Meu problema é não saber dizer não. Meu maior receio é saber que alguem ta insatisfeito comigo. Tudo que as pessoas pedem eu faço mesmo que aquilo me prejudique, pelo medo excessivo de desagradar. Carrego isso desde a minha infância, e não sei ser de outra forma. Isso atrapalha mt mt minha vida as vezes, pois exalto a vontade dos outros em detrimento da minha. Se possível passo fome para alimentar alguém. Perco prova pra servir de ombro amigo. E ninguém faz o mesmo por mim, isso é oq mais DOI. Não quero me tornar uma pessoa "foda-se todo mundo" mas não quero também ser mais do jeito que sou. Tenho medo de investir em um psicólogo e ele dizer algo do tipo " comece hoje mesmo mudando suas atitudes " pq se fosse simples assim eu já teria mudado... Mas não consigo. Nunca fui em um psicólogo, por isso tenho essa dúvida de como é. Vocês acham que devo procurar um?

elas perguntam
4 4
eles respondem
anônimo
27/11/2015 17h47
Procure. Só lhe trará benefícios, mas a "cura" para isso não existe. Talvez um dia, você se de conta que quem mais deve ser importante em sua vida é você, não os outros.

Você quer agradar, ser bem recebida, mas já parou pra pensar se os outros fazem isso por você? Você é assim mesmo? Tão passiva?

Se eu falar que quero meter no seu cu, você vai deixar? só porque sou bonito e não quer negar? Mesmo sabendo que vai doer e que muitas mulheres não sentem prazer nisso, até muitas vezes, o contrário de prazer?

Por que você quer ser bem vista? Você vai MORRER, e estará onde todos estarão um dia, fora os que já estão; dentro de um caixão, bem bonita e bem arrumada, para alguns anos, se decompor e virar comida (até chegar nisso, você está podre) para insetos, e bichos afins.

Larga mão de ser otária, ou o mundo vai continuar abusando de sua boa vontade. Eu abusaria, sem dó.
28/11/2015 00h02
Eu não abusaria de você assim como o @Jones falou, pois de certa forma é uma presa fácil, vulnerável. Mas, com certeza deve procurar ajuda profissional, e tentar mudar alguns hábitos...não é facil, eu sei, mas tem que tentar.
27/11/2015 16h36
Ah e isso não é algo do fim do mundo não. Aos poucos vc muda.

Estou com a @Kdomingos.
anônimo
28/11/2015 00h59
Ah eu já fui muito assim também, psicologo seria bom, eu mudei sozinho,apenas refletindo mesmo, mas ajuda profissional não faz mal a ninguem e é bom pra acelerar o processo pde mudança, porque voce se incomoda com isso...

Eu sei que com o tempo voce saberá ver o seu lado também, e não só o dos outros..
Isso eu acho que é um pouco de medo de não ser aceita, e por isso voce fica querendo agradar a todos o tempo todo. Aconselho buscar algo que aumente seu auto estima, tem coisas que vao te fazer bem e não fazem mal a ninguém, esses tipo de coisa voce não abrir mão mesmo os outros achando que voce deve
elas respondem
27/11/2015 16h34
Eu faço terapia, sou estudante de psicologia. Psicólogos sensatos não te dirão nada do tipo. Eu aconselho demais consultar um profissional, você já tem uma demanda importante, além de que ter auto conhecimento é fundamental. Existem várias abordagens, leia um pouquinho e tente encontrar uma que você se identifica. Às vezes, as pessoas desistem da psicoterapia porque não gostaram do método do profissional, então vale a pena tentar outra abordagem. As pessoas são diferentes então não existe uma abordagem padrão, tem que procurar até encontrar um profissional que atenda suas necessidades. Eu faço análise com uma psicanalista, é bem duro, me deito no divã, choro, fico com raiva de mim, da analista, da vida, mas é uma abordagem que tem me ajudado muito. Aconselho que você leia estas possibilidades, de certo vai encontrar alguém que vai te ajudar. Boa sorte
27/11/2015 23h52
A @kdomingos já disse tudo que eu ia dizer.

Eu faço terapia e recomendo.

No fundo toda a mudança deve partir de vc, mas o bom psicólogo vai te ajudar no seu crescimento e não ser tão direto como no seu exemplo.
27/11/2015 19h18
Moça VC deve procurar tratamento sim..
"Tudo q as pessoas pedem.eu faço.. Msmo q me.prejudique"

Q isso minha cara?
Acho q o seu problema n é só. N saber dizer n...mas falta de amor próprio tbm.
28/11/2015 01h14
Por muito tempo eu me sentia mal em dizer não ,mas chegou um dia q resolvi mudar.mas no seu caso já é demais ,é ta lhe prejudicando, seja mais egoista,com o tempo vc se acostuma .procure ajuda de um psicológico sim ,acredito q vai lhe trazer muitos benefícios.