Tenho um amigo há 11 anos, nos conhecemos na época da escola. Certo tempo, eu parei de falar com ele por causa de um namorado, e ele me criticou bastante por isso. Voltamos a nos falar quando terminei com esse namorado e ficamos bem próximos, até que ele arrumou uma namorada. Nesse meio tempo, ele terminou com ela mas ficou enrolando a mesma por um ano, até que ela veio falar comigo e eu aconselhei ele a tomar uma atitude, ou ficar com ela ou parar de enrolar ela.
Agora ele resolveu voltar com ela mas tem me ignorado... Não conversa direito pelo WhatsApp, quando estamos juntos e ele está com ela só dá atenção pra ela, até me ignorou algumas vezes, quando comecei a falar e ele simplesmente me ignorou e começou a falar com ela. É como se estivesse vivendo em outro mundo e eu me sinto excluída .
Ele falava que eu e meu marido somos um nojo quando estamos juntos, mas eu nunca ignoro ele e nem fico beijando o meu marido qdo estamos juntos, pq sei que isso constrange as pessoas, já ele as vezes fica beijando ela.
As vezes sinto como se não existisse mais e minha amizade não fosse mais importante e fico triste por isso e não estou sabendo muito bem como lidar com a situação. As vezes sinto vontade de não falar mais com ele.

PS: logo que voltaram, comentei com ele 'ah por fim resolveram voltar "e ele respondeu "não era isso que vc queria ? Mas o que vc ganha com isso, eu não sei". Depois ele falou que era brincadeira. Quando ele terminou com ela tbm, ele falou que precisava conversar comigo, ai disse que estava apaixonado por mim, depois falou que era zueira e que na vdd ele queria separar dela pq não estava mais dando certo e falou aquilo pra zuar com a minha cara e que eu sempre fui amiga e nunca teve interesse nenhum por mim.

elas perguntam
0 8
elas respondem
anônima
09/09/2018 11h01
Lá no fundo vcs parecem que tem uma quedinha um pelo outro,ou é apenas ciúmes de amigos,de qualquer forma quando a pessoa te esnoba,o melhor é se afastar,não fale mais com ele.
09/09/2018 15h08
Provavelmente a namorada tem ciúmes de você e ele deve sentir algo além de amizade por você...
Mas é horrível mesmo quando os amigos começam a namorar e nos esquece!
09/09/2018 10h40
Se afasta dele, a amizade aí já era...a namorada dele deve ter ciúmes de vc.
09/09/2018 10h41
Tem interesse por você e a namorada dele tem ciúme.
09/09/2018 10h58
Normal.... todos são assim
anônima
09/09/2018 11h12
Desculpe, mas esse tipo de amizade não existe para mim. As chances de você desenvolver interesses românticos pelo cara são altas e vice-versa. Não vejo sentido em manter essas relações. Seria hipocrisia de minha parte manter amizade com um cara que tem namorada, ou manter amizade com um cara sendo que eu já estou namorando outra pessoa.

Que fique claro que as pessoas tem costumes e visões de mundo distintas e esse é apenas o meu modo de pensar, não julgo você por suas atitudes. @Danidanidani
anônima
09/09/2018 12h19
Deixa pra la, vai que a namorada dele tem ciumes..
anônima
09/09/2018 14h55
Normal, agora ele vive em uma bolha com a namorada, quando vc começar a namorar vai acontecer isso tbm.