eu estudo, já tenho facul concluída, faço as coisas em casa, até ajudo meu pai, esses dias ajudei ele com o telhado da varanda aqui. Estou esperando o resultado de entrevistas de emprego, me sinto uma inútil em casa e minha mãe só joga as reclamações em cima de mim, provavelmente pq fico em casa, meu irmao (folgado) só dá trabalho pra ela, ela proibiu ele de trazer namorada pra dormir aqui em casa e ele dá uma de cínico e faz, ai ela vem reclamar no meu ouvido. Meu irmao tem praticamente uma vida de casado mas sem as responsabilidades, até a roupa dele minha mãe lava. O que vc faria na minha situação? Já tentei ignorar as reclamações mas é só eu dar um bom dia q minha mãe começa.

elas perguntam
2 3
eles respondem
anônimo
09/09/2018 11h10
Tô na mesma situação, eu consegui resolver me afastando dela. Não tem como argumentar com ela. Cansei de me humilhar.
anônimo
09/09/2018 11h15
Faça sua parte para se sentir tranquila consigo mesma e entenda que em família, por mais que alguém seja colaborador, sempre vai haver reclamações, isso é um problema mundial em todas as família, portanto, releve. Um dia sentirão sua falta, qd se tornar independente.
elas respondem
09/09/2018 10h26
Talvez eu supervalorize a comunicação, mas o que mais vc pode fazer
além de conversar com ela e dizer o que contou aí no texto, explicar
que incomoda colaborar em casa, esforçar-se por sua independência e
ter que ouvir sempre reclamações por causa de seu irmão?
Por outro lado, e isso é apenas meu jeito, não necessariamente o certo,
vcs dois são adultos e vivem com seus pais, por mais injusto que possa
parecer, a maneira como vive seu irmão e a aceitação de sua mãe não são
coisas sobre as quais vc possa fazer muito, só confiar que o amor dela por
vc torne-a sensível ao seu aborrecimento após sua exposição dele.
Boa sorte e paciência.
09/09/2018 11h12
Comigo e da mesma maneira
anônima
09/09/2018 15h29
Não tem muito o que fazer o jeito é fazer cara de paisagem pq se vc responder vai só piorar, enquanto isso vai tentando um emprego, vai estudando se atualizando em casa mesmo.