Uma função demanda é uma função em que o preço de um produto está em função de uma quantidade a ser vendida tipo P = f(x) onde P seria o preço do produto e f(x) a quantidade a ser vendida desse produto. Nessa função a seguinte regra pode ser avaliada: a medida em que o preço diminui, a quantidade a ser vendida aumenta. Ou seja, são inversamente proporcionais. Resumindo, se o preço for baixando a tendência é de que as pessoas tendem a comprar mais (demanda). A oferta é uma função do produtor, aquele que fornece serviços ou produto. Essa função se comporta da seguinte forma: se o preço de um produto aumenta a tendência é que mais pessoas queiram participar do mercado, ou seja, a quantidade vendida aumenta. E isso podemos traduzir pelos os seguintes aspectos: quando um produtor fornece uma oferta com um preço elevado, a tendência é que hajam concorrentes que venham disputar o mercado com ofertas mais amigáveis. E essa concorrência tende a gerar mais vendas de produtos saca? O ponto de equilíbrio seria o ponto em que as duas curvas dessas funções chegam em um ponto de interseção no qual a quantidade de produtos vendidos é igual a quantidades de produtos ofertados. Esse ponto, matematicamente, é interessante, pois visa encontrar um equilíbrio de maneira que produtos sejam ofertados com preços competitivos no mercado. Desculpa não explicar mais coisas, pq sou da área de TI e estudei isso em um curso de vendas que fiz no SENAC há uns 10 anos atrás.
anônimo
07/09/2018 23h01
Eu entendo.
07/09/2018 22h57
Seu assunto principal `e falar mal da vida alheia, mas isso `e coisa feia.
07/09/2018 23h03
Da um arrepio de ver função lembrei funçao do 1 e do 2 grau credo
anônimo
07/09/2018 23h05
Gente. Quero falar com alguém que estudo...deixa eu ir no elaele.
elas respondem
anônima
07/09/2018 22h40
Não, mas se vc aprender me ensina por favor kkkkk
Vc estuda o que?
To estudando isso em educação financeira.
anônima
07/09/2018 22h42
Não csg nem imaginar uq seja
07/09/2018 22h53
Nem sei pq e