2.21K  08/08/2020 08h35

Eu acreditava neste livro, mas depois que passei a ver as coisas com um viés mais crítico, passei a questioná-lo. Caso vc tenha uma bíblia em casa, pegue-a e vou te provar que ela está cheia de contradições.

A Bíblia nos fala que toda a escritura foi inspirada por Deus (II Timóteo 3:16).
Mas em alguns trechos é negada a inspiração divina (I Coríntios 7:6;5:12) (II Coríntios 11:17).

2. Os Gigantes existiam antes da inundação (Gênesis 6:4).
Somente Noé, sua família, e os animais da Arca sobreviveram ? inundação (Gênesis 7:23).
Mesmo depois da Inundação os gigantes continuaram existindo (Números 13:33).

3. Deus diz para Noé que tudo o que se move e tem vida servirá de alimento para ele, e também toda a vegetação. Só não poderá comer da carne ainda com vida, ou seja, com sangue (Gênesis 9:3-4).
Deus diz que nem todos os animais podem ser consumidos (Deuteronômio 14:7-20).

4. Toda a terra tinha uma só língua e as mesmas palavras, até que Deus criou vários idiomas diferentes, fazendo com que ninguém entendesse um ao outro (Gênesis 11:1,6-9).
Anterior a isto, a Bíblia fala de diversas nações, cada um com sua própria língua (Gênesis 10:5).

5. Deus admitiu que Ele é a causa da surdez e da cegueira (Êxodo 4:11).
Contudo, Deus não aflige os homens por vontade própria (Lamentações 3:33).

6. Deus envia Moisés para o Egito resgatar os filhos de Israel (Êxodo 3:10. 4:19-23).
No caminho, Deus ameaçou Moisés de morte. (Êxodo 4:24-26). Não proveu de explicação.

7. Deus mata todos os animais dos egípcios com uma forte pestilência. Nenhum sobreviveu ? pestilência (Êxodo 9:3-6).
Deus mata todos os animais dos egípcios com uma chuva de granizo (Êxodo 9:19-21,25). (Mas eles já não haviam morrido com a pestilência?)

8. Deus não foi conhecido por Abraão, Isaac e Jacó pelo nome de Javé (Êxodo 6:2-3).
O nome do Senhor já era conhecido (Gênesis 4:26).

9. Deus proíbe que seja feito a escultura de qualquer ser (Êxodo 20:4).
Deus ordenou a fabricação de estátuas de ouro (Êxodo 25:18).

eles perguntam
33 37
elas respondem
anônima
10/09/2018 14h31
Oxoxoxe. Interpretação é tudo. Não sei se você está agindo, intencionalmente, com mentira, ou se atrapalhou-se. Mas enquanto II Timóteo 3:16 "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça".
1 Coríntios 7:6 diz :Digo, porém, isto como que por permissão e não por mandamento. (Nada a ver com inspiração divina).
1 Coríntios 5:12 diz: Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro? (Nada a ver também).
2 Coríntios 11:17 diz: O que digo, não o digo segundo o Senhor, mas como por loucura, nesta confiança de gloriar-me. (N-A-D-A a ver)
Tenho certeza que se procurar os outros vai dar erro também.

Treta mal feita!
anônima
09/05/2019 16h49
A bíblia sem o viés religioso é um livro muito interessante, principalmente o novo testamento. Eu acho que toda pessoa deveria ler a bíblia inteira pelo menos uma vez na vida. É uma pena que as pessoas leiam sem nenhum senso crítico, mas lêem sob influência de manipulação religiosa.
28/09/2018 13h59
A Bíblia é meu norte e minha razão de perseverar
19/12/2018 16h51
Acredito de olhos fechados que a Bíblia é a mais pura verdade, a única verdade dita e inspirada por Deus, por seu Espírito Santo!
Entre acreditar no homem, que não da valor nem ao seu Criador, mas em sua ciência, sua inteligência, seu domínio.......ou acreditar em Deus?
Ele diz na Bíblia, que passará o céu e a terra, mas suas palavras não passarão.
A Bíblia é um enigma que só quem crer e tem fé no Criador dela, poderá decifrar!
anônima
28/09/2018 13h57
Bom, isso é meio complicado. Eu creio em Deus. Mas, a bíblia, depois de muitos e muitos anos, pode ter sido modificada... aliás, foram milhares de anos. Sei lá... as vzs questiono isso e minha mãe diz que é melhor eu ficar quieta. Mas o sábio é quem questiona, quem n questiona n quer saber da verdade.
anônima
28/09/2018 11h30
A bíblia é a única que fala a verdade no meio de toda mentira
01/12/2018 09h45
Não li para opinar. Mas não tenho muuuita vontade de estudar-la.
10/09/2018 10h14
Bom livro de mitologia
anônima
11/09/2018 05h35
Um livro irrelevante, usado por mal intencionados para enganar pessoas ignorantes. Ele é uma fonte de dinheiro, se vc tiver interesse pode começar um negócio próprio.
anônima
09/05/2019 16h23
resumo da bíbia
Deus tirou uma costela de Adão e fez a Eva;
Deus tirou um dedo do Lula e fez a Maria do Rosário;
fim da bíblia
anônima
19/12/2018 16h54
Eu não sei cara, é foda pq existem milhares de livros sagrados ao redor do mundo ,então é de se duvidar
anônima
21/11/2018 21h49
A bíblia é um incrível livro de ficção e mitologia, mas mesmo assim não leiam para crianças
anônima
18/03/2019 22h09
É fantasioso e cheio de controversas.
anônima
31/12/2018 10h13
A Bíblia é o presente mais precioso que nosso Criador nos deixou. O que acontece são alguns erros de tradução.
23/06/2020 09h03
A Bíblia é um livro de ficção.
18/06/2019 18h42
Acredito que seja algo somente baseado nas palavras dos homens, ou seja uma metira.
Nunca nem li sequer uma página.
anônima
27/04/2020 22h06
Um livro de ficção ruim.
09/05/2019 16h56
livro velho,desatualizado,fantasioso e que as vezes é usado pra controlar/julgar suas ações ou seja pra mim só papel e tinta
anônima
10/09/2018 10h14
Li e não gostei.
07/06/2020 07h18
Acho que a bíblia como qualquer outro livro, visto que foi escrito por pessoas, pode ter outro modo de interpretar.

Por algum motivo tem aqueles malucos que falam que na bíblia diz para matar isto e aquilo ou que n sei que é pecado e dps levam isso demasiado a sério(estou a falar dos fanáticos que vão parar a prisão pq viram assassinos)

Todos os livros dependem do estado mental das pessoas que o lêem e a bíblia não é diferente
anônima
27/04/2020 22h05
Questionável
anônima
01/12/2018 04h05
Sabe eu acredito em algumas partes, mais acredito que mudaram algumas coisas e sumiram com outras partes...
anônima
25/02/2020 20h25
É o único livro que só está escrito o que é verdades.
18/03/2019 21h58
O lívro mais sagrado e misterioso que existe.
anônima
24/12/2018 11h17
Maravilhosa, ajuda muito nos momentos ruis e nos ensina muito!
10/09/2018 14h37
Já dizia Falcão, é melhor cair em contradição do que do oitavo andar.
anônima
09/05/2019 16h30
Uma coisa é certa; que o inferno existe.
02/10/2018 15h26
HEYYY MUITAS COISAS NA BÍBLIA SÃO INTERPRETADAS DE FORMA ERRADA, POIS SOMENTE DEUS SABE A LIGAÇÃO DELAS.
Aliás a 9 diz que Deus proíbe qualquer escultura que seja para louvor, antigamente as pessoas pegavam um pedaço de madeira, esculpiam qualquer coisa, inventavam um ser divino e a louvavam. Deus criou esse mandamento para as pessoas louvarem a Ele sem ter que louvar algo criado pelo homem, ou simbolizando alguma imagem que não seja DELE. Mas qualquer outra escultura como por forma de arte, não é proibida.
Eu até iria falar sobre os outros, mas eu to com preguiça de escrever. Por favor vá fazer aulas de estudo da Bíblia ou aulas de interpretação, pois você está confundindo várias coisas. Fique com Deus
anônima
07/06/2020 08h36
Você não pode interpretar a bíblia com texto,sem saber do contexto..um todo..
E pelo que vejo, acho que se enganasse..
Muitas coisas aí, entendesse errado..
Nenhum ser Humanos,É capaz de interpretar Corretamente a bíblia ,Sem o espírito santo de Deus..
Acho que nem usando os glossários..
anônima
27/04/2020 22h07
É um pouco confusa e está sempre sendo atualizada, mas pra mim o q importa é Deus pq ele já falou comigo através de um versículo e aconteceu.
25/02/2020 19h30
A Bíblia não esta na ordem cronológica dos fatos. Eu me lembro de já ter ouvido isso, os capítulos foram organizados por homens, para facilitar o entendimento. E duvidas trazem conhecimento VC busca aprender mais
anônima
01/09/2019 18h07
Amo ler
anônima
08/08/2020 08h35
Um interessante livro histórico ( em grande parte por suas contradições) sobre uma época incrível e uma religião ( que professando-a ou não) configurou o mundo tal como o conhecemos hoje.
eles respondem
anônimo
10/09/2018 13h22
Eu já li a bíblia 2 vezes ...
Vamos sabatinar ...??? Aviso > Não vai dar para explicar tudo aqui , Vou até onde posso , existe um limite de linhas nos comentários ..se desejar saber as outras explicações me chame no PV ...

(1) Negada a inspiração divina ?
Vamos analisar .. .. I Coríntios 7:6;5:12 ? O que estes textos tem haver com inspiração divina .?
O apostolo Paulo nestes textos estava enfatizando a importância dos DIREITOS MARITAIS e a importância da fidelidade,,,,observe os textos anteriores ( 1 Cor 7:3 ,4,5,) ... Paulo enviava várias cartas as congregações em corinto para esclarecer algumas questões sobre o comportamento entre marido e esposa , que não eram claras até então .. por isso Paulo disse isso como "concessão", visto que a fornicação predominava naquele mundo pagão.

(2) Os gigantes realmente foram destruídos ..??
Porque os filhos de Anaque foram chamados de Nefilins ?
Os Anaquins ,era uma raça de pessoas de tamanho extraordinário que habitavam as regiões montanhosas de Canaã .
Os 12 espias ficaram aterrorizados quando os viram pela primeira vez, alegando que tais homens eram descendentes dos nefilins antediluvianos, e que, em comparação com eles, os hebreus eram como “gafanhotos” . por isso sua elevada estatura resultou em serem usados como padrão de comparação com os nefilins .

(3) Todos os animais não podem ser consumidos ?
Os animais mencionados aqui Deuteronômio 14:7-20 não podia servir como alimentos, porque eram usados PARA FINS SACRIFICIAIS A Deus . .. então é obvio que não podia ser comido. mas, caso contrário , não havia nenhum problema ..compare isso com Gên 7:2

(4) A filologia, o estudo comparativo das línguas, geralmente classifica as línguas em diferentes “famílias” ......... A língua-mãe de cada família principal nos tempos antigos geralmente não foi identificada; muito menos existe qualquer evidência que aponte qualquer língua-mãe como sendo a fonte de todos os milhares de línguas que hoje se falam.

fim da linha kkk
10/09/2018 10h16
Jamais eu vou ler isso tudo.
Mas não sofra tentando mostrar aos outros que eles estão errados. Prove que vc está certo.
Beijos.
Saiba que Jesus te ama e pode moldar seu coração.
10/09/2018 22h02
A Bíblia é um livro de fé e não ciências exata. Ela mistura moral, ensinamento, história, pontos de reflexão, e conceitos filosóficos. As pessoas que desejam ler a bíblia deve entender que ela mistura essas coisas, ou seja, nunca se deve ler tudo de forma literal, algumas partes são literais, outras são filosóficas. Vou responder uma questão sua, mas o resto estou com preguiça de escrever um textão.

Por exemplo, no seu ultimo questionamento a respeito das imagens, vamos lá:

Êxodo 20:4 é um mandamento literal, ou seja, deve-se entender de forma literal.

Por que este mandamento? Na época, muitas pessoas criavam imagens feitas de barro e ouro e adoravam como deuses de verdade, com vida de verdade. Isso fez com que as pessoas se afastassem de Deus, preferindo adorar deuses criados pela mente humana. Colocando as imagens inventadas acima de Deus.

Êxodo 25:18 é uma ordenança do próprio Criador, e não uma fábula inventada pela mente humana.

Essas imagens foram criadas com a instrução do próprio Deus para servirem de bênção ao povo. Imagens permitidas e abençoadas pelo Divino, diferentemente de uma imagem criada pela mente humana. Mas veja, essas imagens nunca se excederam ao próprio Deus. O próprio povo sabia que, apesar de tais imagens, Deus ainda era maior do que tudo.

Êxodo 20:4 = Lei inviolável.
Êxodo 25:18 = Exceção do momento permitido. Podendo ser usado como ponto de reflexão.
10/09/2018 10h32
Eu creio na Bíblia como Palavra de Deus, bem como na sua inerência em qualquer área do conhecimento.
Alem de todas as evidencias histórica e arqueológicas que aponta para a sua veracidade, tenho o meu relacionamento pessoal com Deus que testifica tudo isso.
Esses pontos que vc elencou representam uma leitura superficial do texto e um erro de exegese. Eu poderia explicar eles aqui, mas não faria diferença para quem não acredita.
10/09/2018 14h36
Dois mil anos de exegese e tu acha que esse teu textinho resolve alguma coisa? Poupe-nos.
11/09/2018 10h10
Um livro escrito por homens, não dá para confiar em tudo o que é escrito.
18/03/2019 21h59
A Bíblia é a verdade. Depois que eu descobri sobre a terra plana e começei a pesquisar mais sobre incoerencias na história oficial, arqueologia proibida etc, para mim é inquestionável que a bíblia é a verdade. Sobre gigantes, os de hoje nem se comparam ao tamanho do que existia antes do Dilúvio. Os híbridos dos caídos tinham entre centenas de metros a kilometros de altura. Muitas supostas montanhas são árvores ou seres antediluvianos petrificados durante o dilúvio etc. Só pesquisar seriamente que seu mundo vai virar de pernas para o ar, mas voce irá conhecer a verdade e será libertado por ela.
28/09/2018 14h39
Eu até pesquisaria a fundo todas essas questões, mas vc não iria mudar sua opinião mesmo.. O @Leo_Ferrari já te deu uma bela de uma aula.. Parabéns pelo conhecimento Leo.
11/09/2018 10h00
não tem o minimo interesse em lê
28/09/2018 14h22
Ouvi um judeu ordoxo dizer que; a bíblia contém uns 50 mil erros comparando ao Torá,ele diz não há possibilidade de o Torá estar errado mas se estiver a bíblia tbm está já que é uma tradução do Torá.
10/09/2018 10h25
Bons contos, alguns fatos reais, mentiras colocadas pela igreja para aprisionar a mente humana, um Deus onisciente, onipresente, onipotente, que se faz de idiota, tonto, mimado, não sabe de tudo, não pode tudo, não esta em tudo...mas é o maior assassino da história, te da um falso livre arbítrio.
Um livro que não se deve levar a sério
11/09/2018 10h34
Tô muito bem, sem ter que pagar dizimo, sem ficar pagando coisas para a igreja, tudo que fazem pedem dinheiro e os padres batendo de carro novo, as vezes vou só para acompanhar minha namorada.
anônimo
08/08/2020 08h30
Um livrinho escrito por um bando de analfabetos na época do bronze ;;-;;
28/09/2018 12h41
Respeito quem acredita e segue, é um direito. Pra mim é um condensado de histórias para instruir e manipular pessoas não Judias. Fica evidente o fervor de Deus no velho testamento, e no novo Deus é mais bondoso e generoso. Digamos que Deus sobra de transtorno bipolar.
27/04/2020 21h45
bom na minha opinião, um livro pra que podemos tira nossa propiás conclusões
sobre seguir os mandamentos as regra vai de cada um, simples mitologia antiga
27/04/2020 22h04
Caro, a Bíblia é uma coleção de livros sagrados, mas não é um livro para você em particular (nenhuma interpretação é particular - 2Pe 1,20 -21 ), é um livro para a Igreja Católica, e você deve interpretá-la segundo o espírito dela, por um motivo muito simples: foi Ela que criou a Bíblia como conhecemos (definiu os livros santos, fez a separação em capítulos e versículos etc.) através dos concílios ao longo da história. Qualquer interpretação pessoal sempre criará erros, falsas contradições etc.
anônimo
11/09/2018 08h07
Eu acredito q ela é a palavra de Deus, nela encontramos respostas de como fomos criados, pq existe o mal e o q Deus fará no futuro, não seria amoroso ele nos ter criado e não deixasse nada escrito, não há só escrito como todas as suas criações evidenciam um Ser inteligente, Vitor busque a Deus em oração com fé, Ele nos ouve, infelizmente hj as pessoas em geral só buscam a Deus por interesse, cura dinheiro, por isso mts se revoltam e questionam ela com textos apócrifos fora de contexto, aliás esse já era um costume comum nos dias de Jesus, qdo ele curou no sábado usaram as escrituras pra repreender Jesus, não deixe q essas pessoas afastem vc da palavra de Deus
anônimo
09/05/2019 16h35
Um livro comum de uma crença, que eu não faço parte.
18/06/2019 16h04
Não estou afim de fazer um textão refutativo agora, deixo apenas o nome de Yuval Baruch, um dos mais renomados arqueólogos do mundo que tem vários achados que sinalizam ou confirmam varias coisas sobre a bíblia. Se você procurar mais, verá que há muito mais indícios e fatos que torna a bíblia um livro confiável e histórico.
28/09/2018 12h28
Filosofia de vida.
Ensinamentos
Moral
E acima de tudo a Palavra de Deus!
anônimo
18/03/2019 22h09
Prefiro outros livros de ficção. As historinhas da bíblia não dá pra aturar.
anônimo
18/03/2019 22h30
Best Seller.
anônimo
01/12/2018 15h54
A biblia é um amontoado de pequenas histórias sobre mitologia, escritas por diferentes pessoas. É um livro de ficção, porém totalmente desestruturado. Em geral é usado por lideres religiosos manipuladores, para fazer a cabeça de pessoas com baixo grau de instrução.
anônimo
19/06/2019 03h52
Acredito 100%.
01/12/2018 03h48
Eu acredito nela.
anônimo
28/09/2018 12h49
O maior livro já escrito!
18/03/2019 22h14
É tudo fé, os cientistas dizem que quem tem inteligência não pode acreditar em Deus, já eu acho o contrário, acredito que Deus está muito claramente em todas as coisas que vejo, principalmente na inteligência humana. Então é de cada um, eu te aconselho a acreditar em alguma coisa e respeitar a todos. Eu embora não concorde com você, respeito sua posição.
l18
18/03/2019 21h54
É o maior livro da minha fé, escrito pela inspiração dada por Deus nosso Pai. O livro que nos ensina o caminho da salvação em Nosso Senhor Jesus Cristo.
28/09/2018 11h45
Melhor que o capital, muito mais sensato.
anônimo
10/09/2018 10h18
Agora vai sentir o gostinho de não basear suas escolhas ou caminhos em algo sobrenatural.
anônimo
19/12/2018 14h09
O único livro que vc lê na presença do autor
anônimo
28/09/2018 13h52
A palavra de Deus esta contida nela.
27/04/2020 21h42
Se você não aceita o conselho, te respeito
Resolveu seguir, ir atrás, cara e coragem
Só que você sai em desvantagem se você não tem fé
Se você não tem fé
Te mostro um trecho, uma passagem de um livro antigo
Pra te provar e mostrar que a vida é linda
Dura, sofrida, carente em qualquer continente
Mas boa de se viver em qualquer lugar, é
Podem até gritar, gritar
Podem até barulho então fazer
Ninguém vai te escutar se não tem fé
Ninguém mais vai te ver
anônimo
23/07/2019 17h24
Aprendo a evoluir cada dia mais com ela, quisera eu poder seguir os 10 mandamentos com perfeição.
28/11/2019 20h48
Nunca saberemos a verdade sobre a Bíblia, as vezes é só um livro qualquer, de ficção, ngm sabe.
anônimo
07/06/2020 08h13
Vou copiar as palavras da anônima:

A bíblia sem o viés religioso é um livro muito interessante, principalmente o novo testamento. Eu acho que toda pessoa deveria ler a bíblia inteira pelo menos uma vez na vida. É uma pena que as pessoas leiam sem nenhum senso crítico, mas lêem sob influência de manipulação religiosa.

A Bíblia não é um livro diferente do Corão, do Bhagavad Gita e dos outros livros básicos da fé. Qualquer pessoa que se atém a apenas um desses livros está evitando admitir a verdade universal: ninguém possui toda a sabedoria de Deus. Achar que sabe de tudo, ou mesmo que sabe por onde se guiar é querer ter a sabedoria de Deus. Se Deus inspira todas as pessoas a atos de bondade, então todos estes livros contêm os ensinamentos sagrados, e todas as religiões estão corretas.
09/05/2019 16h43
realmente nao posso opinar, eu tinha começado a ler e nao terminei, é um livro muito complexo e misterioso