eu tenho uma amiga que gosta de ficar me diminuindo na frente dos outros. É típico dela as vezes maltratar algumas pessoas mesmo que seja zoação. Notei ultimamente que ela tá fazendo isso com muita frequência principalmente quando estamos em grupo, ela fica me tirando bastante, sempre apontando os defeitos, zoando de alguns acontecimentos, ficando assim, ela como ''A PERFEITINHA''... Não só comigo, mas com pessoas que ela ''sente'' que tem moral. Devo me afastar? Sinceramente eu sou boazinha até demais e tenho levado na esportiva. Mas parece que O FOCO dela é me diminuir, isso já está ''automaticamente'' na cabeça dela, já faz de forma automática. O que seria isso? Ela é minha única ''companheira'' ultimamente, sei que vou me sentir sozinha, mas acho que está sendo tóxico e acho que preciso me afastar. (obs: ela não me apoia em nada) e sempre colocou defeitos em coisas que hoje eu tenho/conquistei ou que pretendo conquistar (COISAS QUE POR SINAL, ela ainda não teve)

elas perguntam
4 7
eles respondem
anônimo
05/09/2018 09h30
Fica marcando com outas pessoas e n chama essa espirito de porco
anônimo
05/09/2018 09h31
Sua vida só segue pra frente quando tu seleciona bem as pessoas com quem anda. Você já sabe exatamente o que fazer, mas se precisa de um apoio/conselho manda vê termina com essas amizades e viva bem.
anônimo
05/09/2018 10h09
É claro que tem que se afastar. Tudo aquilo que te faz mal, que joga em ti uma energia ruim, você deve "eliminar", seja esses tipos de pessoas ou maus hábitos.
05/09/2018 10h23
Amizade tóxica kakkskskakaak
elas respondem
anônima
05/09/2018 10h40
Tbm tinha uma "amiga" assim exatamente como vc descreveu. Na época da escola não tinha muitas amigas, era só ela é outra é eu não queria ficar sozinha. Ela me diminuía muito, principiante na frente de outras pessoas, uma vez disse que eu tinha olhos grandes (no sentido ofensivo) na frente de uns garotos, mas ela tem.um narega enorme de caju e eu não.falei. nada pq eu me envergonho disso. Foram muitas situações: mentia sobre meu ex namorado que havia terminado há pouco tempo, dizia que ele tava com outra só pra me ver triste, e dizia q ela havia visto ele é que a ele tinha dado um.cheiro nela e que ele tava cheiroso... ficava mal demais.. dizia que eu não era feliz por eu não ter amigos pra sair e que eu era a filhinha da mamãe pq minha mãe não deixava eu sair pra todos os lugares. Na verdade, acho que quem não era feliz era ela, ela não tinha mãe, morava com os irmão.que não.mantinha relações boas com ela, o pai não ligava pra ela, os "amigoes" dela eram falsos e não apoiavam em nada, os homens só queriam da uns esfrega nela e ela tinha uma fama ruim de periguete q tinha caso com homem casado. Eu tinha uma mãe que se preocupava comigo e um pai que me ama e tenho relaçao boa com minhas irmãs, não tinha amigos de vdd, mas n tinha falsidade d e pessoas que diziam gostar de mim é depois falava mal. Ela tinha inveja eu acho, e ciume da outra amiga que andava com a gente pq não diminuía ela. O bom a fazer é se afastar, pessoas que não nos dão sentimentos bons e não nos faz bem a gente sabe evitar, jamais se como ela, no fundo ela é frustrada e não tem felicidade e quer o mesmo.para os outros. Tem certeza que ela não te inveja? Vc tem algo que ela não Tem, e ela precisa te deixar pra baixo pra compensar essa falta.
05/09/2018 09h31
Se afaste
anônima
05/09/2018 09h37
Sim.
05/09/2018 09h40
Ela gosta de diminuir os outros pq não se garante como pessoa, se afaste pq dificilmente ela vai mudar de postura.
anônima
05/09/2018 09h44
Enquanto você não aprender a se impor, e colocar os limites necessários nas pessoas te sugiro que você se afaste desse tipo de gente. Assim que você parar de ser trouxa, e souber colocar as pessoas nos seus devidos lugares você pode se aproximar sem problemas, porque muito provavelmente que se afastará de você será esse tipo de gente.
05/09/2018 09h44
Não tem muito o que pensar né colega? Saia de perto dessa menina.
anônima
05/09/2018 09h48
Chame-a no canto e diga que não esta gostando, as vezes, a pessoa esta brincando e não se dá conta que é uma brincadeira sem graça.
Estava lendo isto:
https://pt.wikihow.com/Fazer-com-que-Seus-Amigos-Parem-de-Zombar-de-Você