Ultimamente tô percebendo que a minha irmã está me humilhando, esses dias ela falou que eu era estranha, uns tempos atrás ela me disse que eu era sem sal e hj quando estávamos olhando a nossa nova casa, apareceu uma conhecida do meu pai e ficamos conversando ai ela se despediu e me chamou de linda(ela n me conhecia) não sei se a minha irmã escutou, e em seguida minha mãe falou que eu precisava tirar as pontas do meu cabelo até ai tudo bem, mas de repente a minha irmã começou a falar q eu precisava me cuidar, tipo hidratar a minha pele(minha pele é normal) falou q eu precisava arrumar a sobrancelha e disse que eu estava mto sem graça e eu perguntei se estava feia e ela disse que sim e o que mais me chateou é que ela sabe que eu tenho problema de autoestima, eu me sentir um lixo com as afirmações dela e depois comecei a chorar, eu reconheço que ela é mais bonita do que eu. mas não precisa humilhar, ela estava contando vantagem até em cima da minha mãe que é bem bonita, já se deparou com alguém assim?

elas perguntam
4 10
eles respondem
09/09/2018 20h10
Infelizmente, criticas vinda de familiares doem bastante, mas não são raras. É preciso saber que devemos estimar e amar os que estão próximos a nós, mas sem perder de vista o fato deles serem passíveis de erros e de críticas injustas. Enfim, releve, não compre uma briga com sua irmã, porque não vale a pena. Cuide de si mesma, estude, se alimente bem e pratique um exercício, seja bem sucedida: o resto vem de tabela.
anônimo
09/09/2018 20h46
Bela irmã você tem , você tem problema de auto estima por que?
09/09/2018 20h49
o que tem de errado contigo hein mulher?
elas respondem
09/09/2018 20h08
E pra que você pede opinião sobre você para sua irmã? Já disse uma vez e reitero, a partir do que você pergunta aqui, você precisa MUITO da aprovação dos outros e isso só lhe trará sofrimento
09/09/2018 20h12
Isso não é egocentrismo. E se ela faz, é porque você deixa.
09/09/2018 20h05
Já me deparei com pessoas assim, mas sua própria irmã te falando essas coisas?
Sabe o que eu acho? Que ela deve sentir algum tipo de inveja sua e por isso fala essas coisas desagradáveis.
09/09/2018 20h05
Sua irmã é uma "!"#@$#@¨%&¨&¨*&()¨$#
09/09/2018 20h12
Ela merece um tapa bem dado na cara! Pra parar de ser troixa,menina idiota.
Vc e bonita moça, nao se sinta mal (:
anônima
09/09/2018 20h23
Sua irmã é uma imbecil. Não peça opinião para ela, porque irmãos é para se incentivarem (ainda que haja uma rivalidade natural), para ajudarem um ao outro. Se fosse eu, já teria perguntado qual o problema dela.
09/09/2018 20h34
Meu, não dá trela.
Se vc já tem problemas com autoestima, pq vc pede opiniões, conselhos de uma pessoa (mesmo que seja parente), que só te coloca para baixo ?
Escute pessoas que te valorizem e saiba dar palpite sincero. Muitas vezes pessoas de fora são mais parceiras do que alguém da nossa família. Infelizmente.
Mas acima de tudo ame-se.
Pare de ouvir a sua família. Dê umas cortadas.
anônima
09/09/2018 20h47
Acho que ela fala essas coisas só pra te irritar, porque ela sabe que você se importa. Bota moral ou fala de algum defeito físico dela que ela para.
09/09/2018 20h49
Quando ela começar a falar isso, você fala dos defeitos da aparência dela também, pra ela ver como é bom, mesmo que ela seja bonita todo mundo sempre tem alguma coisa pra querer mudar vc usa esse argumento pra jogar nela também.
09/09/2018 20h57
Muitas dicas são dadas a você nesse site, está na hora de agir!