Eu e ele somos evangélicos. Eu nao vejo problema na pessoa ouvir músicas que não da igreja, desde que a pessoa tenha bom senso e filtre o que pode ouvir de modo que não prejudique sua fé. Mas meu namorado tá repulsivo demais esses dias, fica dizendo que só posso ouvir musicas cristãs e da igreja e ta tentando me convencer a parar de ouvir musicas seculares, me forçando.
Ameaçou até de terminar comigo! Pra quem não sabe musicas seculares são aquelas que não são da igreja nem tem o objetivo de culto.
Alguém me ajude, ele ta parecendo um paranóico, pois só fala nisso o dia todo.
Querida, infelizmente esse tipo de questão é difícil de se resolver. Ou vc cede ou ele cede.
Ou o relacionamento termina por ai :(
Questões religiosas e de fe são complexas para as pessoas cederem, pq mexem com sentimentos e certezas profundas. Por isso é bom arrumar um namorado com a mesma cosmovisão, ou ao menos semelhante.
Tente conversar com ele, mas saiba q o caminho é árduo.
''namorado tentando forçar''...ja da pra ver que o namoro vai bem, e logo começa forçar outras coisas..
Bom, eu vivi na igreja durante 15 anos, e casos como o seu, é so com pessoas fanaticas ao extremo, tive uma namorada cristã (sou ateu), apesar das cobranças dela em tentar me converter, ela ouvia musicas que não eram da igreja,o que eu recomendo, no seu caso, por experiencia, é conversar com o pastor, ou mostrar na biblia onde existe a proibição de musicas seculares, isso não existe na biblia! Se ele esta assim ficou fanatico e vai te controlar em tudo!!
Se sua fé se abala por algo como música, não é tão forte assim.
Adoro filmes slasher tipo Sexta-Feira 13 e nunca matei ninguém.
Música é antes de tudo, melodia e harmonia. Assim como alguém sem talento mas de fé pode compor algo questionável, alguém sem fé ou de outra religião pode criar belas obras.
Você gostar da música não te obriga a concordar com algo na letra ou com as visões do artista.
Ele está fanatico, pula fora, a religião está corroendo a mente dele, cuidado para não ficar igual!
O evangelho não te proibe nada, quem proibe são loubos em pele de cordeiro afim de controlar o grupo/igreja que manda, afim de que vc se perpetue naquele grupo e continue dando seu dizimo, eles querem acabar com qualquer influência desse “mundo secular” para que não perca sua mensalidade...
Não existe essa de mundo, existe só um mundo, Jesus andou nele e nao no meio gospel oportunista
Há "louvores" que de louvor a Deus não tem nada. É pura exaltação ao ser humano (vide as músicas de Damares, como Sabor de mel). As músicas seculares são voltadas para o eu, o que não há problema porque somos imbricados de pessoalidade. Porém tem músicas como essa (nada do que foi será de novo, ou do jeito que já foi um dia. Tudo passa, tudo sempre passará...) que se pararmos para analisar, contradiz completamente a Palavra. É necessário ter sabedoria e maturidade espiritual para filtrar e não se deixar influenciar. Como a Bíblia diz; salvação é individual. E o relacionamento com Deus é particular. Não ceda a chantagens e ameaças. Ele tem que respeitá-la e respeitar-se.
Ele não pode mudar você e você não pode mudá-lo. Creio que ele deva ficar com alguém que não goste desse tipo de música, e você com quem não vê problema nisso
Que cara chato, ele é bem controlador. Ouça o que você quiser, vai da sua consciência. Engraçado que falam tanto sobre ouvir músicas seculares, mas assistem filmes, leem, jogam ... (coisas que não são gospel), vai entender?
Ainda esse papo? Você não é obrigada a nada, @anamary. Se não estiver a fim de deixar suas músicas de lado, basta que pare de namorar com ele. Será um favor que fará ao moço e a si mesma, logo mais o cara arruma outra que compartilhe das mesmas crenças e serão felizes para sempre.
e pq vc não para de ouvir músicas seculares? eu escuto todos os estilos mais só gospel , ele tá certo e vc tá fazendo tempestade num copo de água , escute ai
Se ele ameaçou eu terminaria logo no momento, detesto ameaças .
Mas caso VC continue com ele:
Primeiro ponha um código q só vc saiba no aparelho
Depois coloque nomes de músicas cristãs ou títulos cristãos nas suas músicas(e tente decorar qual é qual pra poder usar uma de amostra q seje msm envangelica)
Tente n mostrar muito q n tem música n envangelica pq vai parcer mentira e muito fake. só faz ele ver tipo sem querer.
Caso isto n a satisfaça explique o seu caso a ele e q você ainda escolhe música mais similare etc
Por mim isso teria acabado qnd ele ameaçou terminar por esse motivo idiota
Tá feia a coisa se a fé de alguém é tão frágil que possa ser afetada por músicas seculares, não?
Cada um sabe seu limite e tentações devem ser evitadas, mas o bom senso, como vc mesma disse,
é o que dita isso, não o medo.