Ótima pergunta, antes de mais nada Bolsonaro se considera de direita, apoia o "liberalismo econômico", coloquei entre aspas pq ele não é 100% liberal, obviamente uma vez em que o mesmo é contra aborto, drogas e fica mais claro ainda quando ele diz que só vai privatizar a Petrobras se ela não colaborar, o que ao meu ver é uma tremenda merda já que a Petrobras não está colaborando a muito tempo!
O plano de governo dele para a economia é baseado em privatizações de empresas estatais, remover alguns embargos trabalhistas e obviamente ACABAR com alguns monopólios estatais, o plano de governo do candidato deixa claro que sua prioridade será “gerar crescimento, oportunidades e emprego, retirando enormes contingentes da população da situação precária na qual se encontram”. Para alcançar o resultado, estabelece como foco o controle fiscal, se afastando de políticas populistas e o controle da inflação.
Mas como isso vai dar condições da população se alimentar bem e andar com carros e roupas de qualidade? "O melhor programa social é um emprego", assim como Ronald Reagan, Bolsonaro acredita nessa frase, gerando empregos e reduzindo impostos a população consequentemente vai ficar com mais dinheiro na mão, assim podendo investir em planos de saúde, educação e comprar mais bens, assim ficando cada vez mais longe do assistencialismo do estado em áreas como educação, saúde e transporte, vai do investimento de cada um! Ele preza pela autonomia econômica do indivíduo!
Se quiser saber mais sobre os planos de governo dele recomendo esse PDF:
https://static.cdn.pleno.news/2018/08/Jair-Bolsonaro-proposta_PSC.pdf