Eu não tinha muito costume de ler, mas voltei a ler e o livro que peguei para entrar nesse mundo de ser leitora me demorou 1 mês para terminar... Como posso acelerar a leitura?

elas perguntam
8 9
eles respondem
anônimo
10/09/2018 00h02
Depende do "tamanho" do livro.

Se for a bíblia, seria uma rapidez recorde, digna de Guinness Book.
Mas se for por exemplo um livro que cita todos os direitos dos cidadãos norte-coreanos (que presumo ter 3 linhas, no máximo), aí seria muita demora.
anônimo
10/09/2018 05h27
Nada é anormal... Varia conforme o conteúdo e o tempo diário dispendido!
anônimo
10/09/2018 00h14
Não pense em terminar rápido, pense em absorver oque está lendo. Se for para ler com pressa e sem vontade é melhor nem ler.
Ler um livro é como comer um doce saboroso, tem que ser saboreado a cada garfada e absorver o máximo do sabor que o doce nos oferece.
PS: Não faça as coisas por moda, faça porque ama !
anônimo
10/09/2018 00h53
Eu demoro bem mais que isso kkkk
10/09/2018 07h48
Não depende só do tamanho do livro, mas da fluidez do texto.
10/09/2018 03h01
Depende da frequência que o lê. Eu quando comecei a ler 1984 o li em uma semana praticamente, mas agora estou lendo Modernidade Líquida e estou demorando bastante, tipos de leitura diferente.
anônimo
09/09/2018 23h55
Se o livro for seu.
09/09/2018 23h47
Leia um capitulo por dia que você termina rapidinho. Se o capitulo for curto ou o livro muito grande, tente ler mais capítulos, dividindo-os igualitariamente. Há uma pesquisa feita que diz que pessoas que colocam metas diárias em suas vidas, são mais suscetíveis a cumprir do que aquelas que somente pensam em fazer.

1 mês é muito tempo.

1 semana é o tempo limite para acabar um livro.
elas respondem
10/09/2018 02h59
É normal sim, Vc nao esta doente. Calma! Vc pode acelerar lendo mais rapido
10/09/2018 07h26
Preocupar-se com a velocidade da leitura só faz sentido se vc tiver um
prazo, se for leitura obrigatória, acadêmica, profissional.
Mesmo assim o mais importante continua sendo a compreensão e absorção
do conteúdo.
Se vc não tinha a leitura como hábito e pretende mudar isso, deve ater-se apenas
a compreender e recordar o que foi lido, se precisar leia outra vez, volte parágrafos,
capítulos, não tem importância. Mas leia como exercício consistente e constante, todos
os dias um pouco que seja, não se preocupe com quanto, apenas reserve um tempinho,
com calma e silêncio, para ler. A mente retém melhor as informações se estivermos con-
fortáveis, porém apenas o suficiente, não tanto que vc possa cair no sono ou perder a
concentração, então, pelo menos no início, evite ler deitada, prefira sentar.
anônima
10/09/2018 03h54
é normal demorar sim.
defina um número x de paginas por dia p ler.
anônima
10/09/2018 01h18
Eu considero meta cumprida se eu ler um livro inteiro dentro de um biênio.
anônima
10/09/2018 00h57
pegando algo que vc realmente queira ler e goste, se vc pegar um livro pra ler somente por ler, vai demorar mesmo, porque vai achá-lo um saco, e ai fica sem concentração
anônima
09/09/2018 23h45
Se resolveu está bom. kkkkk
anônima
10/09/2018 00h11
Depende do tamanho do livro e de cada pessoa. Eu, por exemplo, leria uns 5 livros por mês se pudesse.
09/09/2018 23h54
Depende do tamanho, né... eu to com um há 3 meses, mas tem 600 pág. Essa semana eu termino.
anônima
09/09/2018 23h46
Tá ótimo