Sempre fui assim, boca suja. Mas sabia q no fundo ia me dar um problema isso. até já fui expulsa do ônibus por conta dos palavrões. E ontem, eu tava na casa do namorado e a gente tava de briga e acabei mandando ele se fuder é acho q meu sogro ouviu é não gostou. Me disse q isso é feio e q não gosta. Meu namorado falou pra eu ser mais educada e tal. não sei o q fazer. Será q controlo os palavrões quando eu vou lá e só falo dentro de casa?
É o pior é q a gente tá de viagem pro dia 19. se eu não me comportar até lá não vou em viagem nenhuma.

elas perguntam
2 5
eles respondem
10/09/2018 15h00
É questão de costume.
Se vc os usar em casa uma hora eles vãos
escapulir em outro lugar. Para se livrar deles só se vc parar de usar mesmo
10/09/2018 15h04
Eu falo e escrevo muito. Durante um período, com duas fulhas pequenas, me segurei bastante. Então, pelo amor aos filhos, pode rolar ...rs. Hoje, as duas estão com 10 e 12 anos, eu me separei, me afastei um pouco e quando voltei, vi que estava falando algumas besteiras perto delas.
Mulher, é complicado quando se acostuma ser de um jeito e ter que mudar por causa dos outros.
Seria legal ter uma dose de bom senso, o que não tem nada a ver com educação. E quando estiver quebrando o pau, FODA-SE. A culpa é do outro também, que não ajuda em nada. Se ajudasse, reinaria a paz.
BOM SENSO= não ir para a igreja e bradar palavrões por que tá se sentindo bem, né ? Nunca se preocupar quando está em um espaço que não é "seu", que não tem pessoas próximas ... resumindo, falar palavrões a vontade não é "MÉRITO" pra gente ficar querendo mostrar. Entede ? Parar de hora pra outra e se tornar uma "mocinha", é complicado. Ainda mais quando é pra agradar aos outros, contra a sua vontade.
elas respondem
anônima
10/09/2018 14h59
Vou te emprestar meu marido, rs
anônima
10/09/2018 15h11
Pare de andar com pessoas que falam palavrões.
10/09/2018 15h53
Puts, se não se comportar não vai viajar? Que coisa, você tem quantos anos, 7?

Isso você consegue controlar e aos poucos se torna mais fácil. Em casa você fala como quiser, perto ou na casa dos outros se segure. As pessoas percebem quando você exagera no palavrão ou quando solta um ou outro sem querer. Não precisa deixar de falar, só saber quando, como e onde.
10/09/2018 16h48
Tudo isso demora, eu tinha ma boca muito suja, agora estou melhorando cada dia mais. Toda vez que iria soltar um palavrão eu fico quieta, respiro beeem fundo e penso em alguma expressão mais adequada!
Como por exemplo: Ao invés de falar qualquer coisa suja, fale OK, o OK e o ATA resolve tudo. E com o tempo você vai pensando em palavras melhores ainda e mais elegantes.
Se o seu problema for nos gestos, vai tentando se segurar. Para eu me acostumar demorei uns 2 meses
10/09/2018 15h50
Pega a visão, vem comigo:

EU não falo pra não desagradar a Deus. Quando a vontade vem, me vem à cabeça "Deus não vai gostar", e eu paro.

Provavelmente você não é como eu, mas sendo ou não, VOCÊ PODE USAR A MESMA TÁTICA.

Pensa que as pessoas podem não gostar, podem se ofender, você pode perder a boa convivência com a família do seu namorado, e isso poderia deixá-lo chateado, enfim, faça isso (frear a língua) pensando que é bom algo, alguém ou em prol de um bem maior