Minha mãe é depressiva desde sempre, o que gerou além dos problemas psicológicos, muitos problemas de saúde físicos, pra aumentar ainda mais a merda, contraiu HIV há alguns anos.

Nunca tivemos uma relação muito boa, pois sempre tive que carregar os problemas e erros dela na vida, sempre fui "a mãe e ela a filha". Ou seja, nunca tive alguém que puder contar como família. Meu pai? acho que nem ela sabe quem é, quem dirá eu. Sempre trocando de maridos e arrumando amantes, num ciclo sem fim. Hoje esta casada há alguns anos, ainda com os amantes claro.

Pra piorar mais ainda, teve um filho há 5 anos, que é um anjo, mais obviamente já esta sendo também afetado por essa família problemática.

Admito que na primeira oportunidade que tive, sai de casa e fui morar sozinha, não aguentava mais viver na mesma casa.

Na sexta feira minha mãe tentou se matar mais uma vez, tentou se enforcar, confesso que isso já nem me afeta tanto mais, já se tornou algo comum. Não sei se de fato ele já tentou se matar, pois sempre avisa alguém e é socorrida. Toma um milhão de medicamentos, mais se recusa a fazer o tratamento psicológico adequado. Passa o dia na cama, definhando, e meu irmãozinho coitado, vive sozinho pela casa.

A vontade de ir vê-la ou ajudar de alguma forma é 0, eu não aguento mais essa família, minha vontade é ir embora pra um lugar bem longe e nunca mais voltar. Posso parecer egoísta, mais quando se vive toda a vida dessa maneira e vê que a pessoa não busca se ajudar e evoluir, chega uma hora que a vontade de ajudar some.

Confesso que por várias vezes já desejei a morte dela, pra que ele pare de sofrer e faça a família parar também, mais logo me arrependo e me culpo por esses pensamentos.

Hoje vou vê-la e só de pensar nisso já me bate uma profunda tristeza, quando chego perto da casa dela já me sinto sobrecarregada e quando estou lá, procuro ir embora o mais rápido possível.

Alguém passa ou passou por algo parecido? me ajudem contando suas histórias e me dando uma luz.

elas perguntam
2 7
eles respondem
03/09/2018 08h56
Sei que é muito difícil, mas ela realmente parece doente, depressiva. Nessa situação o pior a fazer é julgar. Pense pelo lado do seu irmão, pois o apoio que sua mãe precisa vai refletir na vida dele. Fique ao lado dela apenas, não julgue e tente buscar lembranças boas.
Vc é muito forte por passar por isso.
04/05/2019 21h48
Minha mãe se curou recentemente de um depressão e transtorno bipolar. Não só tentou se matar como matar meu irmão e meu pai tbm. Psicólogo e psiquiatra moça, eles podem ajudar sua mãe, o que podemos fazer e evitar que se stressem o restante é medicamento.
elas respondem
03/09/2018 10h00
Deixando sua mãe de lado, você tem que se preocupar com esse seu irmão! Ele é uma criança que tá crescendo numa família problemática, nenhuma criança merece passar por isso e pode gerar problemas comportamentais no futuro! Se você for embora, leve ele junto ou deixe com alguém de confiança, tem que se preocupar mais com ele do que sua mãe que já é uma adulta e já fez suas escolhas durante a vida.
03/09/2018 10h48
Faço minhas as palavras da Samgo, durante seu relato só conseguia pensar no seu irmão e em como deve ser traumatizante pra ele.
anônima
03/09/2018 09h04
Assita a esses vídeos, espero que te ajude como me ajudou:

anônima
03/09/2018 10h42
-Procure um psicólogo para você...Você vai precisar!
-Ore bastante!
-Incentive ela e o resto da família a fazerem terapia.
Espero que Deus te ilumine bastante
03/09/2018 10h52
Sua situação é muito complexa, mas eu acho que a solução é vc tentar salvar seu irmão dessa situação traumatizante. E se ela já está prejudicando a todos com a doença dela, o sensato a fazer nesse momento era uma reunião em família, para que todos entrassem em comum acordo para interna-la
anônima
18/10/2018 16h34
Leve-a para vários psicologos.
Mude-se de cidade com ela, construa um novo lar. Minha amiga passou pela mesma situação, mas a mãe dela conseguiu na 2° tentativa. Depois de um tempo eles perceberam que o local muda as pessoas
04/05/2019 21h45
Tente dar amor e carinho pra sua mãe. Conversa com ela eu sei que é difícil pq muita das vezes a pessoa não quer conversar pelo menos tente que isso vai ajudar. E procure tbm ajuda profissional.