Eu trabalho com distribuição de chocolates industriais a mais de 12 anos. Eu conheço do assunto. .Já assisti a várias palestras, até a uma palestra de uma química holandesa sobre o assunto, em Recife.
Nenhum dos dois prestam, pois nenhum dos dois são chocolates. Por isso são chamados de "achocolatados", um termo que a indústria inventou para vendê-los como "chocolates". Por lei, no Brasil, um rótulo só pode conter o nome de "chocolate" se ele contiver um mínimo de 32% de cacau. Menos do que isso, é fraude. E a Anvisa corre atrás, acreditem. Eles são doidos para pegar uma coisinha assim. Tanto que muitos fabricantes industriais de chocolates no Brasil geralmente colocam 33% de cacau na fórmula, exatamente para não criarem problemas para si.
O cacau é um ingrediente muito, muito caro. Por que ele é muito difícil de plantar, de esperar crescer, de colher, de descascar, de processar, de se misturar aos outros ingredientes (como acúcar e leite) etc, enfim, é um prossesso do cacete.
Mas sem dúvida fica excelente quando é bem feito. Seja chocolate belga, moçambicano ou baiano. Depende tudo da qualidade da fruta, do seu acolhimento, armazenamento e processamento.
Toddy e Nescau contém menos de 2% de cacau e mais de 90% de acúcar. Ambos são como um "acúcar marrom".
Entre os dois eu prefiro consumir Toddy, da Quaker. Tem mais cacau.
Prefiro... vou fazer em maneira de injunção..
- Pega 1xic de Nescau
1 xic de tody
2 xic de farinha de trigo
2 ovos
1 colher de fermento
essência de baunilha
pitada de sal
Agora presta atenção.. põe pouca água ou leite..
vc precisa deixar essa massa dura.. vai virar uma farofa, aí vc aperta bem.. modela num formato de uma rola bem gigante e enfia no cu daquela mulher que vc sabe bem de quem estou falando.