Comprei um carro manual e desde que fui aprovada na auto escola, só dirigi carro automático. Acho que não sei mais dirigir carro manual. Estou pensando em fazer aulas de direção para habilitados, mas algumas pessoas me dizem pra ir na cara e coragem rsrs o que vcs fariam?

elas perguntam
5 4
eles respondem
11/09/2018 01h42
Não arrisque! Se quiser ter dó do seu carro tente aprender com aulas... Também a possibilidade de você pedir ajuda a alguém que já dirija um manual.
11/09/2018 10h34
Treina num lugar inóspito, é melhor do que fazer aula ou arriscar colocando a sua vida e a dos outros em risco.
11/09/2018 10h54
Aprenda com um amigo, não precisa pagar aulas.
11/09/2018 10h55
Faz as aulas. Eu também tenho a carteira mas não dirijo há dez anos, tivesse um carro hoje teria que ter aula.
11/09/2018 10h56
Quando comprar meu Subaru Impreza WRX com 280hp vou fazer aula para habilitados.

Mas pra dirigir 1.0 de 60hp não precisa.
elas respondem
11/09/2018 04h37
Melhor a aula.
anônima
11/09/2018 10h32
Meu problema maior é esse. Passei 6 anos no automático. Mas eu já peguei carro manual na cara e na coragem. Deixava morrer no início, mas depois peguei mais a prática. O problema está em lembrar de reduzir as marchas, e apertar a embreagem toda na parada, para o carro não morrer. As vezes me passo, e não aperto a embreagem toda. Eu estou até pensando em tomar um curso para habilitados
anônima
11/09/2018 15h21
se vc tiver muita insegurança, faça essas aulas
mas não vejo necessidade, vc vai lembrar como dirige carro manual, basta vc entrar dentro dele
tenta repassar na sua cabeça o que precisa ser feito
anônima
11/09/2018 15h36
Se vc não se sente segura, é melhor fazer algumas aulas, pq a diferença realmente é grande e vc vai apanhar um pouco até voltar a ter prática