SIM, não tem nem explicação ...
É algo que eu sinto dentro de mim,uma energia, uma sensação boa, um ombro amigo e eu sei que é algo sobrenatural e de muita luz!
anônima
07/09/2018 01h35
Sim eu acredito. Entre tantos motivos, um deles é a criação. É impossível existir tantas espécies de animais, de plantas, frutos e acreditar que isso tudo veio de uma "explosão" ou apareceu do "nada" isso não faz sentido nenhum. Como o @Estrategista disse, se vc visse uma casa bonita toda equipada vc acreditaria se alguém falasse que ela apareceu do nada? Com certeza não né, pq ela teve um projeto, um planejamento... É igual a vida terrestre, Deus criou a terra e o universo inteiro.
07/09/2018 00h40
Não acredito!!!

Porque o Deus que habita em mim! é o mesmo Deus que habita em você!!!
anônima
07/09/2018 00h24
sim ,pq ele já fez muito por mim me curou de leucemia sem precisar fazer tratamento e sempre que oro pergunto algo a ele ,ele me responde
anônima
07/09/2018 00h38
Não, mas tenho teorias estranhas do porque se acredita em Deus
anônima
07/09/2018 08h17
não, já acreditei e naquela epoca fazia todo sentido. hoje não mais.
anônima
07/09/2018 00h24
Não acredito em um deus de cabelo e barba branca.
eles respondem
07/09/2018 00h45
Acredito, pq é praticamente impossível que vida inteligente surgisse do nada.
Como pode uma sucessão de coincidências originar a tão vasta variedade de seres vivos?
É uma questão lógica de probabilidade. Pena que muitos não a enxergam.
06/09/2018 23h38
Minha mãe foi curada de cancêr em 2014. Graças a Deus ela resistiu a cirurgia e hoje está bem cheia de saúde. Eu amo nosso Senhor Deus pois ele nunca nos abandona e ouviu minhas orações.
07/09/2018 02h41
Acredito que existe algo sobrenatural e só.
07/09/2018 22h00
Sim, eu acho que a própria natureza evidencia isso. Toda a complexidade do universo, do mundo, das pessoas e dos bichos deixa evidente a existência de um ser superior. Sem entrar no mérito da religião. É muito bizarro, ao meu ver, afirmar que tudo se originou do nada, com tamanha complexidade e perfeição. Se andássemos mancando, com olhos nas costas, ou pedaço de carne saltando pra fora do corpo, eu poderia até acreditar que tudo não passou de uma ocasionalidade. Mas veja a beleza das pessoas, do mundo e dos animais. Tudo é tão certinho, a cadeia alimentar, o alimento, as frutas, a água para mantimento dos bichos e seres vivos em geral, enfim, tudo parece se encaixar se você partir para um pensamento mais filosófico. Muito difícil acreditar que tudo tenha se formado assim, do nada, sem nenhuma ajuda de um ser exterior.
anônimo
07/09/2018 00h40
Se vc estivesse andando em um deserto e de repente encontrasse no meio dele uma casa, com energia água encanada, alimentos na dispensa, vc chegaria a conclusão q essa casa veio por acaso???? Pois a terra é essa casa no meio das galáxias, nela temos água luz e alimentos, portanto é mtooo óbvio a existência de um ser superior.
anônimo
06/09/2018 23h56
Porque sou inteligente e cheguei à noção do processo de criação e manutenção da vida fora das limitações de espaço/tempo e da percepção limitada dos seres humanos. Em termos cientificos Deus é o arranjo de probabilidades infinitesimais que poderiam resultar em estruturas organizadas e suficientes. Ele resume uma força universal de composição e atração que vc pode dar o nome que quiser, mas como cristão eu chamo de amor. Deus é amor. Não se iluda pela sua limitada percepção nem pelas deficientes noções de tempo, de antes e depois, de morte e vida que são humanas e falhas. Creia na vida abundante, numa superestrutura maior e magnífica.
anônimo
06/09/2018 23h30
Vi o tumor no globo ocular do irmão de um amigo da família parar de se ramificar e se auto-curar, após orações da mãe do rapaz entre a descoberta da doença e o dia da cirurgia.
Mas isso é só um dos motivos, eu já era cristão na época.

Uma série de fatos e respostas da "vida", tanto na minha vida individual quanto na familiar, que me recuso a acreditar que foi tudo uma enxurrada de coincidências.
anônimo
06/09/2018 23h19
Talvez eu seja Deísta, o mais próximo da minha lógica, mas não sei definir Deus, porém, ta longe de ser o Deus da Biblia, os os mais de 10.000 Deuses existentes no mundo, não acredito na religião, é fato que é criada pelo homem, com monte de baboseira para prender o outro pelo fanatismo, medo, prisão mental.
anônimo
06/09/2018 23h21
Porque é bem óbvio
anônimo
07/09/2018 00h17
Acredito, mas nem sempre foi assim. Não tenho motivos para crer, apenas tive uma visão do evangelho de Jesus enquanto estava eu bebado em um bar sujo. Depois daquilo tudo mudou.
06/09/2018 23h45
Básico é ver o ano que você vive e qual a base histórica da contagem. Acho que é o suficiente pra você refletir. A Bíblia é legal (nunca li e quando tento, naõ entendo porra nenhuma), mas algumas coisas geram dúvidas, se voce é livre, se pensa, se questiona ...
Mas, tomando com base a passagem de Jesus por aqui, o MARCO que se deu a partir disso, relatos etc. é o sufuciente.
Importante: Você acredita que o homem pisou na lua ?
Quem desobriu brasil ?
Detalhes das grandes navegações ?
FATOS HISTÓRICOS em geral, você crê ?
Acho que sim, certo ?
Mas quem viu ?
Você viu ?
Você duvida que estamos em 2018 depois de Cristo ?
É só pensar e, de fato, fazer uma opção. Tudo de forma livre e com total direito a questionar o que quiser. Com total liberdade, inclusive, com a permissão de Deus ...rs.
07/09/2018 00h56
Ele nunca mentiu pra mim. Creio com todas minhas forças, ou seja...
06/09/2018 23h35
Primeiro sim, depois não, mais tarde mais ou menos e atualmente mais do que menos.