação muito boa, pois sempre tive que carregar os problemas e erros dela na vida, sempre fui "a mãe e ela a filha". Ou seja, nunca tive alguém que puder contar como família. Meu pai? acho que nem ela sabe quem é, quem dirá eu. Sempre trocando de maridos e arrumando amantes, num ciclo sem fim. Hoje esta casada há alguns anos, ainda com os amantes claro.
Pra piorar mais ainda, teve um filho há 5 anos, que é um anjo, mais obviamente já esta sendo também afetado por essa família problemática.
Admito que na primeira oportunidade que tive, sai de casa e fui morar sozinha, não aguentava mais viver na mesma casa.
Na sexta feira minha mãe tentou se matar mais uma vez, tentou se enforcar, confesso que isso já nem me afeta tanto mais, já se tornou algo comum. Não sei se de fato ele já tentou se matar, pois sempre avisa alguém e é socorrida. Toma um milhão de medicamentos, mais se recusa a fazer o tratamento psicológico adequado. Passa o dia na cama, definhando, e meu irmãozinho coitado, vive sozinho pela casa.
A vontade de ir vê-la ou ajudar de alguma forma é 0, eu não aguento mais essa família, minha vontade é ir embora pra um lugar bem longe e nunca mais voltar. Posso parecer egoísta, mais quando se vive toda a vida dessa maneira e vê que a pessoa não busca se ajudar e evoluir, chega uma hora que a vontade de ajudar some.
Confesso que por várias vezes já desejei a morte dela, pra que ele pare de sofrer e faça a família parar também, mais logo me arrependo e me culpo por esses pensamentos.
Hoje vou vê-la e só de pensar nisso já me bate uma profunda tristeza, quando chego perto da casa dela já me sinto sobrecarregada e quando estou lá, procuro ir embora o mais rápido possível.
Alguém passa ou passou por algo parecido? me ajudem contando suas histórias e me dando uma luz.