Meu irmão é casado há 12 anos e a esposa dele não trabalha e não faz nada da vida, só que ela tem o hábito de julgar pessoas que moram com os pais mesmo se essas pessoas trabalham. Se meu irmão arranjar outra, ela vai ter que voltar para a casa dos pais dela, pois não tem qualificação profissional para se manter sozinha.

elas perguntam
6 9
eles respondem
11/09/2018 13h20
Ela so tem direito de dar bom dia, o resto, melhor ela ficar quieta e guardar o que acha, ela é mais hipocrita que um petista!!..
11/09/2018 13h22
Só Cristo teria moral pra julgar os outros. Mas sobre estes dois casos, ser uma esposa, mesmo sem trabalhar, acarreta mais responsabilidade e trabalho diário em casa do que morar com os pais. Não é a mesma coisa não.
11/09/2018 13h20
Ngm deve julgar ngm.

Mas o fato dela depender financeiramente do marido tbm não é demérito
11/09/2018 16h03
Nada a ver o cu com as calças. PAIS serão pais eternamente, assim como FILHOS, são "merdas" que geramos e entende que deveríamos ser eternos responsáveis. Opinião muito particular.
Mulher que o marido quer "criar", quer deixar na sombra e ela por sua vez, tá curtindo tal sombrinha, igualmente. Ninguém tem direito de falar nada sobre ninguém, até por que a vida de cada um, seja o filho que é rotulado de vagabundou ou a aproveitadora do "marido", só que está ali dentro da situação, saberia, certo ?
E olha como somos limitados ao nosso quintal ...rs.
"... ela vai ter que voltar para a casa dos pais dela, pois não tem qualificação profissional ..."
Isso é um problema pra quem tem pais e vai voltar pra lá ?
Pergunto: E quando a mulher não tem família, ela vai pra onde, se estiver na mesma situação ...rs ???
Assunto amplo....
No final das contas, ninguém tem direito de falar nada sobre ninguém e quando se permite, acaba esquecendo que tem uma vida própria pra cuidar.
Esta é a real !!!
11/09/2018 16h33
Ser dona de casa dá trabalho pra porra. E foi uma escolha deles serem um casal assim. Ela pode falar o que quiser, dá moral quem quiser.
anônimo
11/09/2018 19h13
É só cada um cuidar da sua vida e não encher o saco
elas respondem
anônima
11/09/2018 13h23
Olha ninguém tem o direito de julgar ninguém.
11/09/2018 16h30
Não tem, mas todos nós fazemos isso -julgamos a vida os comportamentos alheios, eventualmente ou n, mas o fazemos.
Ela só está sendo uma moralista hipócrita, com um certo conceito jurássico.
11/09/2018 14h01
Eu acho que ela não deveria verbalizar o julgamento que faz.
Mas não vejo paralelo entre as duas coisas.
Ela e seu irmão têm um sistema e é o que funciona entre eles, ela
tem o papel dela como dona de casa, ainda que eles tenham empregados,
ela desempenha o papel acertado entre eles, é a opção dela e o que fun-
ciona para o casal.
Pessoas que moram com os pais por opção, trabalhando e aceitos pelos
pais são assunto apenas desses balzacos(as) e dos pais, qualquer crítica
verbalizada é inútil e invasiva.
Portanto, isso de ter "moral" não faz sentido algum.
anônima
11/09/2018 13h22
Na verdade, ninguém deve usar sua própria moral pra julgar ninguém. Cada um com a sua vida.
anônima
11/09/2018 15h52
no meu ponto de vista ela não deveria julgar, mas ela julga;
não podemos fazer nada.
11/09/2018 15h55
Eu acho que cada um deve cuidar da sua vida, não cabe seu irmão julgar quem mora com quem e nem vc deve julgar a esposa dele, afinal de contas ela vive nas custas dele
11/09/2018 19h15
Desde o início não devemos julgar os outros, pois o mundo dá volta
anônima
11/09/2018 19h16
não, não tem, nunca entendi isso de mulher que só porque é casada se acha independente
11/09/2018 19h17
Ela tem direito de julgar, você tem o direito de achar o que ela diz bobagem.
E aproveitando o gancho, cabeça vazia, oficina do diabo. Ela não tem muita coisa pra se preocupar pelo jeito, então fica falando da vida dos outros.