1.2K  03/11/2016 21h09

Muitos aqui, homens, mulheres e girafas, dizem que inteligência torna uma pessoa atraente. Mas o que VOCÊ quer dizer com alguém "inteligente"?
O título que a pessoa tem (Graduado, Mestre, Doutor, Pós-doutor)?
As ideias expressadas de modo claro e convincente?
Saber falar de modo interessante sobre os mais diversos assuntos?
Ser alguém que sabe "manusear" bem as palavras, com tiradas de sarcasmo, ironia, etc?
Outro?

eles perguntam
5 2
elas respondem
anônima
25/11/2015 18h16
Concordo com a @Aprendiz_Confusa: todas as alternativas.

O título de formação não é tudo; Entretanto, pode se pode se tornar ainda mais interessante se a pessoa não for arrogante por causa disso;

Acredito que saber falar sobre assuntos diversos, "brincar" com as palavras (ser irônico, por exemplo, dependendo, demonstra um certo grau de inteligência e um certo senso de humor...), além de expor suas ideias de forma clara, tornam a conversa mais interessante. (:
21/12/2015 23h12
Acho inteligente a pessoa que consegue entender a si própria e aos outros, ou pelo menos tenta fazer isso. E que consegue se expressar, que não tem vergonha em dizer o que sente. Eu gosto de ouvir as reflexões que as pessoas fazem, então é necessário que essas pessoas façam reflexões né! Rs, que busquem entender os comportamentos, as relações, os sentimentos, os pensamentos.. Aaah como eu adoro falar sobre isso, e ouvir pessoas falando sobre isso também, é encantador rs apaixonante!
25/11/2015 18h04
Todas as alternativas. A que menos dou moral é para a dos títulos. Tenho o meu mas acho que isso não interfere significativamente para a minha inteligência (ou para a falta dela).
26/11/2015 15h02
conteúdo conta e muito ^^
03/11/2016 21h09
Tudo isso aí, menos a ideia do título.
Só de conversar com alguém, já dá pra perceber se ela é inteligente. Não é aquela inteligência de saber matéria de escola. O que me atrai é um certo grau de maturidade, conhecimento de mundo, cultura. Já considero a pessoa extremamente inteligente por isso.
eles respondem
22/12/2015 02h18
Que seja alguém q tenha conteúdo, fale corretamente, seja gentil e educado. Saiba flertar usando várias vertentes da língua portuguesa, como ditados populares e até mesmo sentido figurado para fazer uma brincadeira e chamar a atenção para vc. E tentar conquistar a pessoa de uma forma diferente. rsrs
anônimo
03/11/2016 21h01
Dependendo de qual universidade e a área que uma pessoa recebeu o título, ela pode sim ser considerada extremamente inteligente. Infelizmente, muitas universidades aqui no Brasil ainda dão título de mestre, doutor, e pos-doutor a acéfalos. Por exemplo um título de mestre em uma universidade como HARVARD prova por si só que esse sujeito é inteligente, pois essa universidade só aceita os bons.