É como dizem, as pessoas que são boas em ajudar e aconselhar os outros, no fundo são as que mais sofrem.

elas perguntam
9 7
eles respondem
06/09/2018 10h10
Porque quem esta de fora, não esta com sentimento de carencia, medo de solidão, medo de julgamentos, iludida com o proprio ego. Quando a pessoa ta carente, faz merda, pensa merda, não escuta os outros por mais conselhos que deem a ela, aposto 1000 R$ que 90% das pessoas aqui que pedem conselhos amorosos, nunca ouvem os conselhos e voltam a fazer a merda, até se foderem e cair na real ''puts me falaram isso''...Carencia é a desgraça nessa vida, eu sei porque vivi isso por anos, e vejo isso nos outros, fazerem merda, não escutam, porque estão dominado de carencia, e se voce falar que é carente, tem medo de ficar só...ficam bravas, voce ta errado, mas qnd chega a hora da pimenta bate no cu, ai a pessoa acorda..
06/09/2018 11h21
Questão de ponto de vista.
Quem esta de fora, sempre vai conseguir enxergar melhor o contexto. Quem esta dentro, esta confuso com toda a poeira, e fica difícil tomar decisões acertadas.

É como pilotar um avião. É o piloto que tem o controle da aeronave. Mas é a equipe de solo, o operador do radar que consegue enxergar com clareza onde aquele avião esta e para onde esta indo.
06/09/2018 10h04
Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.... você consegui enxerga a situação por fora.
06/09/2018 11h23
Depende do contexto.
Eu digo a uma pessoa pra se alimentar bem e treinar pra ser um bom jogador...eu não quero ser um bom jogador. Kakakakakka
06/09/2018 11h30
Ver a situação, sem estar inserida nela, é muito mais fácil de se analisar friamente e dar conselhos.
Agora quando a situação é sua, os conflitos estão com você, e não com os outros, o que dificulta seu raciocínio e suas decisões.
anônimo
06/09/2018 12h55
Na teoria as coisas são tão simples..
O problema é que na pratica envolve diversos fatores que estão além de uma resposta.
Por exemplo: Quando um cara tímido diz que está afim de uma garota e não consegue chegar nela, para quem está de fora é simples falar, 'pô cria coragem e fala com ela' sabemos que a dificuldade envolve muito mais do que coragem, essa pessoa precisa lidar com fatores que estão fora de uma resposta, de um conselho.. algo que se aprende apenas na pratica.
06/09/2018 19h56
Porra, perfeita colocação/questionamento ...rs. Sempre digo que todo mundo resolve fácil o problema alheio, têm soluções mirabolantes e se a pessoa não aplica o que o "mestre" sugere, orienta, fodeu ...rs.
Que merda.
Mas como a pergunta é sua, melhor eu dizer que NÃO SEI ...rs.
07/09/2018 19h59
Eu só dou conselhos que realmente eu gostaria de receber...
Tipo:
GP ou guria feia??..
Ochê! E pinto gasta é!! Então vai nas duas, na surdina lógico.
Devo guspir no loló da gata no anal??
Lógico que sim, algumas vão reclamar que aça, mas foda-se...
Devo chamar meu amigo para transar com a minha namorada?
Lógico que não né seu boiola enrustido, chama logo a amiga dela porra!!
Devo tomar duas doses de Whisky antes do sexo??
Se tomar três é melhor, sem gelo de preferência..

Se será bom para quem está recebendo?!?!?!? Não sei, duvido muito que seja..
anônimo
07/09/2018 20h02
Há um velho ditado que diz: Faz o que te digo mas não olhes para o que faço!!!
elas respondem
06/09/2018 10h07
Não sou a maior admiradora de Nietzsche, mas parafraseando-o:
O fato de que eu não tenha as chaves para os meus cadeados, não
significa que eu não as tenha para os seus.
06/09/2018 19h52
É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós.
Saramago

Quando o problema é nosso, ficamos tão focados nele que nosso entendimento acaba sendo prejudicado, essa frase do Saramago resume bem.
06/09/2018 10h11
Pq somos hipócritas
anônima
06/09/2018 10h41
porque dentro da situação as coisas mudam. o olhar de fora é mto mais superficial.
anônima
06/09/2018 12h10
É mais fácil falar do que fazer.
anônima
06/09/2018 20h01
Eu procuro seguir todos os meus conselhos...Posso te garantir que não é fácil!
anônima
07/09/2018 19h51
Quem está observando a situação, sem envolver-se, por muitas vezes tem uma visão mais clara das coisas. Mas, por mais que a pessoa seja sábia, sua subjetividade não permite que ela tenha a mesma clareza. Isso não ocorre com todos, pois tem pessoas que sabem controlar suas ações, por mais que estejam péssimas emocionalmente.