em você mesmo, nas pessoas, na religião, enfim...quando tudo aquilo que você faz não tem mais sentido...

eles perguntam
6 7
elas respondem
27/11/2015 01h30
Ore, mesmo sem vontade, ore a Deus.
Procure apoio da sua família e procure um psicólogo, garanto que vai te ajudar muito.
27/11/2015 17h15
Eu acredito que a fé em si mesmo é algo que nunca pode deixar de existir. Você deve procurar pensar, refletir, procurar as razões pelas quais você perdeu a fé em si mesmo e consertar isso. Recuperar o seu interior.
Você pode não acreditar em mais nada, mas deve sempre ter claro os seus objetivos na vida, uma meta, uma motivação, e com isso depositar a sua fé em si mesmo, de que você é capaz de alcançar esses seus desejos.
Acho que ninguém vive sem fé. Não estou dizendo de fé em Deus ou sei lá o que, estou falando de algum tipo de fé. Seja fé em si mesmo, essa é a base de todas as outras, mas também fé nas outras pessoas, fé na bondade, fé em coisas boas.
Não acho que seja errado esperar por coisas boas, ansiar por coisas boas. É essa fé que faz com que a gente busque tudo o que queremos, é o que faz com que transformemos a nossa vida em algo melhor. Sem fé, sem objetivos, sem esperança, todos seríamos parados e infelizes, sem esperar nada, sem fazer nada, sem viver nada. É um vazio total, é estar morto em vida.
Nós só "existimos" porque sonhamos, porque desejamos, lutamos pra conseguir o que queremos, e isso se baseia na fé de que somos capaz de conseguir isso. Então eu espero que você consigo recuperar a sua fé em si, que veja os seus dons, as suas habilidades, e veja que elas são o que vão te fazer conseguir coisas boas pra você.
26/11/2015 23h32
Boa pergunta...
Eu tbm to quase sem fé... Mas a gente tem q continuar sobrevivendo...e ir atrás daquilo q almejamos... Um dia chegaremos lá..se n morrermos antes antes...

N sou uma Boa pessoa pra te responder no momento.. Me desculpe..
26/11/2015 23h56
Arrume alguma coisa pra acreditar, seja lá o que vc. Sugiro acreditar em vc e em seus valores.
27/11/2015 14h41
Busque forças em Deus..um ser humano sem fé não é ninguém.
26/11/2015 23h55
Leia filosofia, sobre religião. Ficar sem fé em algo sobrenatural é ótimo, mas às vezes bate um desamparo enorme, com o tempo aprende a lidar. Nunca tive fé nos outros, mal mal em mim
eles respondem
anônimo
27/11/2015 17h29
Procure outro sentido.
Precisamos de estímulos para viver, uns usam drogas, outros religião, outros comendo mina, outros praticando esportes, outros fazendo tudo isso.

Seja qual for o seu, procure. Até porque viver vegetando é uma bosta e não te trará benefícios. Viver apenas como um robô, que come, dorme, trabalha, come dorme trabalha .. Não dá também. Monotonia me deixa pra baixo, por isso, sempre estou em mudanças.

Comece plantando e cuidando de uma árvore, leia um livro e pratique um esporte em seus tempos livre. Outra coisa, MÚSICA, música é um sentido pra vida, não?
Você deve amar música, com seu estilo X, certo? Aprenda um instrumento musical. Se ouvir música é lindo, imagine reproduzi la, você mesmo? É incrível, pacificador, enaltecedor, etc. Comece por violão. flw
26/11/2015 23h43
como dizia socrates. ''São as dores do parto, vc esta parindo o conhecimento''
Cara, acredite, quanto mais vc se sente assim, quanto mais a vida não faz sentido... Mais vc esta bem. Então o q fazer? hum... eu diria pra comemorar.

Um bom autor q vai colocar em palavras tudo q vc esta sentindo agora, te fazer encarar a vida tal como ela é, e tbm como viver com essa visão. É o filosofo brilhante: Friendrich nietzsche

Vá pegando seus livros e lendo. Vc vai se surpreender.

Mas vou te dar uma palhinha do pq digo isso, q vc esta com a mente sã, mas isso n são ideias dele: Pq a vida n esta fazendo sentido? pq não existe um sentido pra começo de conversa, o sentido q existe é o a gente dá a ele. Me diga, se todos os humanos fossem mortos, como ficaria o universo? A resposta e clara. Tal como ele é, sem diferença alguma.
Por ventura os animais dão objetivos a sua vida, ou simplesmente existem? Então esse sentido q falamos não seria apenas fruto das nossas mentes q são capazes de absorver realidade? E pq absorvemos realidade?

Veja bem, precisamos de absorver realidade para sobreviver, nossa especie depende disso para a sobrevivencia. Mas se temos noção da realidade, mas n damos o sentido a vida. Q graça seria viver? Então pq damos um sentido? é simples. Reprodução e mantimento da espécie. No fundo é um consceito duro, mas facil de entender.

Precisamos de absorver a realidade para existir, mas se fizemos isso, nos diferimos dos outros animais, sabendo entao q estamos vivos. Mas quando tomamos consciencia disso, podemos nos perguntar. Se n tem um sentido, para que viver? e então vc se mataria. Mas, o sentido q damos a vida, faz com q gostemos de viver. E se gostamos de viver, poderemos reproduzir e então manter a especie.

Então n existe um sentido. Nos q os criamos para nos convencer q nossa existencia é necessaria. E por fim, achar um meio de gostarmos de existir, e assim não encarar a morte.
anônimo
27/11/2015 00h50
Sorria.
Vc descobriu a realidade da vida.
anônimo
27/11/2015 03h37
Reflexão...
refletir sobre as coisas mais importantes, definir prioridades e determinar uma fé em cima de coisas fundamentais, coisa profundas...
Estudar filosofia, definir pessoas boas que sirvam como exemplo, olhar um pouco mais as atitudes boas que as pessoas tomam, lembrar os motivos que te levou as suas conquistas.

Minha idéia a respeito:
Não vire niilista, o vazio existencial só se supera quando se conhece o Criador
anônimo
27/11/2015 12h48
Continua tentando crer, a desfé é para os fortes apenas, porque a barra é pesada.
26/11/2015 23h33
Tenha fé em voce mesmo
anônimo
29/11/2015 00h57
O que vc faz quando perde alguma coisa?