3.36K  27/07/2020 15h51

Ola pessoa sou nova aqui, queria um lugar pra nao ser julgada e sim respeitada!
Sabe gente o que me deixa triste e nao ser respeitada , vou explicar porque tomei raiva de certas feminista, nao sei se todas sabem o significado mais eu creio que nao"
Porque quando falo que gosto de ser do lar por livre espontânea vontade as pessoas me criticam me chama de amelia fala que to estragando minha vida em viver em pró de um homem? Eu gosto re ser assim fui criada assim (mas tbm sei o outro lado ea história sei que mulher pode ser independente pode nao, querer ser assim eu entendo) mais eu optei por ser assim, estou terminando os estudos vou, fazer faculdade mais por me MSM nem trabalharia gosto da vida que vivo e que mal tem? Estou em um grupo de mulheres fui falar disso quase fui apedrejada por umas "feminista" nao sei se isso e ser submissa ou não mais aceito sim as coisas q meu marido fala eu tbm tenho minha opinião ele respeita tentamos juntar as duas ideias as vezes to errada as vezes ele , ele nao e machista. Ate me apoia em trabalhar mais respeita eu n querer, tenho medo de trabalhar e nao da conta de fazer o que mais amo ser dona de casa, muitos falam que vou me lascar e tals, sinto que n posso ser o que quero sinto que n posso fazer o que eu gosto e outra as MULHERES nao aceita minhas opinião por eu ser assim , mais pq tenho que respeita essas que sao as fodas qie trabalham n depende de homem que bota homem pra arruma casa sim que manda em tudo MSM , mais n sou respeitada por gostar do jeito que vivo ? Dói MT e por coisas assim que tomei raiva de mulheres feminista por isso por eu, saber o significado mais umas n parece nao, saber e acham que pode ser estúpidas e falar q isso e por conta do femismo! Eu nao sou maltratada amo ser assim meu marido respeita nunca me trata como empregada me valoriza e ngm acredita todos, falam ao contrario e horrível isso sabe..

elas perguntam
18 37
eles respondem
anônimo
08/09/2018 16h24
Ainda não percebeu que a militância feminista discursa de uma forma mas age de outra?

A esposa do Temer disse que é recatada e do lar, feministas criticaram. Inclusive vi uma dizendo:
"Tá bom, só não reclame caso seja estuprada na rua de madrugada saindo de uma festa, afinal isso não é lugar nem ambiente pra uma recatada e do lar como você, né..."

Pedem respeito enquanto protestam contra o cristianismo enfiando crucifixos na xota em frente à igrejas... desrespeitando a maior religião do país.

Brigam pela liberdade individual da mulher decidir o que quer, mas criticam uma atriz se ela decidir fazer um comercial de cerveja usando biquíni.

Muito do que elas falam não se escreve.
08/09/2018 13h10
o problema é ficar sem dinheiro depois.kkkkkk
08/09/2018 05h25
As pessoas adoram julgar e te enquadrar em padrões que só existem na cabeça delas. Não dá bola, faz o que te faz feliz.
16/05/2019 09h52
Pense o seguinte. Se seu marido te der um pé na bunda. Vc vai conseguir tocar sua vida da forma que gostaria? Ou seja, ter doado todo seu tempo para casa e marido vai ter valido a pena?
Se sim, blz. O duro é depois reclamar que não consegue emprego, blábláblá.
17/04/2019 01h53
A maioria das feministas não conhecem realmente o motivo por trás do movimento, eu estudo sobre isso, e vejo que existem sim, mulheres feministas que realmente defendem o feminismo, e outras querem ser idiotas e ignorantes igual a Kermerda, faz o seguinte: Seu pensamento, é sua opinião, e a vida é sua, viva da melhor maneira que achar, afinal, ninguém nunca constroi seu castelo com opiniões alheias. Está mais que certa em querer respeito, então, apenas de afaste, ou até saia desse grupo, vai te poupar estresse e perda de tempo
08/09/2018 06h45
Nenhum, as pessoas querem moldar você como uma massinha. Nesses casos, desejo que encontre um homem que te ame e viva pra sempre..o que não acho certo é mulher ser dependente de homem sempre, pois até encontrar o cara que quer ter alguém como você... Não sei se é fácil assim. Antigamente era mais fácil, hoje em dia nem tanto. Mas desejo que seja feliz e não ligue para o que dizem
08/09/2018 15h10
Não sendo uma mulher chata pra caraaaaaaaaaaalho, se não burocratizar mais do que INSS, beleza. Não faz diferença. Um detalhe, mulher a moda antiga tinha uns 10 filhos em cada casamento e a galera diz que é por que não tinha TV. Namorei uma mulher que foi casada e me espantei quando fui na sua casa e não vi TV no quarto. Perguntei o motivo e ela disse: AQUI É LUGAR PRA DORMIR E FODER. MEU MARIDO ADORAVA TV E AS VEZES ME DEIXAVA AQUI SOZINHA E VARAVA A MADRUGADA VENDO TV NA SALA. ENTENDE POR QUE SEPARAMOS ??? O marido dela descobriu que eu era o amante ...rs.
08/09/2018 15h36
@luSc

Uma q vc já é adulta e sabe o q vc quer e q te faz feliz....outra q se vc faz faculdade vc n é submissa....geralmente a mulher submissa n tem nem o 1°grau, ou mal escreve o próprio nome......tem um monte de homem e mulher formado q n trabalha, e se seu parceiro n tem nada contra, a sua relação vai bem.....

Porém suas amigas ou amizades tentam influenciar sua vida e vc estar num meio social q irá se meter e atrapalhar sua vida......Na minha opinião amigos n devem se meter na nossa vida, e nem mesmo nossos pais e sogros....a decisão é nossa e vc é adulta, se afaste dessas amizades e viva sua vida feliz!
08/09/2018 17h07
Eu tbm queria ser dono de casa, mas a sociedade patriarcal nao entenderia "onde ja se viu homem fica em casa no lugar da mulher" mas a vdd e que deve ser muito bom fica em casa, jogar um game com as crias e brincar,lava uma coisa ali e aqui, pega um breja na geladeira e ir ver sport uma serie, depois da aquela esticada no parque com os filho, enquanto a patroa ta hipando no trampo kjkjkj vida melhor que essa nao tem.
anônimo
20/12/2018 14h59
Eu adoro as mulheres femininas, as feministas não. Quer ter um relacionamento ruim, se relacione com feminista.
anônimo
08/09/2018 08h17
Vc está colocando problemas. Eu nem te conheço.
anônimo
16/05/2019 12h40
Ahaaa, já está casada, não vou nem responder!
anônimo
09/01/2020 02h31
Você é feliz?
Se sim está tudo normal.
Deve respeitar e ser respeitada.
26/06/2020 22h16
O feminismo é um movimento pra garantir que vc possa fazer suas escolhas. Elas estão agindo contra o feminismo quando te julgam. Elas que não entenderam o conceito.
Vc é melhor feminista que elas, pois fez suas escolhas e não quer obrigar as outras a seguir seus passos.

Apesar disso, o movimento é necessário, pois milhões de mulheres nascem presas com suas vidas definidas em diferentes graus por toda a sociedade e precisam da nossa ajuda e solidariedade.
anônimo
27/07/2020 15h51
Nenhum, você é você.
16/05/2019 09h46
Pessoas que desrespeitam as outras, tipico da esquerda. FAlam de democracia, mas qq opnião contrária é desrespeitada. Não de valor para essas desqualificadas. Elas invejam o que vc tem, um lar, uma família e paz de espírito. Preferem sair na rua mostrando essas tetas caidas, fantasiadas de animais e outras besteiras desrespeitando a tudo e todos (inclusive se mostrando intolerantes religiosas, raçe etc.)
anônimo
08/09/2018 08h19
Sonho de esposinha
anônimo
20/12/2018 15h19
Cada um feliz do seu jeito... Alguns compreendem, outros não... O importante é vc estar em paz consigo mesma...
elas respondem
anônima
08/09/2018 06h13
Problema nenhum , sou dessas também
Melhor ser assim do que ser uma funkeira
08/09/2018 07h08
Olá, @LuSc, lamento muito pelo que vc contou.
A luta feminista existe para que nós tenhamos opções, para que
tenhamos liberdade em optar segundo nossas inclinações e desejos.
Não pode existir para que troquemos apenas o comando de nossos pais/
maridos pelo de outras mulheres, a ideia é possamos reger nossas vidas.
É lamentável que vc seja julgada e pressionada por sua opção, as conquistas
de liberdade são muito mais profundas do que inventarmos novos estereótipos,
desta feita de mulheres liberadas e independentes, molduras rígidas e limi-
tadoras da mesma maneira que as anteriores.
Existe, claro, uma preocupação quanto a vc depender de alguém, mas essa
preocupação não pode desrespeitar a sua visão de mundo, não pode negar a
vc o poder de escolha em acordo com sua cosmovisão.
Não sei se fará diferença, mas sou feminista e respeito sua escolha, espero que
ela tenha sido feita com ponderação, ciente da realidade e consequências, tanto
das dificuldades quanto dos prazeres que ela acarreta. Acredito que possamos
e devamos ter o direito de determinar a maneira como viveremos nossas vidas,
como funcionamos e somos felizes nas relações, somos capazes de determinar
o que nos é importante e o que estamos dispostas a arriscar por isso. Da mesma
maneira como não desejo que meu pai/ marido/expectativas sociais definam por
mim o que sou capaz ou devo fazer, como irei viver minha vida, não creio que outras
mulheres devam fazer essa decisão e tutelar-me.
Quero para mim e para todas as mulheres a responsabilidade por nós mesmas.
Não aceite o julgamento e pressão de outras mulheres por algo tão íntimo, o feminis-
mo que nega-lhe a capacidade de decidir perde seu escopo.
Desejo a vc uma vida feliz, que suas tendências, que sua natureza, que suas inclina-
ções sejam respeitadas, que suas escolhas, em especial essa da dependência finan-
ceira, não cobrem um preço maior do que o da felicidade de tê-las tomado.
Receba meu abraço e simpatia. <3 <3 <3 <3
anônima
08/09/2018 06h50
Você liga pra opinião dos outros? Eu não estou neeeeem aí.
Estamos juntas viu amiga. Sou "mulher das antigas" também.
As pessoas dizem que sou submissa, mas eu chamo isso de parceira. É reciproco.
08/09/2018 05h36
Oi Lu! O importante é o seu bem estar, a sua felicidade. Se você se sente bem, e é feliz assim...ótimo. As pessoas que vc chama de feministas, deram a sua opinião com base na realidade que elas vivem e observam à volta delas. Se o seu marido a respeita, maravilha pois muitas mulheres trabalham fora de casa e em casa e nem assim os maridos respeitam. Agora a minha opinião é que a mulher deve ser sempre um meio de ser independente, pois apesar de vc ser feliz assim e o seu marido gostar, temos de pensar em possiveis cenários, como uma morte repentina do seu marido, do seu marido se apaixonar por outra mulher...Hoje vc vive no "paraíso" com o seu marido, mas amanhã pode já não ser assim e vc tem de estar preparada para isso. É apenas a minha opinião!
anônima
08/09/2018 07h24
Bem, vc querer ser assim não é o problema, mas muitas mulheres vão continuar criticando vão, inclusive eu, que nunca verei isso com bons olhos.

Mas eu vou dizer o que penso do seu estilo de vida e suas escolhas, pra te mostrar porque não concordo com suas escolhas, pois no seu lugar eu jamais faria isso e jamais faria as suas escolhas

Porque primeiro, vc deve ser jovem, e sendo jovem ainda tem beleza,
geralmente o homem só valoriza e "parece" respeitar somente por causa da sua juventude e beleza

e acredito que quando vc ficar velha e não for mais interessante sexualmente a ele, ele vai começar a querer te chutar e por outra, mais jovem e logicamente mais bonita no seu lugar.

e é ai quando uma mulher sem independência financeira se fode, fim
por isso não concordo e nunca concordarei mas a vida é sua.

Pois um cara bacana de verdade é raro, um monte finge que é e age como se fosse por uma razão, interesse sexual, e quando ele acaba eles mostram o que são verdadeiramente.

E a maioria das mulheres conhece isso até antes da velhice pois nem todas nascem belas o suficiente, a maioria na verdade está abaixo disso, e por isso já descobrem as porradas da vida desde cedo.

Se vc é bonita e tem dinheiro o suficiente para poder fazer essas escolhas sem medo de se dar mal, ai é realmente um caso a parte e a sua realidade é outra, completamente diferente da maioria,

No mais se vc não nasceu rica, o fato é que suas chances de se foder são altas
e só.
anônima
08/09/2018 14h55
primeiro que se vc quer ser do lar e viver em função de um homem.
Escolha sua! Que bom que isso não é imposto pra vc. Vc, aparentemente, escolhe.

As pessoas SEMPRE vão falar, reclamar de alguma coisa sobre vc. Independente do que vc for.
Se vc fosse feminista seria criticada, porém vc é uma ''mulher antiga'' criticam tbm.
Então, relaxa. Vc não é a única a ser criticada e ouvir reclamações.
anônima
09/09/2018 03h29
Hahahahahahahahahahahah!
Enquanto existir homens que sentem admiração por mulheres que pilotam fogão vc vai indo bem!
17/04/2019 01h33
Ignora essas pessoas, elas devem estar insatisfeitas com a própria vida delas. Não importa se vc é uma moça do lar ou uma moça independente, o importante é vc ser feliz!
anônima
10/01/2019 13h31
Nem um,você tem a liberdade de escolher quem quer ser.
anônima
13/12/2018 02h11
Direito seu.Meio pesado "mulher à moda antiga "só me vem na cabeça uma garota que casou aos 13,teve 9 filhos,ficava em casa cuidando dos filhos,sendo agredida pelo marido e que nunca teve um orgasmo.
12/12/2018 15h21
Cada um leva sua vida do jeitinho que acha melhor, tenho uma amiga que tem uma vida semelhante a sua, vive para o marido e filhos e se realiza dessa maneira. Vivemos em um mundo com muitas realidades diferentes e sempre tem alguém tentando impor o que considera certo, há de ter forças para absorver tudo o que as pessoas ditam como regras. Agora, sendo sincera essa realidade não é para mim, não me vejo apenas trabalhando em casa e olha que eu adoro deixar ela super organizadinha. Talvez eu possua essa opinião pela minha realidade, sou pobre e ganhar meu próprio dinheiro é muito importante para me manter, além de ter sido educada em uma família que mulheres sempre desejaram sua independência financeira. No meu mundo acho importante a mulher ter alguma experiência profissional e se tem oportunidade e deseja tem mesmo que fazer uma faculdade, nem que nunca exerça. O importante é ser feliz e boa sorte na faculdade.
08/09/2018 05h33
Se está na chuva é para se molhar, anônima. "Estou em um grupo de mulheres fui falar disso quase fui apedrejada por umas 'feminista'." Se não quer ouvir nada, então não fale nada.
08/09/2018 15h04
Tsc, não ligue pra opinião dos outros. Eu não tô nem aí pra feministas kkkk você deveria fazer o mesmo: ignorar o que não muda nada na sua vida
anônima
09/09/2018 17h46
Muitas feministas acham que a valorização da mulher está em ela ser independente, em todas as áreas, e esquece que mulher do lar é importante em si mesma e para a família. Embora eu saiba que eu não iria conseguir ser apenas dona de casa, respeito quem consegue, deseja e tem a possibilidade de viver assim. As feministas que são contra, pensam que a mulher será refém do marido. Mas violência e traição acontecem com mulher dona de casa e mulher empresária, advogada, etc. Agora pense bem, pois se você não trabalhar fora, não terá remuneração, e terá que depender sempre dele. Eu acredito que não conseguiria depender assim.
anônima
08/09/2018 06h37
Te respeito,pela tua decisão...acho q se a pessoa se sente bem é uq importa...mas faz tua faculdade se prepara para o mercado de emprego...como disse uma moça aki não sabemos uq pd acontecer com teu marido.e tu tem q tá preparada pra td e evita ter filhos agr creio q pd lhe prejudicar um pouco...Bjss Boa sorte
anônima
09/09/2018 17h50
Menina você está bem, pior sou eu que não sou e tenho que ser recatada e do lar por conta da minha família que é conservadora e homens machistas que não me querer por ser considerada rodada :(
anônima
08/09/2018 16h44
Olha não dá bola pra isso, não existe mal nenhum em ser dona de casa, mas sei o que vc passa, vivo no meu dia a dia o preconceito por não ter uma carreira profissional, abdiquei da minha vida profissional para estar ao lado do meu marido, sou casada a 20 anos. Eu trabalho, mas minha prioridade são sempre meus filhos e minha casa. Sou amélia por prazer em ser. Não vou te enganar trabalhar fora e cuidar da casa, filhos e marido é muito puxado. Tenho problemas de relacionamento como qualquer um tem. Mas mesmo assim não abriria mão de ser a mulher que sou por opinião de outras pessoas.
13/12/2018 00h27
As feministas são culpadas de tudo mesmo, né?
Conheçam o movimento antes de falar besteira.
09/01/2020 02h29
O feminismo já teve sua importância, hoje é um bando de loucas que n fazem ideia do que é a vida e muito menos respeito.
Se vc gosta de viver cuidando do seu marido continue, n perde nada com isso. Por isso grande maioria das feministas viram lésbicas pq só outra maluca pra suportar tamanha bosta desse grupo.
anônima
20/12/2018 15h05
As manas da sororidade não tem tanta sororidade com quem pensa diferente, é a mesma coisa que a turminha paz e amor que só é paz e amor com que os deles kkkk.
E um direito seu ser e fazer o que quiser, se não está fazendo mal a ninguém não tem porque se preocupar, no mais, eu não entendo qual a necessidade da aprovação e respeito delas, que se foda quem não concorda, a vida é sua e você faz dela o que quiser, se alguém te desrespeitar é só mandar a merda.
anônima
01/03/2020 00h14
Querida isso não é ser submissa,!! Lugar de mulher é onde ela quiser inclusive em casa cuidando do lar e dos filhos!! Tenha absoluta certeza que não há nada errado contigo
anônima
21/07/2019 11h04
Eu só penso que se um dia seu marido te largar, você não terá uma profissão e ficará na merda.
anônima
29/12/2019 11h55
Tdo mundo é livre pra ser o que quiser
19/01/2020 11h54
Não importam o que as pessoas dizem ou acham, afinal de contas a vida é sua. O que você precisa se perguntar é porque vice está dando tanta importância aos outros? Será que eles merecem essa atenção toda mesmo, esse valor? As outras pessoas são como o nome diz outras e você é quem está dentro de si. Em qual momento da sua vida você deixou sua opinião de lado e passou a acreditar que a dos outros é mais importante? Você não precisa da aprovação de ninguém,apenas da sua
anônima
19/01/2020 11h57
Você é feliz assim? Então que se lixem os outros.
anônima
17/04/2019 13h57
Se você gosta de viver assim, viva assim. Os outros que se fodam!
anônima
27/04/2020 13h26
Pseudo feminista. Feminista de verdade entende e respeita a decisão de outra mulher mesmo que não se aplique a ela própria.
25/07/2020 00h45
Não há problema algum. PELO CONTRÁRIO!!!!!!! Jamais se importe com a opinião da escória. Essas mulheres não prestam. Pare de andar com elas. Faça novas amizades. Elas querem que vc se ferre igual elas se ferraram. Elas sabem que nenhum homem decente, com categoria, inteligente, um verdadeiro tesão de homem, vai querer saber de uma vadia dessas. Se preserve e continue assim, pois é o certo, e só isso te trará felicidade. Essa libertinagem nojenta, só causa desgraça e ruína. Não se deixe influenciar pela escória. Nem todas as mulheres pensam assim. Vc ainda fará ótimas amizades na sua vida. Fique tranquila e confie em Deus. Siga os ensinamentos dEle. Abraços.
16/05/2019 09h14
Eu não vejo problema nenhum, se vc gosta e se sentiam bem assim. Não deixe as opiniões dos outros te afetaram e pronto.
Eu admiro mulheres assim como vc porque trabalham muitooo em casa, só param se não procurar nada pra fazer. Porque trabalho de casa nunca acaba né?
Eu sou uma ótima mãe, mas dona de casa sou meia boca kkkk.
Prefiro trabalhar fora e em casa fazer o básico.
A vida moderna e as condições financeiras pedem q homens e mulheres trabalhem para manter uma casa, mas se ele ganha bem que mal tem vc ficar em casa cuidando de tudo.
Só que é bom pensar no seu futuro também amiga, porque infelizmente seu marido não estará sempre ao seu lado. Vc pode ficar viúva e aí como ficará? Só nessa parte q acho ruim de resto de boa.
Há casais que vivem anos assim e um ajuda o outro em casa é tudo. Acho lindo!!!
anônima
16/05/2019 08h39
Sou feminista e digo: vc tem o direito de ser e fazer o que vc quer da sua vida. Muitas q dizem ser feministas não sabem o verdadeiro conceito do feminismo. Existem feministas donas de casa, com sua profissão, casadas, solteiras, enfim uma variedade de mulheres com vidas bem diferentes.... O próprio feminismo te dá a liberdade de ser o que vc quiser, pois ele é luta de igualdade entre homens e mulheres e não uma regra a ser seguida. Se vc é feliz com seu estilo de vida, isso é o que importa.
17/04/2019 13h52
Eu acho que você tem todo direito que escolher fazer o que quiser da sua vida, não matando, mentindo, traindo e roubando, de resto, nunca serás julgada! Vá viver!
anônima
08/09/2018 07h37
Não existe problema!
Infelizmente, só existe um monte de gente que quer mandar na vida do outro
anônima
17/04/2019 01h31
Pode ser assim também sem problemas nenhum
O feminismo te dá liberdade de escolha também, tanto de ser dona de casa quanto de sair pra trabalhar e estudar
anônima
17/04/2019 01h26
Algumas pessoas que se dizem "mente aberta" tem a mente mais fechada do q qualquer outro. Eles empurram partido politico em vc, rótulos e se acham livres por isso. Cada um tem uma forma de viver e todos devem ser respeitados.
13/12/2018 02h36
Se ser assim te faz feliz, então deixe que falem e continue vivendo sua vida da maneira que te faz bem.
12/12/2018 13h15
Seja o que você é. Se que goste não tem porque você perder tempo com pessoas que é ao contrário de você. Se você gosta é o que importa.
anônima
12/12/2018 13h09
hummm