É normal, todos perdemos tempo pensando no que não saiu como esperado no nosso planejamento, no que não deu certo, em tantas coisas pequenas que nos tornam reclamões ambulantes.
Mas se pensarmos um pouco distante de nossas emoções, vemos que, muitas vezes, esses problemas não passam de preocupações desnecessárias que só nos levam para baixo.
E sei que não devemos nos comparar aos outros, ainda mais nos problemas, contudo, eu estava lembrando de uma garota que conheci e percebi que não tenho problema algum.
A moça tinha 16 anos, e só tinha 2 coisas na vida. O estudo e a irmã.
Se esforçava ao máximo para tirar notas boas - algo que ela não tinha nenhum problema - mesmo com o pouquíssimo tempo que tinha.
E a outra para da vida dela, a irmã, era a verdadeira vida dela, já que a mãe delas as havia abandonado, o pai havia perdido a guarda por ser um babaca e ela estava vivendo com sua irmã e avó de 70 anos que não podia fazer nada.
Ou seja, ela tinha de cuidar da irmã e ajudar também a avó (que não podia fazer quase nada pelas duas), o que ocupava o dia inteiro dela.
Ela também não pôde fazer o intercâmbio na Nova Zelândia no qual havia passado, pelos mesmos motivos.
E o mais incrível disso tudo, ela contava isso tudo com um sorriso genuíno no rosto e não reclamava de nada.
Nisso eu me pergunto, por que reclamamos tanto de nossas vidas ?