É normal, todos perdemos tempo pensando no que não saiu como esperado no nosso planejamento, no que não deu certo, em tantas coisas pequenas que nos tornam reclamões ambulantes.
Mas se pensarmos um pouco distante de nossas emoções, vemos que, muitas vezes, esses problemas não passam de preocupações desnecessárias que só nos levam para baixo.
E sei que não devemos nos comparar aos outros, ainda mais nos problemas, contudo, eu estava lembrando de uma garota que conheci e percebi que não tenho problema algum.

A moça tinha 16 anos, e só tinha 2 coisas na vida. O estudo e a irmã.
Se esforçava ao máximo para tirar notas boas - algo que ela não tinha nenhum problema - mesmo com o pouquíssimo tempo que tinha.
E a outra para da vida dela, a irmã, era a verdadeira vida dela, já que a mãe delas as havia abandonado, o pai havia perdido a guarda por ser um babaca e ela estava vivendo com sua irmã e avó de 70 anos que não podia fazer nada.
Ou seja, ela tinha de cuidar da irmã e ajudar também a avó (que não podia fazer quase nada pelas duas), o que ocupava o dia inteiro dela.
Ela também não pôde fazer o intercâmbio na Nova Zelândia no qual havia passado, pelos mesmos motivos.

E o mais incrível disso tudo, ela contava isso tudo com um sorriso genuíno no rosto e não reclamava de nada.

Nisso eu me pergunto, por que reclamamos tanto de nossas vidas ?

eles perguntam
1 1
elas respondem
anônima
09/09/2018 11h48
Será?

Vc deve querer fazer parte das pessoas que usam uma máscara feliz e saudável mas por baixo tem uma face infeliz e doente.

Ninguém tem uma vida de mar de rosa.
Não podemos nos contentar com pouca coisa.
Questionar é uma das coisas que faz irmos a procura do melhor.

E ser um conformado, é como aceitar uma corrupção e falar : " Recebo um salário mínimo, está bom assim, não tem nada de errado", enquanto seus impostos desviam de caminho e nem pediatra ter tem nos hospitais, ou tem só um para atender as 100 crianças doentes.

Pelo amor de Deus né, não devemos reclamar da nossa quando tem algo de errado nela?
eles respondem
09/09/2018 12h06
Uma pergunta clichê merece ser respondida no mesmo nível:

"Cada um sabe a cruz que carrega". Pessoas diferentes têm prioridades diferentes e... Quem diabos somos para falar que prioridade de fulano é mais importante que a de sicrano?

Reclamar é normal. Todos nós reclamamos, no entanto, alguns verbalizam mais do que os outros, que mantêm essas reclamações na cachola. Foda é tirar a bunda da cadeira e fazer algo.