1.15K  10/08/2020 20h22

Fica nessa de quando eu tinha essa idade e tal
Mas fui fazer uma pesquisa e descobrir que antigamente era bem comum meninas de casar com 13,14,15 anos.
Ex famosos:
1- Caetano Veloso tirou a virgidade da esposa dele quando ela tinha 13 anos e ele 40;
2- Charles Chaplin casou diversas vezes com meninas de 14,15,17 anos.
3- JK casou com esposa dele quando ela tinha 15 anos.
E no interior na zona rural é bem comum meninas casar nessa idade até hj.
Enfim, n acho que as meninas de hj são precose, acho que elas têm mais acesso à informação e meios de divulgá-las.
E acho bizarro casos como esse que citei acontecer e ninguém achar um horror nessa época.
Um homem de 36 anos estava me paquerando e numa conversa ela fala mal do Marcelo camelo por ter começando a namorar a Malu quando ela tinha 16 anos e ele 30... sendo que eu tenho 15, que hipocrisia é essa?

elas perguntam
11 14
eles respondem
03/09/2018 14h47
As coisas mudam. Há 100 anos um rapaz de 16 já era considerado homem feito, hoje a "adolescência" tá alcançando os 30 anos em alguns casos.
03/09/2018 14h48
Adolescência é um conceito consolidado na sociedade na metade do século XX, até então era criança e adulto.

Os tempos mudam, hoje tem cada crianção de quase 30 anos que a mamãe lava e passa a cuequinha.

E hoje é todo mundo chocável e impressionável, se for ligar pra isso e pra hipocrisia cê tá ferrada.
03/09/2018 14h41
Porque são tudo uns pirralhos mesmo, fúteis, superficiais, semianalfabetos, alienados e mimados até a espinha.
03/09/2018 14h50
por que são crianças mesmo e nem deveria estarem aqui
03/09/2018 17h11
Só de vc ser uma pesquisadora já agrada o coração do pai.
03/09/2018 15h27
Porque são
Antigamente ninguém achava isso porque eles mandavam mlk de 18 anos ir morrer na guerra e isso era sinônimo de honra

Hoje em dia a sociedade evoluiu, e convenhamos, pra uma expectativa de vida de mais de 70 anos, 20 não é nem 1/3, imagina 16...
03/09/2018 14h49
N sei ,mas ele saber que vc tem 15 anos? Tenho que admitir estava afim de uma garota e descobri que ela tinha 15 ou 16 n lembro agora putz deu uma desanimada total
10/08/2020 20h15
Eu tenho 19 e me tratam como idoso
anônimo
10/08/2020 20h17
Porque hoje são todos uns fracos!
anônimo
10/08/2020 20h20
15 é bb cheirando a leitte.
10/08/2020 20h22
Fiquei imaginando o que pensam as mulheres famosas ou não que são felizes com homens mais novos
elas respondem
anônima
03/09/2018 15h20
Quando eu tinha 16 anos não me interessava em namorar. E se algum homem mais velho desse em cima de mim eu fumaçava de ódio. Não tinha a maturidade que tenho hoje, mas tinha muitos sonhos. Acho de uma covardia terrível um homem de 30 anos tolher essa parte da infância da mulher, porque essa é uma fase em que a pessoa começa a perceber a vida, o cotidiano. Minha mãe se casou nessa idade, e ela até hoje fala que ela não tinha noção de nada.
03/09/2018 17h24
Meu bem eu te considero imatura..relaxa ..eu ja tive meus 16 aninhos..n pula essa fase n...n queira ser considerada A mulher pq vc n é..é só uma garota q se gaba pq um cara de 36 anos a paquerou..
Um dia vc vai ser a Mulher...la pros seus 20 e poucos anos..qdo for madura o suficiente pra discernir q um homem de verdade n vai querer uma garotinha. Garotos querem garotas...homens querem mulheres
03/09/2018 14h44
Eu acho que as pessoas criticam hoje em dia porque antigamente as meninas perdiam a virgindade novinhas, mas casavam com quem tirou a virgindade delas, e as meninas de hoje em dia ficam com um e outro para casar depois dos 20 anos, acredito que o problema seja esse.
Minha vó por exemplo casou com 14 anos, mas teve só meu avô como único homem na vida dela.
03/09/2018 17h33
Olha, dos 16 até os 20/30/40 a pessoa passa por muitas coisas e muda a cabeça e seus pensamentos no decorrer desse tempo. 16 anos é uma idade que o ser humano ainda teve poucas experiências na vida geralmente. Quem é mais velho e se lembra de quando tinha 16 anos, sabe que era bem diferente de como está agora, por isso o tratamento é de infantilidade ainda com quem está nessa idade
03/09/2018 17h26
Não é hipocrisia, fia. Humanóide com 16 anos é criança SIM, não importa o "quao maduro" seja. Casar, namorar, Ser mãe ou o krlh que for não torna essa gurizada uma mulher adulta, com mente madura, NÃO, NÃO TORNA. A única coisa que muda é suas obrigações e responsabilidades que pesam muito, mas amadurecimento é muito além disso.
anônima
03/09/2018 14h42
Quando você for mais velha vai entender (não tô zoando, mas quando eu tinha 15 me achava velhona e o povo na net n me dava muita moral pq eu tinha só 15, e hoje com 22 eu às vezes venho achando q a pesoa de 15 é imatura, preconceito msm pq as vzs n é, mas mtas vzs é)
anônima
03/09/2018 17h44
Pq são adolescentes ai vêem eles como criança
03/09/2018 17h21
Pq são
03/09/2018 14h47
Pq são.
anônima
24/04/2020 20h33
Sim
anônima
24/04/2020 20h36
anônima
24/04/2020 20h38
São adolescentes, não crianças.
24/04/2020 20h58
Porque tem - de 18 não responde pelos seus atos ainda
Maioria é todo revoltado(ok são os hormônios,e a puberdade) até entendo e se acham dono da razão ainda ,em tudo.Não compreendem algumas situações
Não tem maturidade para várias coisas.
24/04/2020 21h25
até 19 pra mim são garotos e garotos, são crianças.
relaxa e aproveita tua idade, pq nao dura mais que um ano.