Estou pensando em ler para aprimorar minhas ideias sobre e conhecer mais sobre as ideias furadas do Marx. Mas não tenho nenhum interesse no Comunismo, e abomino ele, assim como o Socialismo e Nazismo, etc.

eles perguntam
3 6
elas respondem
05/09/2018 10h04
Construir uma opinião crítica sem embasamento, sem acessar a fonte, é realmente péssimo.
"O Manifesto" é tranquilíssimo de ler, mas não te oferece mais do que uma noção do que seria depois defendido em textos mais profundos, é apenas a chamada aos "Proletários do mundo, uni-vos!", explicando a ideia, a paula da Liga; Marx muda de ideia sobre determinados pontos importantes de sua teoria exposta ali, então ele oferece muito mais um registro histórico do que uma percepção do marxismo fundamentada. Sendo "O Capital" muito complexo, alguns volumes precisando de leitura de apoio para que o leigo o entenda, penso ser ótima iniciativa ler o "Manifesto".
anônima
04/09/2018 19h09
Já, a linguagem dele é bem simples de entender.
eles respondem
04/09/2018 18h22
Claro, como pode criticar sem ler a principal obra? Leia e forme sua opinião, se não quiser apenas citar e parafrasear a opinião alheia.
04/09/2018 19h04
O Manifesto é muito simples, e um panfleto feito pra até uma ameba ler e entender. Começa por ele e depois parte pra teoria quente. Se bem que o Marxismo clássico é muito datado. Seria uma mera curiosidade e nada mais.
anônimo
27/06/2019 18h37
Já li sim. É bom você ter algum embasamento até mesmo para criticar. Pra falar merda, já bastam alguns youtubers por aí...
05/09/2018 09h47
Sim. Ótimo livro. Recomendo
anônimo
27/06/2019 18h32
Já, e olha que gostei.
27/06/2019 18h36
Eu já li. Eh um obra muito interessante. Ela conclama o proletariado a se unir para criar uma revolução. Leia 18 de Brumário também eh uma ótima obra de Marx