1.12K  25/11/2018 15h18

Eu e ele somos evangélicos. Eu nao vejo problema na pessoa ouvir músicas que não da igreja, desde que a pessoa tenha bom senso e filtre o que pode ouvir de modo que não prejudique sua fé. Mas meu namorado tá repulsivo demais esses dias, fica dizendo que só posso ouvir musicas cristãs e da igreja e ta tentando me convencer a parar de ouvir musicas seculares, me forçando.
Ameaçou até de terminar comigo! Pra quem não sabe musicas seculares são aquelas que não são da igreja nem tem o objetivo de culto.
Alguém me ajude, ele ta parecendo um paranóico, pois só fala nisso o dia todo.

elas perguntam
9 20
eles respondem
12/09/2018 18h12
Querida, infelizmente esse tipo de questão é difícil de se resolver. Ou vc cede ou ele cede.
Ou o relacionamento termina por ai :(
Questões religiosas e de fe são complexas para as pessoas cederem, pq mexem com sentimentos e certezas profundas. Por isso é bom arrumar um namorado com a mesma cosmovisão, ou ao menos semelhante.

Tente conversar com ele, mas saiba q o caminho é árduo.
anônimo
12/09/2018 19h23
O nome disso é neopentecostalismo, já passei por isso, não faz bem, vai por mim.
12/09/2018 18h22
''namorado tentando forçar''...ja da pra ver que o namoro vai bem, e logo começa forçar outras coisas..
Bom, eu vivi na igreja durante 15 anos, e casos como o seu, é so com pessoas fanaticas ao extremo, tive uma namorada cristã (sou ateu), apesar das cobranças dela em tentar me converter, ela ouvia musicas que não eram da igreja,o que eu recomendo, no seu caso, por experiencia, é conversar com o pastor, ou mostrar na biblia onde existe a proibição de musicas seculares, isso não existe na biblia! Se ele esta assim ficou fanatico e vai te controlar em tudo!!
anônimo
12/09/2018 18h45
Como você aguenta?
12/09/2018 18h00
Cita uma musica secular ai, pra nois entender essa birra do teu varao.
12/09/2018 18h07
Se sua fé se abala por algo como música, não é tão forte assim.

Adoro filmes slasher tipo Sexta-Feira 13 e nunca matei ninguém.

Música é antes de tudo, melodia e harmonia. Assim como alguém sem talento mas de fé pode compor algo questionável, alguém sem fé ou de outra religião pode criar belas obras.

Você gostar da música não te obriga a concordar com algo na letra ou com as visões do artista.

Seu namorado tá viajando.
25/11/2018 15h18
Ele está fanatico, pula fora, a religião está corroendo a mente dele, cuidado para não ficar igual!
O evangelho não te proibe nada, quem proibe são loubos em pele de cordeiro afim de controlar o grupo/igreja que manda, afim de que vc se perpetue naquele grupo e continue dando seu dizimo, eles querem acabar com qualquer influência desse “mundo secular” para que não perca sua mensalidade...

Não existe essa de mundo, existe só um mundo, Jesus andou nele e nao no meio gospel oportunista
12/09/2018 21h59
As pessoas têm que respeitar o espaço uma da outra. Deixe isso claro a ele.
12/09/2018 22h09
Diz pra ele te mostrar na Bíblia que é proibido, pronto.
elas respondem
anônima
12/09/2018 20h53
Há "louvores" que de louvor a Deus não tem nada. É pura exaltação ao ser humano (vide as músicas de Damares, como Sabor de mel). As músicas seculares são voltadas para o eu, o que não há problema porque somos imbricados de pessoalidade. Porém tem músicas como essa (nada do que foi será de novo, ou do jeito que já foi um dia. Tudo passa, tudo sempre passará...) que se pararmos para analisar, contradiz completamente a Palavra. É necessário ter sabedoria e maturidade espiritual para filtrar e não se deixar influenciar. Como a Bíblia diz; salvação é individual. E o relacionamento com Deus é particular. Não ceda a chantagens e ameaças. Ele tem que respeitá-la e respeitar-se.
12/09/2018 22h06
Esses machistas não tem limites mesmo...
Quer dizer, você pode impor esse limite!
anônima
12/09/2018 18h18
Caramba..
Por causa de música..
Eu mandava pastar
anônima
25/11/2018 15h14
Se eu disser o que eu realmente penso disso, vou acabar ofendendo alguém, e essa não é a minha intenção. Faz o que a sua intuição mandar.
anônima
12/09/2018 18h02
Faz o que a sua consciência te permite.
12/09/2018 20h59
Ele não pode mudar você e você não pode mudá-lo. Creio que ele deva ficar com alguém que não goste desse tipo de música, e você com quem não vê problema nisso
anônima
12/09/2018 18h32
Que cara chato, ele é bem controlador. Ouça o que você quiser, vai da sua consciência. Engraçado que falam tanto sobre ouvir músicas seculares, mas assistem filmes, leem, jogam ... (coisas que não são gospel), vai entender?
12/09/2018 18h37
Linda, independente de vc ser cristã ou n...qdo algm te força a deixar de fazer algo q gosta..esse algm n é pra estar ao seu lado.

#reflita ;)
anônima
12/09/2018 20h37
Namorar fanático religioso não dá, se liberta disso.
Pelo menos tu ainda pode ouvir música clássica.
anônima
12/09/2018 19h45
Ainda esse papo? Você não é obrigada a nada, @anamary. Se não estiver a fim de deixar suas músicas de lado, basta que pare de namorar com ele. Será um favor que fará ao moço e a si mesma, logo mais o cara arruma outra que compartilhe das mesmas crenças e serão felizes para sempre.
anônima
12/09/2018 19h51
Mas é paranoico mesmo, sai dessa que isso ai é controlador, já tá pondo as mangas de fora
dê mole pra ver se ele não te põe os arreios ...

ele é maluco
12/09/2018 18h03
Fanatismo, seja qual for, não é nada bom.
anônima
12/09/2018 18h22
e pq vc não para de ouvir músicas seculares? eu escuto todos os estilos mais só gospel , ele tá certo e vc tá fazendo tempestade num copo de água , escute ai
anônima
25/11/2018 15h11
Escuta marilyn manson na frente dele
anônima
27/09/2018 23h49
Mas é o q eles são, doentes!
anônima
12/09/2018 19h43
Eu sugiro vc conversar com o pastor
12/09/2018 20h57
Isso é bem chato viu...ele é bastante religioso e gente assim leva tudo muito a sério, Se ele não te aceita como é então deixe ele pra lá.
12/09/2018 21h01
Se ele ameaçou eu terminaria logo no momento, detesto ameaças .

Mas caso VC continue com ele:

Primeiro ponha um código q só vc saiba no aparelho
Depois coloque nomes de músicas cristãs ou títulos cristãos nas suas músicas(e tente decorar qual é qual pra poder usar uma de amostra q seje msm envangelica)
Tente n mostrar muito q n tem música n envangelica pq vai parcer mentira e muito fake. só faz ele ver tipo sem querer.

Caso isto n a satisfaça explique o seu caso a ele e q você ainda escolhe música mais similare etc

Por mim isso teria acabado qnd ele ameaçou terminar por esse motivo idiota
12/09/2018 18h00
Tá feia a coisa se a fé de alguém é tão frágil que possa ser afetada por músicas seculares, não?
Cada um sabe seu limite e tentações devem ser evitadas, mas o bom senso, como vc mesma disse,
é o que dita isso, não o medo.