Tem que ser especialista em algo e saber um pouco sobre as outras coisas.
06/09/2018 13h57
Pra quê? Se for pro seu campo de atuação profissional, se especialize. Se for pra conversar no bar, seja um camaleão.
06/09/2018 20h54
Eu acho que é mais vantajoso ser especialista em algo, pois isso lhe dará alguma autoridade verdadeira na área. Saber um pouco de tudo é bom também, mas não lhe dará autoridade de nada, só talvez ganhe alguma discussão com alguém, nada mais.
06/09/2018 13h48
Especialista.
Saber um pouco de tudo não resolve alguns problemas, ai é necessário ser um especialista.
06/09/2018 14h03
Depende muito, muitas variáveis!
Por exemplo minha profissão, sou programador, tem projetos que eu pego que eu necessito estudar geografia, história, política, biologia e até mesmo já tive que estudar anatomia.

Geografia foi para desenvolver uma cidade, história nem lembro, biologia foi para programar uns animais no jogo e anatomia foi para modelar um corpo humano(mesmo eu não sendo designer).

Ambas complementaram meu trabalho, mesmo não sendo minha área, as vezes você pode precisar delas em sua profissão.
06/09/2018 23h09
melhor ser especialista em saber um pouco de tudo ;D
07/09/2018 10h12
"Especialização é para os insetos" Robert Heinlein
anônimo
07/09/2018 00h52
Especialista em um único assunto ;)
anônimo
07/09/2018 00h30
É mais interessante ter know-how em diversos assuntos.

Manjar de economia e tecnologia em Cuba é inútil, por exemplo.
06/09/2018 13h50
Depende do contexto
elas respondem
anônima
07/09/2018 01h03
Depende do contexto... mais acho melhor saber um pouco de tudo
06/09/2018 13h56
Para conversa de salão o melhor é saber um tantinho de tudo, especialmente
aspectos mais pitorescos.
Para a vida em geral, funciona melhor saber bem determinados assuntos e ter
verniz no resto.
Na vida profissional cada vez é mais importante a especialização, o expert de nicho
é valorizado, mas, dependendo da área, é interessante haver flexibilidade ou espaço
para manobra, já que o mercado e a tecnologia transformam-se com velocidade, inu-
tilizando algumas vezes conhecimentos muito específicos e limitados.
07/09/2018 10h49
Prefiro saber de tudo um pouco.
anônima
07/09/2018 08h14
em qual contexto?
anônima
07/09/2018 03h48
Depende.... Eu prefiro saber um pouquinho de tudo, não consigo me aprofundar em nada.
anônima
06/09/2018 23h14
Na dúvida, seja os dois
06/09/2018 13h48
Saber um pouco de tudo

Pq assim VC tem vários assunto pra falar ensinar e têm mais perspectivas