Eu vejo que muitos casais, perdidamente apaixonados, dão início a uma relação, muitas vezes, sem conhecer mais sobre o outro, e isso, geralmente, resulta em separações, pois a paixão é uma reação química que, com o tempo, esgota-se. Por outro lado, vejo que alguns casais com personalidades semelhantes - além duma série de outros fatores -, como o respeito, tendem a materializar uma relação mais duradoura se comparado aos apaixonados, porém com personalidades divergentes.

elas perguntam
5 5
eles respondem
anônimo
06/09/2018 22h33
Claro. Como vou me relacionar a longo prazo com uma pessoa por quem não sinto nada? Não faz sentido.
06/09/2018 21h31
Não tem receita, mas a paixão é para isso, relevar muitas coisas do início. Amor é mais importante.
anônimo
06/09/2018 21h22
Obs
anônimo
03/03/2019 18h06
namorar sem estar apaixonado é complicado. Mas pode-se tornar apaixonado durante a relação
anônimo
03/03/2019 18h34
Não é necessário está totalmente apaixonado pra se casar. Você pode está conhecendo uma pessoa pela internet. Se ver e se gosta como pessoa. No começo ninguém gosta de ninguém. Não tem sentimentos. E podem decidir ficar juntos e acabar se casando. Dos dois jeitos dá certo.
elas respondem
anônima
06/09/2018 22h20
Paixão > curto prazo
Amor > longo prazo

Você quis dizer amor, né?
anônima
03/03/2019 17h59
Acho que você quis dizer se é necessário amar a pessoa para uma relação de longo prazo, o que eu acho que sim, já que paixão é algo curto e realmente acaba.

Também, se relacionar com pessoas com personalidades diferentes também é bacana, não acho que só damos certo com pessoas que pensam da mesma forma que a gente, desde que não seja algo radicalmente diferente, claro.

Como o Seinfeld disse na sitcom dele depois de se apaixonar e noivar com uma mulher que era exatamente como ele "Eu acho que cometi um grande erro, de repente eu percebi qual era o problema: eu não posso ficar com alguém igual a mim, eu me odeio. Na verdade, eu preciso do total oposto de mim... é muito... é muito...."
É mais engraçado assistindo e, pra ser sincera, concordo com ele.
03/03/2019 18h04
Sim, preciso estar apaixonada. Já tentei namorar sem estar apaixonada e acabou que eu nem conseguia beijar o cara, não sentia nada demais sabe? Foi péssimo...

Sou uma pessoa que necessita de sentimentos intensos pra se manter com alguém.