2.86K  26/03/2019 15h22

Comprei para minha proteção e vou começar a andar com ela na rua, claro que vou andar com ela embainhada. Como ela é pequena eu posso até andar com ela na minha mochila. Eu pesquisei sobre leis que proíbem o porte de armas brancas em público e não descobri nada, o que vocês acham?

eles perguntam
7 11
elas respondem
anônima
08/09/2018 00h30
Não sei, mas é arriscado.
anônima
08/09/2018 01h41
Pouco prática, vai acabar se ferrando se tentar reagir com ela. É mais fácil comprar algo voltado para defesa, uma arma pequena e que possa andar perto do teu corpo, até porque ninguém vai parar pra abrir a mochila e pegar algo no meio de uma briga ou assalto.
E sim, tecnicamente é contra a lei porque é uma arma branca.
anônima
08/09/2018 11h12
se vc é um cidadão de bem precisa estar desarmado.
anônima
07/09/2018 20h56
Pode ser, mas se não te pegarem, ninguém vai considerar kkk.-

Eu já quis ter um muchaco ( acho q é assim q se escreve) mas meus pais não foram de acordo com essa ideia. :(
anônima
25/03/2019 21h41
Agora com o bolsonaro no governo é liberado
25/03/2019 21h44
Se vc for usar em alguém sim
anônima
25/03/2019 23h58
Tá bem mas se VC for assaltado até abrir a mochila pra pegar a espada ou desembanha-lá o bandido já tem te enchido de tiros.
eles respondem
08/09/2018 00h52
O perigo é se outro samurai te ver na rua e te desafiar.
07/09/2018 20h50
Eu acho que vc ta vendo anime demais
08/09/2018 00h36
ela tem fio??..caso não tenha não é crime nenhum;agr um opinião pessoal, eu acho desnecessario andar com uma katana da era de koga no meio da rua manja?? Se o seu objetivo é matar alguém ou se proteger é melhor uma faca de cozinha..é mais discreta e eficiente, não pense q a vida é um anime, ficadica ;D
08/09/2018 01h48
Não existe tipificação do crime de porte de arma branca. Há alguns que forçam a barra sobre um artigo antigo de contravenções, mas na letra fria é legal andar.

Agora tu pode acabar e no hospício mesmo.
26/03/2019 15h22
Arma branca é contravenção penal, ser detido ou ter o artefato apreendido vai depender do entendimento da autoridade policial que questão.
Exemplo: Eu ando com um canivete no bolso da calça durante o dia, pois preciso dele para uma eventual necessidade de trabalho.
Agora se eu vou para uma festa numa casa noturna, por que eu levaria o bendito canivete?
26/03/2019 00h26
Cara, acho que até tu sacar a katana tu levou pelo menos dois tiros. E mesmo que tu cortes a mão dos vagabundos, tu vais ficar marcando, provavelmente jurado de morte pelo clan dele.
anônimo
25/03/2019 21h34
E aí, depois de 7 meses o que deu? Chegou a precisar usá-la?
25/03/2019 22h18
Se liga battousai.
anônimo
08/09/2018 01h16
para sua proteção?! Vc sabe como usar? ou acha que só sacar e furar o outro.
Acho melhor você ver algum noticiário...
08/09/2018 00h36
É arma branca né cabeça mas você não fazendo cagada aí tudo bem
26/03/2019 14h47
Acho uma boa. Mas te recomendo tirar o porte de armas e comprar um revólver, que é bem mais eficiente.