6.8K  11/02/2020 14h06

Gostaria de me aceitar e poder sair com o cabelo solto, mas só saio com ele preso e isso está acabando com minha auto estima. Só me sinto a vontade para soltar quando está alisado com chapinha, mas há dois anos resolvi parar de alisar toda semana pq ele tava enfraquecendo e quebrando demais.

Hoje em dia meu cabelo está grande e saudável, porém tenho vergonha de usar ele solto. Acho minha mãe muito sem noção, ela olha pra mim e fica rindo quando vê que soltei o cabelo nas horas em que to me arrumando para sair. Diz que está feio, uma bucha etc. Isso me demotiva 200% de sair com ele solto.

Coloquei uma foto nova no perfil do zap com o cabelo natural, foto que tirei em casa agora de manhã, meu amorado começou a me gozar dizendo que meu cabelo está feio. Eu disse -Fazer oq, né. Ele respondeu: - Deixa bonito.

Não tenho grana para ir em salão de beleza e não quero mais ficar estragando o meu cabelo com a chapinha/quimica. Só queria me sentir bem saindo com ele natural. Meu cabelo está parecendo com o da Maria Bethânia, muito volumoso e crespo.

Por favor, não zoem minha pergunta. Já estou triste o suficiente... Maioria das meninas aqui devem dar progressiva ou ter cabelo liso. Se não puder acrescentar, peço que nem fale nada. O que você faria para melhorar a auto estima se estivesse em meu lugar? Tem meninas que saem com o cabelo assim e não ligam para o que os outros vão pensar, o que eu faço para me melhorar nesse sentido? Será que o problema está mesmo em mim? Obrigada a todos que responderem!

elas perguntam
4 34
eles respondem
04/09/2018 11h36
Hidrata o cabelo e fala que eles estão com inveja pq seu cabelo esta hidratado, sedoso e cheiroso
04/09/2018 11h35
Se vc está bem consigo mesma, é o que tá valendo.
Cheio de exemplos de lindas mulheres de cabelos volumosos e rebeldes.
vou dar um exemplo da minha diva

26/12/2018 01h35
Acho bonito, cabelo bagunçado. Vc gosta assim ? Se vc gosta então, é só ser feliz, mas vc pode hidratar como pessoas indicaram, compre aqueles cremes amarelos e dx la no cabelo o dia inteiro, vai mudar e mt.
Sal
15/03/2019 16h45
Não precisa se sentir assim, hoje em dia, existe muitos tratamentos capilares que melhoram muito o cabelo.
Faz uma hidratação, um corte, mude o visual que tenho certeza que sua auto estima irá melhorar!
elas respondem
anônima
04/09/2018 11h44
Faz gloss. Minha irmã também tem o cabelo volumoso e como ela não gosta, ela faz gloss. É muito bom, o cabelo fica macio e sedoso e ele abaixa o volume, e ele não resseca e nem danifica o cabelo como a progressiva e a chapinha faz, muito pelo o contrário, ele hidrata o cabelo. E eu não acho caro, o preço aqui é 80 reais. E quanto aos comentários da sua mãe, tente ignorar e levar na esportiva, tem parentes assim mesmo, aqui em casa por exemplo, um zoa o outro. Talvez ela nem sabe que esses comentários te magoa, fale pra ela que isso te magoa. E diga o mesmo pro seu namorado.
04/09/2018 15h48
Nossa se eu tivesse esse cabelão ficava um nojo!!!
anônima
14/12/2018 00h31
Mas,tu não gosta dos cachos definidos ou o seu cabelo é sem definição ?
Acho que tem que fazer o que tu gosta.
04/09/2018 11h34
Oi, anônima. Eu acho o cabelo da Betânia lindo de morrer. <3
E tenho o cabelo assim, ondulado natural, saudável, longo, volumoso.
Eu sugeriria a vc um corte em camadas ou em V, porque valoriza o
ondulado/ cacheado e cria movimento, o volume tem efeito positivo.
Pesquisa no Google e no FB sobre técnica Low Poo e No Poo.
Tem um cabeleireiro especializado em corte de ondulados( tem que ser
SEMPRE com o cabelo seco por causa do efeito de encolhimento) chamado
Bruno Dantte, dá um pulo no Instagram dele para se inspirar.
Há muitos blogs e canais de You Tube também.
Olha, não vi seu cabelo, mas, se for mesmo como o da Betânia, é lindo demais.
As pessoas ainda não se acostumaram esteticamente com cabelos que escapem
ao visual liso, mas isso está mudando, não ceda, não alise.
Volume é lindo, frizz é característica do nosso cabelo e não tem nada de ruim,
vc só tem que aprender a lidar com ele, a cuidar dele, a ter mais referências de
gente linda e estilosa usando o cabelo natural.

P.S.: Ai, vc editou e colocou a Amelhinha, que orgulho do nosso cabelo, guria,
só mulher linda e maravilhosa...rsrsrs.. Parabéns! :))))
11/02/2020 13h44
Faça um cronograma capilar. E faça uma texturização se vc quiser deixar seu cabelo cacheado. Tem umas bem legais com papel alumínio e é muito barato. Pesquise no YouTube tem muitos canais de pessoas que passaram por esse mesmo processo que você é elas dão dicas muito legais.
anônima
14/12/2018 00h40
Primeiro tu tem que entender que o teu cabelo não é feio, muito pelo contrário. Depois, basta aprender a cuidar.
Cabelos cacheados e crespos precisam de mais hidratação e cuidados. Como a oleosidade não chega até as pontas por conta dos cachos, é necessário investir em uma boa máscara de hidratação, creme para pentear, condicionador e shampoo. Se puder também compre um pente de madeira que ajuda a evitar o frizz.
anônima
14/12/2018 00h48
Eu te aconselho a não se importar com o que as pessoas pensam sobre o teu cabelo ou qualquer outra coisa sobre você, você tem que se sentir bem consigo mesma. Já que quer deixar o cabelo natural, investe em boas máscaras de hidratação.
04/09/2018 11h53
O cabelo dessas pessoas do seu post não são feios, só são mal cuidados o que deixa eles parecendo uma farofa, super ressecado. Se seu cabelo for como o deles não precisa fazer chapinha pra ficarem bonitos, mas usa alguns produtos que ajude a ficar bonito natural, use óleo de rícino, tem várias receitas caseiras baratas na internet, use creme pra pentear e faça uns cachos nele quando o lavar, aposto que vai ficar bonito. Só não fique desleixada com seu cabelo só pq parou de fazer química ou usar chapinha nele.
anônima
14/07/2019 18h51
Mas pq vc não curte progressiva? Não é caro, meu cabelo natural é igual ao seu e eu pago 50,0 na progressiva. Faço uma vez a cada 3 meses e deixa meu cabelo MUITO hidratado. E olha que eu faço luzes!! E para ficar um efeito ainda mais natural eu enrolo bob nas pontas. Muito mais fácil e barato.
anônima
15/03/2019 15h52
Moça, já ouviu falar em No Poo? É uma técnica de cuidados com cabelos que muitas cacheadas/crespas usam, elas usam produtos específicos que tratam o cabelo, ajuda a diminuir o volume, definir os cachos e hidratar, tem produtos baratos, de todos os preços, pesquise No Poo no Google, você também encontrará grupos sobre no poo no Facebook.
15/03/2019 15h46
Seus cabelos são lindos. Se você se sente feliz e confortável com ele natural, deixe ele como você gosta, não se preocupe em agradar os outros, você não tem que seguir um padrão, além do mais você está certa quando diz que ele está mais saudável, alisamentos e outras químicas danificam demais os fios. Seja feliz minha linda! Vá viver!
26/12/2018 01h43
Anonima, meu cabelo tambem é bem volumoso e cacheado..E já fiz relaxamento e chapinha nele anos atras e foi a pior coisa que fiz...Graças a Deus deixei ele crescer naturalmente, confesso que não foi fácil também, pq nesse tempo o cabelo cria várias texturas e não padroniza...Pense em como vc queria seu cabelo, se precisa de corte ou não, qual corte, e hidratação com óleos vegetais (coco, ricino etc), cremes baratinhos para o nosso cabelo, hoje tem vasta opções...Assista videos no youtube que é direcionado para cabelos cacheados...Há, inclusive, muitas técnicas para melhor definiçao dos cachos como o "dedoliss" ou " dedãoliss", e os videos de penteados facinhos para o nosso tipo de cabelo....
anônima
14/12/2018 00h44
Acho muito bonito cabelos cacheados ao natural. Veja bem, vc se gosta da maneira que é ou apenas se sente desconfortável pq as pessoas de criticam? Hj em dia tem muitos produtos bons para cabelos como o seu, tipo hidratacoes e cremes ja que vc não quer acabar eles, usando estes vc deixa os cachos mais bonitos e bem cuidados.
anônima
04/09/2018 12h16
Quem tem que gostar do seu cabelo é vc! Se vc ou liga para a opinião dos outros é pq ainda não se aceitou. Vc só precisa cuidar bem do seu cabelo, hidratar, investir em produtos bons que não precisam ser caros pq já existem produtos bons e baratos no mercado. Liga o foda se pra quem não acrescenta nada! O cabelo é seu se tá natural e vc já passou pela transição, se é isso que te faz bem, não volte a alisar. Se seu namorado tá tão preocupado pede pra ele pagar um hidratação no salão pra vc pra deixar de preocupação. Não.sei.como. vc aguenta tanta crítica e não manda um foda se fosse eu já tinha brigado
04/09/2018 14h31
Moça, primeiro calma. Que tal fazer um corte para tirar o volume? Óleo de coco 100% natural para hidratar, um dia antes de lavar seu cabelo passe bastante óleo de coco e penteie bastante, no dia seguinte lave normalmente. Tem uma youtuber (Renata Meins) que mostra como faz.
anônima
04/09/2018 12h13
Esses cabelos da foto precisam definir os cachos. Eu recomendo vc usar óleo de coco natural nos cabelos pq tira o volume e solta os cachos, se passar na raíz nasce mais fino e menos ondulado. Eu já briguei muito com meu cabelo e ainda brigo, não tem jeito, tenho q alisar.
04/09/2018 11h49
Não adiante só deixar o cabelo natural, cabelo assim requer o dobro de hidratação, tbm tem o tempo da adaptação até vc saber o que fica bacana e o que não fica, acho que vc não está sabendo arrumar! Eu tenho cabelo cacheado, e cabelo assim precisa de cuidados, se quiser te falo como no privado! bjs
anônima
04/09/2018 11h37
eu faço progressiva desde os 11 anos, meu cabelo nem é assim. Só é muito volumoso na raiz, se fosse baixo eu até usava ele natural, mas nao fica controlado.
E até pensei em deixar a raiz crescer toda, mas o processo disso é que me mata!
sério mesmo, que bela mãe e namorado hein?
Olha alguns vídeos na internet, pra controlar o volume, pra hidratar o cabelo, já que está sem dinheiro pra ir no salão
anônima
04/09/2018 14h15
Cabelo natural é tudo de bom. Sério, pare de se importar com a opinião dos outros! E mesma tô louca pro meu crescer logo pra eu cortar os lisos que faltam. E tô bem foda-se pra opinião alheia. Cabelo cacheado/crespo é muito mais sexy e autêntico que cabelo alisado e espigado. Na minha opinião são até mais bonitos que os lisos naturais.
anônima
04/09/2018 15h45
Faz uma progressiva . Vai ficar top
anônima
18/10/2018 15h44
Faça uma progressiva. Cuide, hidrate bastante, faça umectacao com óleo de coco, hidratação com cremes, corte as pontinhas q estão quebradas.
04/09/2018 11h33
Meu cabelo era bem armado e eu repiquei ele todinho, daí ele ficou mais despojado, sabe?
Veja se o teu não é assim e não penteie ele, no máximo com os dedos.
14/12/2018 00h52
hidratação nele flor tem vária dicas caseiras pra poder usar no cabelo,ele ama vc ou a sua aparência?? me poupe se vc fizesse vários processos químicos ia dizer que gosta dele normal.
anônima
25/12/2018 23h29
Que mania as pessoas tem de achar que cabelo bonito é cabelo liso, nada a ver, claro que um cabelo crespo tem que ser mais cuidado, pra não ficar ressecado, mas também acho muito bonito. e olha nem precisa gastar muito, use hidratante, condicionadores e um bom shampoo. Agora quem tem um namorado como o seu, nem precisa de inimigos não é? Sim o problema não está nos seus cabelos e sim em vc,cabelos crespos são lindos também, dão aquele charme, assuma isso de uma vez e pare com essa baixa estima.As chapinhas vão resseca-los e armá-los cada vez mais.
anônima
04/09/2018 16h00
Faz cronograma capilar, mulher! Pesquisa bastante, vê o que o teu cabelo está precisando e começa. Demora um pouco a dar resultados (alguns meses), mas é ótimo porque você dá vida ao seu cabelo natural.
Meu cabelo também é uma merda, sem definição, uma farofa, sempre sofri com ele e só usava preso, depois resolvi cortar e fazer o cronograma, melhorou bastante, mas ainda é feio porque é uma característica dele, nem tudo é perfeito kkkjkkkkk
04/09/2018 15h44
Acho que o teu cabelo está em alta, digo isso porque o número de garotas assumindo eles soltos é enorme, produtos pra hidratar madeixas como a sua ocupa uns 60% das prateleiras e nem sempre são caros, sem falar que você pode comprar umas vitaminas soltas e por no condicionador pra dar um up e utilizar aquelas receitas caseiras pra manter ele do jeitinho que você achar melhor. Não volte pra química isso faz mal.
04/09/2018 14h18
Tu hidrata teu cabelo e talz?
15/03/2019 16h01
Faça hidratação, umectação ou use ativadores de cacho hoje em dia tem várias marcas ótimas.
anônima
04/09/2018 13h35
E eu que cortei meu cabelo sozinha, fui no salão e a mulher deu uma leve piorada. Cabelo tem o poder de deixar a gente mal. Sei bem o que ta sentindo ._.
anônima
22/09/2019 19h19
Hidrate-se
anônima
25/10/2019 21h34
O melhor remédio é mandar todo mundo ir a merda.
25/10/2019 21h42
Já se livrou da dependência desses produtos químicos que é o mais difícil.

Agora é Azeite de Oliva nele, no início faz uma vez por semana: passa em todo cabelo sujo mesmo, deixa por 30 minutos e depois lava normalmente com shampoo e condicionador.

Você vai se surpreender, vai por mim. Tem dois anos que faço isso e meu cabelo se transformou. Cresceu bastante, definiu os cachos, reduziu muito o frizz e finalmente pude sair com ele solto (coisa que nunca havia feito).

Azeite de Oliva é vida. :)
anônima
04/09/2018 12h02
Penteie somente quando lavar. As pessoas tem muito preconceito, mas você não é obrigada a viver como os outros querem. O cabelo é seu, e ninguém tem o direito de te fazer sentir mal, mesmo sendo sua mãe e namorado. Sacanagem isso!
anônima
11/02/2020 14h06
Você não está sabendo arrumar seu cabelo, procura um especialista para melhorar a aparência dele, cabelo comprido e muito crespo requer cuidados extremos para não ficar ridículo e horrível.