2.42K  01/08/2020 10h34

Já devem ter ouvido falar, um sistema de condução ao publico diferenciado com uso de aplicativo, serviço parecido com táxi, porém, bem superior. Aqui em Porto Alegre, foi proibido, e um motorista do Uber quase foi linchado pelos taxistas. É um sistema muito mais eficiente, carros novos e pretos, atendimento superior e mais barato.

Mas em todo o Brasil está um guerra. Aqui em Porto Alegre está uma confusão por causa disto, quem usar vai preso. O que vocês acham deste sistema? Se legalizado, usariam?

elas perguntam
10 10
eles respondem
27/11/2015 16h19
Sou super a favor!!! Serviço de melhor qualidade, mais seguro e mais barato.
Tbm sou de Porto Alegre e pra mim taxista proibindo o uso da Uber é a mesma coisa que um vendedor de vela proibir a venda de lâmpada...hahah
27/11/2015 16h33
Já usei o serviço. É muito bom e agora está a metade do preço do taxi em Brasília.
Cuidado com as manchetes. Não são os taxistas que são contra. Para os inteligentes, honestos e educados são loucos pra o Uber vir para cidade e eles terem liberdade de trabalhar.
Os que são contra são os donos das licenças de taxi, que alugam para outros, o que é ilegal.
O Uber não é ilegal, pois é serviço particular. O taxi é público.
anônimo
01/08/2020 10h34
Nada, só ando de bike e moto
01/08/2020 10h25
Mkkkkk o mundo a 200 anos atrás discutindo a chegada do uber
01/08/2020 09h54
Nunca usei essas novas tecnologias.
anônimo
01/08/2020 09h53
Aqui em Goiânia e região metropolitana é mais comum que táxi.

Edit. Pra que ressuscitar perguntas circunstâncias de anos atrás?
anônimo
01/08/2020 09h52
Ja usei inúmeras vezes, não tive problemas
anônimo
01/08/2020 09h23
Nunca usei vou ler os comentarios com atenção
anônimo
08/08/2019 13h08
Hahaahha
anônimo
27/11/2015 17h21
Não costumo usar taxis, etc, mas acho certo que devemos ter opções e devemos sair desse monopólio dos taxistas, que cobram o que querem, por ser a "única empresa" no ramo. Em cada cidade, claro.

Pelo menos, nunca vi mais de um tipo de taxi nas cidades.
elas respondem
27/11/2015 15h52
Apesar desta confusão, acho válida termos mais opções. To começando a usar o aplicativo 99taxis, to gostando
27/11/2015 16h37
Eu sou favorável a tudo de novo e que facilite a vida da gente. Mas infelizmente no Brasil, ´o que prevalece é o interesse financeiro de meia duzia de poderosos e terroristas.
E em Porto Alegre, os taxistas estão aplicando a máxima: se não vai por bem, vai por mal.
Fizeram uma cilada para um motorista do Uber, chamaram o carro e depois lhe fecharam e lhe deram uma surra estupida, destruindo o rosto do coitado do motorista e também o carro.

E ainda disseram que era para servir de exemplo. É a barbárie imperando, a ladroagem, a máfia dos taxis.....vergonhoso demais....Porto Alegre retrocedeu séculos em sua história com tudo isto...voltou a idade média...
27/11/2015 15h46
Nunca ouvi falar.
anônima
01/08/2020 10h30
Acho maravilhoso, porem tem motorista fdp .
01/08/2020 09h51
Nunca tive problema com Uber.
Não uso com frequência, mas quando precisei foi ótimo.
01/08/2020 09h51
Uso com frequencia. Quando vou a um aniversário e sei que vou beber prefiro voltar de Uber do que arriscar ir de carro e ser pega em blitz. Não sabia que tinha sido proibido em POA!! Que loucura isso!!
01/08/2020 09h49
Uber salva minha vida
01/08/2020 09h28
Mais barato e prático que taxi, então prefiro
anônima
01/08/2020 09h18
Carai... 5 anos atrás ainda não era legalizado?
Enfim... tem que ter saco pra ser uber... falo issa pelas merdas q já fiz com uber
anônima
27/07/2020 21h14
Bom