O que acharam do livro?
Estou pensando em comprar, quero analisar as ideias que Hitler tinha de uma forma crítica, quero saber como ele pensava, etc.

PS: Não sou nazista e nem tenho interesse por isso.

eles perguntam
1 2
elas respondem
eles respondem
anônimo
04/09/2018 18h29
Eu já li. Até o fim. Tenho na minha casa, na minha pequena biblioteca.

Eu só consegui o livro através de um ex-professor, que era comunista e trabalhava no Sindicato dos Bancários de São Paulo. Ele me deu o livro, a meu pedido. O livro estava proibido de ser publicado há décadas. Não havia edições, já que os direitos autorais pertenciam ao Estado da Baviera, na Alemanha, e este havia proibido a edição do livro para sempre. O que acontece é que, pelas leis alemãs, um título autoral só pertence aos seus autores e descendentes até 70 anos. E o prazo venceu. Hoje, dezenas de editoras estão republicando o livro, por mais escroto que ele seja. O que é importante, pois a história nunca pode ficar para debaixo do tapete.

O que eu achei?: Hitler só idealizou um outro tipo de totalitarismo marxista qual os bolcheviques já haviam implantando do outro lado da Polônia. À maneira de uma "limpeza" étnica germânica. É só isso.

Nazismo e Comunismo são duas faces da mesma moeda. Uma moeda de sangue de inocentes em favor de uma "causa" inacessível e psicótica.
04/09/2018 18h57
Sim. O livro é meio confuso, não tem muita coesão. Tem muito devaneio autobiográfico e um monte de lugares comuns racialiatas da Europa Central da virada do século. Quer saber sobre o Nazismo e Hitler? Melhor ler uma boa biografia, Joachin Fest por exemplo.