Hoje foi um dia que fiquei preocupado, tinha ido no mercado com o meu pai, meu pai e minha mãe tem 80 anos, ao chegar em casa, minha mae estava falando no telefone, com uma mulher que supostamente dizia ser da companhia de luz daqui da cidade, estava com a conta de luz na mão, diz ela que não passou dados de endereço, mas quando cheguei,ela passou o telefone para o meu pai falar, e meu pai sempre foi de falar pra nao cair em golpes, passar dados por telefone, então por isso eu deixei ele falar normal, pq nunca aceitou falar com essas pessoas que pedem dados. Mas me surpreendi, de repente meu pai passa cpf e rg dele, somente isso, ai falei pro meu pai parar de falar com a mulher, que essas coisas são trotes, a ligação ''caiu'' e retornaram, conversei com o meu pai, ele atendeu e mandou a mulher a merda. Mas fiquei pensativo, preocupado, alguem ja passou por isso, pelo cpf e rg somente, a possibilidades de problemas? Devo ir no banco falar ou avisar algo?

eles perguntam
1 1
elas respondem
anônima
05/09/2018 22h09
Com certeza vai no banco, tem como fazer muita coisa com o rg e cpf . Fala pra eles tomarem muito cuidado tb antes de sair acreditando em todo mundo
eles respondem
05/09/2018 21h45
Passar CPF, data de nascimento é meio caminho andado pra furada. Passou o nome da mãe, FECHOU, tiro no próprio pé ...rs.
Vai ao banco avisar e acha que vão fazer o que ?
Nada !
Só o CPF, acho que não pega nada, mas é um risco !
Tem um site (procura ae, mulher ...) que você se cadastra, site oficial, Banco Central, sei lá ... algo OFICIAL, onde você faz consultas constante sobre contas abertas ou cartões pedidos em seu nome/CPF. Uma boa, pra agir preventivamente, seria procurar um serviço destes, que é gratuito (acho).
AVISAR, se você não tem um amigão no banco, no SERASA, no SPC, esquece. Vao rir de você ...rs.
Nem boletim de ocorrência eu acho que é possível abrir.