2.13K  03/11/2018 17h44

Tive um professor q vivia falando isso.. oq vcs acham?

elas perguntam
25 23
eles respondem
12/09/2018 20h44
Manda o professor tomar no cu.

Vê se em particular tem greve, professor folgado que vive faltando, reitoria vagabunda. Quem paga, manda. Coisa mais fácil é alunos reclamarem e arranjarem outro.

Engraçado, todos se puderem pagar preferem escola particular, hospital particular, transporte particular, condomínio particular. Mas universidade, as que prestam são as públicas, por motivo de .... ahn....err..

Aham, faz tanto sentido isso.
12/09/2018 20h25
Se seu professor for aqueles comunistas de bosta, melhor nem estudar..
Dependendo da area, um curso tecnico é melhor do que faculdade e tem mais chances de arrumar trabalho.
Ja o comentário desse professor, ele é um bosta nível diarreia !
13/09/2018 09h18
A Púbica tem mais renome, algumas empresas, inclusive, abrem seus processos seletivos só para universidades públicas (vi isso aqui no Rj, o próprio pessoal do Rh comentou), a pública tem também (as vezes) laboratórios melhores em alguns cursos.
A particular tem aula kkk Tem professores que não vivem faltando, é mais organizada e (as vezes) possui convênios bem delimitados para te inserir no mercado.

No fim das contas o que te faz "um bosta" é ser um aluno "bosta".

Eu me formei na particular, pq meu curso na pública era integral e eu só podia estudar a noite, quando apresentei meu tcc, tínhamos um professor da federal como convidado na banca, ao final da apresentação ele comentou que estava surpreso com o nível do trabalho, disse que é difícil ver uma pesquisa de alto nível assim mesmo na federal.
Em resumo, é vc que vai fazer a diferença
13/09/2018 08h55
Hj diminuiu bastante o preconceito, existem muitas boas particulares. Alguns cursos em públicas estão caindo em conceitos tb.
anônimo
12/09/2018 21h49
Quem estuda é o aluno, se ele for um lixo mesmo, pode ser em publica ou particular q n adianta. Publica é mais difícil de passar e quem estuda q passa, e nela tem q ralar muito pq os professores são folgados. Por isso a impressão é q a pública é melhor, mas se vc se esforçar em particular, pode ser tão bom quanto um aluno de pública. Oq conta é o esforço q o aluno tem.
12/09/2018 21h34
Eu escolhi uma particular, apesar de ter passado nas públicas. Aquele ambiente não é saudável.
anônimo
03/11/2018 14h30
Na faculdade particular, os professores são obrigados a te ensinar, pois você está pagando. Na faculdade publica os professores não são obrigados a te ensinar, e nem fazem questão disso. Apenas apresentam os tópicos e você que se vire. Na faculdade publica você só entra se tiver tempo de sobra pra ficar estudando pro vestibular enquanto seus pais estão te bancando, e também depois que entrou na faculdade, algumas não tem moradia interna e novamente entram os pais pra bancar com os seus gastos la. Infelizmente não é todo mundo que tem pais com dinheiro suficiente pra pagar os estudos. então muita gente trabalha e faz faculdade particular, pagando com o próprio dinheiro, sem depender de ninguém.
anônimo
03/11/2018 10h47
Seu professor TEM QUE falar isso .Pela ótica capitalista ,uma escola não vai te oferecer conhecimento(ainda mais se for privada) sem vc oferecer nada em troca.Sua possível "aprovação" é a moeda de câmbio .
Até em cursos voltados pra concurso público.
Tudo gira em torno do lucro.
E não acho que pese tanto assim.
Bom dia
abt
16/09/2018 12h41
A questão é que a pública é difícil de entrar, muita concorrência, vc tem que ralar pra caramba. Já na particular não, os professores não cobram tanto como na pública além do mais existe um controle de reprovações pq se a universidade reprovar muito ela perde alunos e contudo clientes. Tem um professor meu que dava aula no Mackenzie. Ele disse que uma vez reprovou 80% da turma pq os alunos não conseguiram passar na disciplina. Os pais dos alunos organizaram um comitê para discuti o que poderia ser feito. O professor teve que aprovar todos senão perderia os alunos.
anônimo
12/09/2018 21h36
Só por pensar dessa maneira você já está sendo uma bosta. Pois meu irmão estudou em escola pública. E também frequentou uma faculdade pública, cursou medicina. Conseguiu se formar e hoje é médico.. Você tem que acreditar em você. Porque se você não acreditar, quem ira?
anônimo
03/11/2018 12h47
16/09/2018 12h10
Muito pelo contrário, isso significa que você está custeando sua própria educação, ou no máximo, sua família.
anônimo
13/09/2018 00h00
Federal só serve para dizer que passou, e dependendo dela, o diploma com o nome dela também. E só.
anônimo
12/09/2018 21h27
Nada a ver, papo corporativista, está defendendo a própria classe.
12/09/2018 20h45
Não. Só não te garante o sucesso que teria sendo formado em uma universidade pública.
Entenda SUCESSO=DINHEIRO, bom salário e colocação.
Fasuldade particular, ao meu ver, vale muito a pena pra você dizer que é formado, no currículo e quando estamos trabalhando e a empresa tem oportunidades melhores para quem é formado ou ainda, quando PAGAM para o funcionário estudar.
Realização de sonho, projeto de vida ... sei não, hein !?
Eu tenho um sonho, que é manjar muito de eletrônica, por exemplo. Não tenho sonho de ter um diploma de nada relacionado a eletrônica ...rs.
Eu gostaria de ter conhecimento e fazer pesquisar para desenvolvimento de projetos que fizessem diferença no mercado. COMO ???
UNICAMP, ITA, IME, USP, UFRJ ....
12/09/2018 20h39
Depende do curso e da sua condição social, além dos colégios que estudou.
O cara que teve o melhor ensino, cursinho, não trabalha e estuda na particular coisas com Adm, psicologia é um bosta sim.
Agora quem trabalha, escola publica é aceitável pelas condições e não conseguir concorrer de igual pra igual.
03/11/2018 17h44
Não é uma afirmação sem fundamento, mas achei um pouco exagerada, uma vez que existem excelentes faculdades particulares!
anônimo
03/11/2018 17h38
Isso é conversa pra boi dormir. Mas por outro lado, nas faculdades particulares te forçam menos que as públicas para estudar. Mas se vc der o seu máximo independentemente da cobrança, será boa em qqr lugar qur se forme.
03/11/2018 16h09
Deve ser um trouxa
03/11/2018 15h25
Nada a ver
12/09/2018 21h23
Pergunta em qual ele cursou kkkkkk
anônimo
12/09/2018 20h45
Ilusão, não tiro o merito das faculdade públicas realmente algumas tem um índice de excelência muito alto, mas assim como tudo na vida não é uma perfeição, tem inúmeros cursos em faculdade pública que não é aquelas coisas e fica bem abaixo do desejado.
Em contrapartida tem faculdades particulares que também tem um índice de excelência muito algo, por exemplo: PUC, Mackenzie entre outras, o problema que também existe muito 'uniesquina' faculdade particular fajuta que só está alí para tirar dinheiro do aluno e pouco se lixando para o ensino..

Enfim, não necessariamente uma faculdade particular vai te fazer um bosta e também fazer uma faculdade pública não é sinônimo de vitoria e sucesso.
anônimo
03/11/2018 11h20
Ser um bosta não depende da instituição que você estuda. Conheço profissionais extremamente competentes formados nas universidades privadas e também estudantes bem vagabundos na pública.
13/09/2018 00h02
Nao porque ai você vai aprender melhor
anônimo
03/11/2018 10h59
Eu também tinha um professor que falava isso.
Meu deu ainda mais vontade de ir pra particular.
elas respondem
anônima
12/09/2018 20h24
As universidades públicas estão um lixo
anônima
16/09/2018 15h08
Já fiz pública e estou em uma particular e digo: quem faz a faculdade é você, pois profissional bosta tem em ambas.
12/09/2018 20h41
Não é onde vc estuda que te faz algo. Se tiver de ser bosta vai ser até com diploma de Harvard.
anônima
12/09/2018 21h30
Nada a ver, depende da universidade, têm muitas particulares excelentes, mas tbm têm muitas uniesquinas por aí..
anônima
12/09/2018 20h35
Federais continuam sendo as melhores opções.
12/09/2018 20h25
De jeito nenhum. Pra mim, é exatamente o contrário. Ao menos na particular que eu estudo, não tem militância chata e focam mesmo é na matéria
anônima
03/11/2018 11h14
Se der pra escolher, escolheria particular. As federais estão sempre em manchetes de jornais por qualquer polêmica, parece que esse povo gosta de aparecer. E se você for bom profissional vai ter emprego sim.
anônima
13/09/2018 09h15
Óbvio que não. Vc faz o seu conhecimento. Vc pode estudar em uma faculdade pública e ter professores fodas, mas não aproveitar a oportunidade. Não tem disso mais não. Faculdades particulares tem investido muito.
12/09/2018 21h31
Depende
Onde eu moro(Portugal)
Tem universidade/faculdade particular

E tem duas opções

- tu és uma bosta e tens negativa e vais pra privada/particular pra te safar(pq da pra ir msm com nega(pagas mais mas ok))
- ou pra estudar tipo com mais "rigor"

Mas o maior motivo é o 1°... Deve ser por isso
anônima
03/11/2018 12h52
Pelo menos eu fiz uma..
E se você for parar pra analisar nem aulas têm porque o governo não paga os professores das faculdades públicas ..
E o que mais tem é professor dando aula em escola particular....
É assim, o Governo e as próprias pessoas dividiram tanto a sociedade que ficou todo mundo no mesmo barco., Tanto quem tem dinheiro e quem não tem, ficaram sem aulas.... Tantas burocracias, tantas coisas para passar para um faculdade pública as acabou que o que mais se vê são campus largados servindo de lar pra pombo e urubu...
As particulares pelo menos estão aí, funcionando...
Ainda bem que não estudei em faculdade pública..
anônima
03/11/2018 11h30
Depende da faculdade , Puc e Mackenzie são privadas e muito conceituadas,entre essas e uma UFRJ quebrada,eu ficaria na instituição privada
03/11/2018 16h18
eu estudei numa pública e hoje estudo numa particular.
Existem diferenças gritantes. na pública mal tinha sabão nos banheiros para lavar as mãos, não era muito bem equipada, diferente da particular que tem equipamentos top de linha, sabonetes cheirosíssimos nos banheiros (que estão sempre limpos) e As salas tem ar condicionado.
Mas sinto MUITA saudade dos professores e colegas da pública... Os professores abordavam os assuntos com MUITO mais profundidade, na particular acho que eles acham que estão dando aula para idiotas, pois sempre abordam tudo de maneira superficial.. Os colegas era muito mais conscientes, respeitavam muito mais uns aos outros, os funcionários, eram mais gentis e empáticos. Na particular tem muito playboy e patricinha que vão parecendo que estão indo pra um desfile, e só sabem conversar sobre carros e maquiagem, além de tratar os funcionários muito mal (e também são bem porquinhos e nunca recolhem o lixo).
Coincidentemente o meu grupo de amigos da particular é formado por pessoas que já frequentaram/ainda frequentam a universidade pública.
É isso. Essa foi a MINHA experiência com os dois universos. =*
03/11/2018 16h05
Estudei em ambas. Depende se a instituição particular é boa, bem conceito no Enade.
Escolha uma boa universidade particular e seja feliz se não conseguiu estudar em uma pública.
Normalmente os professores com pós doutorado estão nas públicas e não nas privadas.
As universidades públicas possuem mais foco na pesquisa, se gosta dessa área.
anônima
03/11/2018 15h23
Claro que não. Dependendo do curso entrar em faculdade pública é muito difícil, nem todos tem dinheiro pra pagar cursinho ou tempo pra estudar tanto assim.
Isso não determina nada, tem muitas pessoas que estudam em faculdade particular e são muitos dedicadas, assim como tem as pessoas que estudam em pública e não fazem nada.
12/09/2018 20h27
Nada a ver...de um lado ou outro tem merda
12/09/2018 22h22
Q idiota
anônima
03/11/2018 11h23
Não. Faz você concluir no menor período!
anônima
12/09/2018 20h38
Não exatamente, mas uma federal é mais bem vista.
anônima
13/09/2018 01h03
Claro que não
16/09/2018 14h03
Não mas te faz um boyzão
12/09/2018 20h42
Depende muito de qual universidade privada
anônima
13/09/2018 08h45
acho que isso era um pensamento mto forte antes, mas acho que hoje em dia não tanto.
Com certeza, algumas pessoas ainda devem pensar assim -tipo teu prof-, mas já é menos significativo.

até porque graduação qualquer um pode ter hoje, antes era mto restrito o acesso ao nível superior.
Hoje as vagas aumentaram no ensino superior público, fora os investimentos (super altos) do governo pro acesso a faculdades particulares.

Antes entrar numa universidade pública (pelas poucas vagas) era o equivalente hoje ser aprovado em um concurso top (talvez, isso se aplique ainda hoje pra usp, unicamp). Talvez, daí acharem que quem passava era inteligente, etc.
Lembrando que ser aprovado em uma prova não demonstra inteligência, na maior parte das vezes o resultado é sobre sorte e/ou preparo adequado para entrar.

Não liga pro teu professor não. O importante é vc estudar e buscar aprender, além do que vc vê na sala de aula, seja em uma faculdade particular ou universidade pública.
anônima
16/09/2018 11h46
É só um pensamento radical.