elas respondem
Na frança por causa de imposto tivemos a revolução Francesa, Nos EUA a independência, se deu por conta de impostos, aqui é o único lugar que se ve o povo defender pagamento de impostos, o Brasileiro é ser incomum, parece que nasceu para cavalo.
Aqui no Brasil é legitima defesa pq não vemos a cor desse dinheiro descontado do nosso contracheque
É um crime e tem suas consequências. É a mesma coisa de vc roubar qualquer produto e falar que foi em legítima defesa pq na sua concepção o preço estava abusivo.
Não adianta nada sonegar impostos, o Estado sempre arruma um jeito de te roubar. Fora que até quando você compra uma água tem impostos embutidos, muito inocência sua achar que tem como fugir disso.
Se o Estado não te rouba de um jeito, ele te rouba de outro.
Claroooooo. Quando o Fisco te pegar, vc vai sentir as consequências da legítima defesa.
Eu pago porque não quero ser presa kk. Se eu visse o dinheiro sendo bem investido, tudo bem, mas não vejo, então não concordo com o absurdo que são os impostos brasileiros.
Bandido bom é bandido morto
eles respondem
Sonegar é o famoso crime sem vítima - o estado é uma quadrilha, lutar para ficar com o que é seu é belo e moral.
Individualismo vem sempre antes do coletivismo. Primeiro você tem que estar bem para ajudar o próximo. Imposto no Brasil significa tirar de alguém que trabalhou para deixar na mão de um ladrão que não trabalha. Acho moralmente correto quem tenta salvar o seu trabalho da mão coercitiva estatal. Veja os casos da escravidão era algo legal, mas não moral.
Tem que afrouxar a corda dos consumidores e colocar no rabo da ricaiada filha da puta.
Abrir uma empresa no Brasil já é uma vitória. Sonegar imposto num país onde o mesmo não é voltado para a população é tipo "dar o troco na ineficiência do estado".
O que penso sobre pessoas que se recusam a entregar seu dinheiro para uma máfia? De fato, muito imoral.
Sonegadores estão a margem da sociedade.
Se você não concorda como os impostos são utilizados eu recomendo que você leia A Desobediência Civil do Henry Thoreau, um livro fascinante que fala de povos que não concordavam como seu governo usava o dinheiro dos impostos.
Essa gritaria de que é tudo ladrão, tem que sonegar mesmo, não leva a lugar algum além da Anarquia.
É ilegal, imoral e errado. Não há desculpa.
"Imposto não é roubo. No Brasil, é roubo"
Não é legítima defesa - que é coisa séria. Mas é uma opção legítima. Pelo menos no Brasil.
O coletivo sempre vem antes do individualismo.
Quer ser punk, seja direito. Vá ao mercado e não pague por nada.
Se acha que sonegar impostos é legítima defesa, não pague por nada. Senão vc só está se acovardando. Fazer uso dessa tal "defesa" só com coisas específicas, só demonstra que a pessoa é uma cagona.
E ainda tá fodendo com quem paga seus impostos etc.
E pau no cu do Estado. Que fique bem claro.
As Pirâmides de Gizé, os Jardins da Babilônia, o Farol de Alexandria, o Coliseu, as estradas romanas, a Muralha da China, a Cidade Proibida, todos os grandes feitos arquitetônicos da história da espécie humana foram erguidos a partir do resultado da cobrança de impostos/tributos. O início da conquista espacial e a ida do homem à Lua só foram possíveis graças ao resultado da cobrança de impostos/tributos, imposto é um dos pilares da civilização, querer a abolição dos impostos é para a civilização, o equivalente a demandar a abolição da gravidade, para a física.
Depende, IPTU e IPVA é roubo mesmo.
crime. nem milionários escapam disso. olha o Neymar e o Messi que fizeram.hehehehe
Mesmo que eu diga alguma coisa, não vai fazer muita diferença.
Apenas posso dizer que a arrecadação não serve para a resolução de conflitos de forma pacífica, é diversa às determinações que foram feitas anteriormente para a resolução de conflitos, primeiro pela posse sobre o próprio corpo, uma clara apropriação original, depois pela determinação de contratos ou posterior invasão a esses contratos predeterminados para resolver conflito por meio de acordos.
Arrecadação não se dá por meio de acordo, o contrato social não é oferecido por meio de acordo, a segurança pública, se o ser humano for inerentemete mau, seria realizada por outros humanos maus.
Negar arrecadação, logo, sonegar, é uma atividade de risco, mas é uma reafirmação à resolução de conflitos por acordo ou no mínimo uma enfatização a isso. É uma atividade de risco porque os arrecadadores guardam grande parte do monopólio da força e garantem poder econômico por conta do próprio mecanismo de arrecadação, o que os faz ser influentes e terem o monopólio das leis. Evasão fiscal, por meio do agorismo, costuma manter os players fora de perigo, não é uma prática considerada ilegal e sempre existe mediante um estado, pois é conplicado controlar tudo centralizadamente. Avanços tecnológicos, como aplicativos de startups e criptomoedas costumam ser a via mais eficiente, pois permitem sonegação com escalabilidade ou impulsiona atos agoristas com escalabilidade, e seria difícil o estado prender milhões de pessoas que teriam a facilidade de acessar esses serviços.