No momento, eu tenho uma conta bancária no Banco do Brasil, uma conta corrente, no caso, atualmente do tipo BB jovem, mas será convertida para uma conta comum em menos de 30 dias. Nos últimos tempos, essa conta não tem tido para mim outras utilidades além da facilidade de eu sacar dinheiro em caixas eletrônicos, e de eu poder fazer movimentações no internet banking (em relação a outros bancos). Faço praticamente todos os meus investimentos em corretoras e depois que eu adquiri o cartão do NuBank, com a NuConta acho que encontrei um lugar melhor para reservar o meu dinheiro do que em uma conta corrente comum de banco, em que provavelmente haverá tarifas e taxas de operação, além de inconveniências de movimentação e outros fatores, além de que se eu precisar, eu poderia movimentar excedentes de dinheiro para corretoras, então não quero deixar praticamente nenhuma reserva por lá, apenas o suficiente para não fecharem a conta, pois é a minha porta para conseguir sacar dinheiro em espécie e talvez fazer um pagamento maior (se eu não descobrir outras formas). Houve algum problema para vocês?

eles perguntam
1 3
elas respondem
15/03/2019 15h26
Parece até propaganda disfarçada kkkk
eles respondem
04/12/2018 12h29
Se quiser manter conta em banco comum, sugiro uma poupança que te dá um cartão pra saque ou uma cooperativa de crédito onde o dinheiro da manutenção vai ser para compra de cotas que vc poderá resgatar o dia que quiser encerrar a conta.

Uma conta corrente inativa e com saldo zerado pode continuar gerando encargos de manutenção caso você não manifeste interesse em encerramento, porém, o banco deve te notificar da inatividade e da cobrança de tarifas até 90 dias. Não poderá haver cobrança de tarifas num período superior a 6 meses. Só que se vc ficar usando o cartão pra saque ou depósito, ficará constatado o uso da mesma. Inativo é quando vc não usa nenhum serviço do banco.
05/09/2018 10h29
Vc pode tirar tudo. Mas enquanto ela estiver ativa, ficará gerando mensalidade, então, é bom sempre deixar um saldo suficiente para quitar essa mensalidade, senão ela ficará negativa, Rolando aqueles juros bem camaradas, é uma bola de neve surgirá.
Se algum dia não quiser mais usar a conta, encerre-a na agência, obtendo um documento comprovante do fato
anônimo
04/12/2018 13h18
Tem de deixar pelo menos trinta e poucos reais. Aí o banco é obrigado a mantê-la ativa.

Outra opção é transferir a sua conta corrente para uma conta poupança. Você vai estar livre de taxas bancárias e poderá efetuar pagamentos a partir de seu cartão de débito. Mas não poderá operacionalizar a conta, não poderá obter cartões de crédito, talão de cheques etc.