1.29K  12/09/2018 15h11

Digo isso porque faço curso administração numa universidade estadual e vi algumas pessoas da minha turma que foram forçadas a trancar o curso, pois tinham que trabalhar para sustentar a família, não puderam conciliar.

eles perguntam
4 8
elas respondem
anônima
12/09/2018 15h09
Meritocracia é o cabresto usado pra manter os bois-humanos sob controle.
12/09/2018 15h11
Meritocracia é tão existente quanto o monstro do lago Ness
anônima
11/09/2018 22h11
não
anônima
11/09/2018 22h13
Meritocracia existe tanto quanto o Saci.
eles respondem
11/09/2018 11h33
No Brasil é complicado falar de meritocracia levando em base um ensino publico porco, uma saúde deficiente e pra completar uma insegurança que atinge todo mundo, mas mata pessoas de classe mais baixa.

Mas eu acredito em meritocracia, quando falamos de países mais desenvolvidos, países europeus, japão, e etc.

Se conseguirmos desenvolver uma educação eficiente, e dar seguranças para as pessoas,
Então começa a fazer sentido falar de meritocracia no Brasil,

Mas ate lá é preciso usar de artifícios para igualar as coisas. Como bolsa família, cotas e etc.
11/09/2018 22h06
Meritocracia so existe quando se tem igualdade" (Joey do ElaEle)
anônimo
11/09/2018 11h33
Leia Thomas Sowell.

.

11/09/2018 11h48
Acredito, se abolirem o direito de herança e democratizar o acesso a boa educação. Ser um merdinha de classe média alta filhinho de papai e falar em meritocracia é piada. Podem chorar.
11/09/2018 11h33
Acredito na democracia de mercado e na liberdade de escolhas do indivíduo, se o indivíduo faz escolhas erradas, só lamento por ele...

Viva o Laissez-faire !!!!!!!!
11/09/2018 11h31
O que eu acredito em relação em meritocracia!

11/09/2018 21h56
Sou a favor desde que garantam, através de leis iguais, a chance igual das pessoas de conseguirem aquilo que almejam. A esquerda, como hipócrita que é, vende essa baboseira de que "meritocracia" favorece os ricos. A esquerda engana os burros que, na ignorância que tem, acreditam que a migalha que recebem do estado, estão "iguais" aos banqueiros ou grandes indústrias que recebem milhões de incentivos por ano do governo.

A meritocracia é a única ideia real de garantir que todos tenham a liberdade de se afundarem ou crescerem dentre suas próprias escolhas, sem tirar dos outros aquilo que não é devido, e sem dar para aqueles que não merecem.
11/09/2018 12h19
A meritocracia existe, e herança tem de diferentes tipos não é só dinheiro não.