F_v
448  12/09/2018 12h57

Eu me considero mas acho isso errado

eles perguntam
10 6
elas respondem
12/09/2018 09h43
Procuro valorizar o que tenho, pois o caminho foi árduo, até a conquista.
anônima
12/09/2018 10h19
Olha, eu não sou apegada a dinheiro e trabalho, mas percebo por vezes que muitos homens são contrários à mulheres que trabalham e tem seu próprio dinheiro. Talvez se eu encontrasse alguém que me ajudasse, não ficaria atrás de dinheiro todos os dias. Eu fico aqui no meu escritório por necessidade pura, e mais, abri um negócio há 8 anos e penei pra dar certo com ajuda de família..
Não sou apegada a dinheiro, mas as pessoas acham que sou; principalmente homens.
As pessoas têm uma visão muito errada sobre pessoas que dão duro..
Quem não dá duro não consegue muita coisa, quem não dá duro não tem dinheiro no bolso.. Pode perceber que todo mundo que rala tem sempre alguma coisa no bolso que pode não ser muito, mas tem.
12/09/2018 12h27
Eu dou valor ao meu dinheiro porque trabalho para tê-lo, mas eu trabalho para ter conforto também então gasto com pequenos prazeres e comodidades. Não sou apegada a ponto de guardar dinheiro por guardar. Poupo para alcançar alguns objetivos a curto e médio prazo
anônima
12/09/2018 09h44
Se eu tivesse...
anônima
12/09/2018 10h24
nao
anônima
12/09/2018 10h30
Por enquanto não
12/09/2018 12h28
Não, não é a toa que eu vou ser professora de criancinhas
12/09/2018 12h51
Não, e sou bem mão aberta rs.
eles respondem
12/09/2018 09h50
Acha errado pq? Isso seria uma mentalidade Anticapitalista, não tem problema algum ser apegado ao capital, e buscar mais é essencial, contentar uma pessoa com o que ela já possui ou pode facilmente conseguir é abster-se apaticamente de quaisquer tentativas de melhorar as suas próprias condições matérias, não é uma virtude. Tal atitude se assemelha mais ao comportamento animal do que a conduta de seres humanos racionais, a marca mais característica do homem é que ele nunca cessa de esforçar-se para melhorar o seu bem estar, por meio da atividade intencional! Seria inútil lamentar por esse apetite insaciável por mais e mais capital, pois essa ânsia é precisamente o impulso que leva o homem em direção à melhoria econômica!

Viva a Laissez-faire!
12/09/2018 09h57
Não, mas também evito gastar atoa.
12/09/2018 10h22
Cara, não sou apegado ao dinheiro, mas eu tambem não tenho intenção nenhuma de depender do Estado. Nem pra aposentar.

Então procuro gastar menos do que ganho, e investir ao menos 10% em algum lugar que me der um retorno. Procuro comprar as coisas a vista, mesmo que eu demore pra juntar a grana.

Se quero comprar algo, eu compro, mas não divido.
12/09/2018 12h30
Eu não tenho dinheiro, não da pra ser apegado. Kk
12/09/2018 12h31
sim. trabalhar e ganhar pouco faz vc ficar soberbo e pão duro. falam que sou até chato com isso.kkkk
12/09/2018 12h57
Não mesmo. Tenho bem mais do que preciso. Tenho meus mimos e confortos, mas também sei me policiar e organizar pra não faltar e ter sempre uma boa reserva. Gasto aqui e acolá. O que sobra apodrece no banco. Dou valor pro meu trabalho mas não sou paranoico nem idolatro. Dinheiro é apenas oportunidade, de se divertir, de comer bem, de investir em si mesmo, de cuidar da saúde ou de uma emergência. É um meio, não um fim.

Meu irmão trabalha mil horas por dia e tá sempre investindo em alguma coisa nova. Até hoje não sei pra que ele quer tanto, nem ele consegue explicar direito. É como alcoolismo ou pornografia, ele não consegue desligar, quando fomos com a família pros EUA, tava todo mundo na praia relaxando, ele puxou conversa com um cara, quando vi já estavam indo pro hotel negociar barco e imóvel. Deuzulivre...