Sabe, comparado aos adolescentes, vocês de 30 anos acima, ainda sente aquele "amor/paixão" por tal pessoa? Ou isso é apenas uma fase que temos na adolescência mesmo.

Estou com 22 anos, e mais nunca tive aquela "paixão" (que deixa vc pensando na tal pessoa sem parar) fiquei com várias garotas bonitas, mas nenhum conseguiu despertar esse sentimento. (A única coisa que quero saber, se isso é apenas uma fase, pse fiquei curioso)

eles perguntam
12 5
elas respondem
anônima
11/09/2018 18h59
Sentimos sim, anônimo. A intensidade da paixão continua a mesma coisa, a única diferença é que vc demora mais para se apaixonar, quero dizer, na adolescência a gente se apaixona com mais frequência, qualquer garoto bonitão ou menina gostosa a gente já fica apaixonado, depois dos 25, não é qualquer pessoa que encanta, mas o fogo no rabo quando acontece é o mesmo!

Se hoje os 30 é considerado os novos 20, quando vc tiver 30, será considerado os 10 kkkkk
11/09/2018 18h49
Nunca tinha pensado nisso, mas agora que vc comentou, me toquei que hoje com 30 anos sinto mais “amor/paixão” que quando era mais nova.
Não tenho certeza se é uma fase, mas eu se fosse vc, não me preocuparia com isso.
11/09/2018 19h16
Eu nunca tive aquela paixão, aquele crush nem nada, depende muito de cada pessoa
11/09/2018 19h19
Eu acho que não é a mesma coisa, mesmo pq a gente cresce, o platonismo acaba e nos tornamos mais seguros de nós mesmos (e tbm mais racionais) e diferente de quando se é novo, normalmente temos coragem de chegar na pessoa, ao invés de ficar fantasiando. Mad pode sim aparecer alguém que vc vai pensar por bastante tempo (não sem parar, pq vida de adulto é muito corrida), mas acho mais difícil acontecer aquelas apaixonites que dão tremor nas pernas, e etc (segundo minha psicóloga, isso só acontece por causa da ansiedade, como por ex, tem gente que treme pra falar com um chefe rs)
Fica tranquilo, uma hr aparece alguém que desperta seu interesse rs
11/09/2018 20h09
Tenho 34 e quando se trata dessas coisas ainda tenho 15.
anônima
11/09/2018 20h07
Mesma coisa.
anônima
26/12/2018 12h09
Não sinto,27
anônima
26/12/2018 12h05
A frequencia da paixão diminui, mas ainda existe.
.
anônima
12/09/2018 00h22
O tempo passa e começamos amadurecer
anônima
11/09/2018 20h05
Ninguém preenche vazios..
O que me deixa feliz de verdade é que me sinto a mesma... fiquei mais estonteante quando meu personal disse que meu metabolismo é de um jovem de 22...
O que não me trás felicidades é namoro..
anônima
11/09/2018 20h03
É só uma fase, sim dá pra sentir , com o mesmo frio na barriga e ansiedade.
11/09/2018 19h14
Depende da pessoa eu me tornei mais fria.
eles respondem
11/09/2018 19h57
Claro. É a melhor fase, pois não tem a idealização e romantização da juventude, e se tem a experiência e peso da vida pra lidar melhor com isso.

O que casal de adolescente tem em comum? O que justifica a paixão (não a atração), fora beleza e hormônios? Jogam candy crush e tem canal no youtube?

Depois de conhecer muita gente babaca, passar e aprender com os tropeços da vida é revigorante encontrar alguém que pense como você, tenha gostos semelhantes, passou por coisas parecidas, pessoal e profissionalmente. Quando se apaixonar vai ser como encontrar ouro na lama.

Se apaixonar novo é como criança fazer amigos em festa de aniversário. Coisa mais fácil, qualquer um serve. Depois de adulto? Seus critérios evoluem e você fica mais seletivo.

O raciocínio é parecido. Se apaixonar depois de amadurecido é como encontrar um tesouro no deserto. Difícil, mas valioso.

E quando digo amadurecido, quero dizer mental e emocionalmente. Tem mulher de 40 que ainda espera o principe e tiozão que se apaixona apenas por uma bela bunda. Esses vão morrer se lascando.
anônimo
11/09/2018 19h16
Eu n tenho 30 anos, mas faz 7 anos que nao sinto isso por NINGUÉM. fico c uma pessoa uma ou duas vezes e depois enjoo dela, n tenho aquela vontade de querer de novo...
11/09/2018 19h26
Não, nunca senti, sei e achei que eu sentia, mas dos 17 até os 32 anos, vivia sofrendo por mulher, achava que gostava, achava que amava,..queria a mina, ou mulheres,...mas um dia parei pra pensar, analisar monte de coisa, e um estalo na cabeça, me vez ver o quão carente eu fui, hoje com 37 anos..sei que não vou casar tão cedo, pq agora sei o que a carencia faz, diferente de gostar de alguem de verdade, e isso nunca senti, amor verdadeiro, mesmo falando e dizendo pra mulher que sentia saudades, que amava, etc..mas tudo nao passou de carencia, medo de ficar só, de nao encontrar alguem melhor,..comecei a analisar isso na vida dos meus amigos, parece que tudo ficou mais claro, foram muitos anos, pra entender saber de letra qnd alguem gosta e qnd alguem ta carente, querendo atenção, medo de ficar só, e tudo o que a carencia faz, e sinceramente, todos os conselhos que eu dei, nunca falharam, tenho um amigo que pediu conselho,mas ele admite, vai casar forçado por medo de ficar só, e tem preguiça de ficar procurando outra mina,mesmo sabendo que ele sofre pressão com namoro....enfim, amor amor mesmo, não existe varios,..amor pra vida toda, só existe 1 pessoa nesse mundo pra cada um, que vai estar do seu lado,amando de verdade, companheiro pro resto da vida, o resto é experiencia!!
12/09/2018 00h30
Não tem idade para sentir paixão. Mas acontece que algumas experiências podem causar trauma e dificultar envolvimento.
Eu não me apaixono há anos, mas não perco esperança, pois vez ou outra surge sentimentos parecidos.
anônimo
11/09/2018 20h24
Eu não mudei nada, apenas a frequência diminuiu um pouco, o ritmo e a intensidade com q acontece tbm, mas a cabeça ainda é a mesma de qdo tinha 20