da legalização dele

elas perguntam
25 16
eles respondem
anônimo
13/09/2018 16h26
Defender o aborto depois de ter nascido é fácil.
13/09/2018 16h35
Não sou a favor, porém sou contra a descriminalização. O aborto vai acontecer, de uma forma ou de outra, então creio que descriminalizar o ato pode salvar muitas vidas, quer seja da mulher que tem ideia de abortar ou até mesmo do feto. E digo do feto pq tenho o pensamento que não adianta SÓ descriminalizar o aborto, pois essa é uma decisão que deve vir acompanhada de um trabalho psicológico com a mulher em si, ANTES que o aborto seja feito. Isso pode até mesmo levar a pessoa a mudar de ideia.
13/09/2018 16h01
Sou contra o aborto e a favor da descriminalização dele.
13/09/2018 15h58
Qual a diferença entre uma Mulher que quer tirar o filho do ventre e um Homem que diz que não vai assumir o filho?
13/09/2018 16h20
Pra se evitar um aborto tem que ser com Carinho,Amor,Compreensao da familia e do companheiro e nao com Totalitarismo, mas e dificil isso ocorrer quando a familia e desestruturada e o companheiro e o primeiro a abandonar, por isso sou a favor, Europa esta ai como e exemplo.
anônimo
13/09/2018 16h41
Radicalmente contra... exceptuando algumas raras excepções, risco de vida para a mãe, más formações congénitas, violação e poucas mais!!!
Em relação á legalização... completamente contra, uma vez que em certos países começou a ser usado quase parecendo um anticonceptivo!!!
anônimo
18/09/2018 13h50
sou contra
anônimo
13/09/2018 15h43
Quem tem que decidir isso são as mulheres, e não os homens. Minha opinião é q sou a favor pq muitas meninas procuram clínicas clandestinas e, muitas vezes, morrem devido à imperícia médica. O ideal seria criar políticas de educação sexual, isso poderia reduzir esses casos
anônimo
13/09/2018 15h41
Depende, caso seja estupro por exemplo, a mulher ficou grávida contra a vontade dela e ainda vai ter um filho de um ser horrível que fez mau à ela. Agora sou contra aquelas pessoas ( mais crianças ) de hoje em dia que é louca no sexo e faz a besteira e não quer depois por uma irresponsabilidade e ai quer jogar a culpa para cima do bebêzinho que não tem nada a ver com isso ( o bebezinho também não tem culpa do primeiro caso porém é compreensível. )
anônimo
13/09/2018 15h48
A. A. V. R.

"Tenho sugerido, para eliminar a polêmica em torno do aborto e satisfazer os instintos humanitários dos adeptos dessa prática, uma solução fácil e rápida que denomino Auto-Aborto Voluntário Retroativo (A. A. V. R.). Inspira-se no exemplo de um francês, deficiente físico, que processou seus pais por não o haverem abortado. Processou e ganhou. Ora, se um erro pode ser punido, com muito mais razão deve poder ser corrigido. Cada amante do aborto, portanto, pode alcançar a plena satisfação de suas reivindicações esmagando o próprio crânio a fórceps ou por meio de qualquer outro instrumento obstétrico apropriado e solicitando, antes ou depois desse ato cirúrgico, a anulação do seu registro civil de nascimento. Consumada a sua total erradicação do mundo físico e histórico, o distinto ainda teria a satisfação de poder ingressar na esfera do além portando um curriculum mortis idêntico àquele de milhões de bebês que, antes dele, exerceram o direito inalienável de ser abortados.

Observo, de passagem, que, se a apologia do abortismo é feita em nome da liberdade da mulher dispor do seu próprio corpo, a sentença acima referida mostrou que para os próprios abortistas essa liberdade não existe de maneira alguma, já que negam a cada mãe o direito dar prosseguimento a uma gravidez que seu filhinho, no futuro, possa vir a julgar indesejável. O A. A. V. R. protegerá os abortistas contra esse tipo de encrencas lógicas modelo exterminador-do-futuro, retirando-os deste baixo mundo antes que alguém se dê conta de que são completamente loucos."

Olavo de Carvalho

http://www.olavodecarvalho.org/a-a-v-r/
13/09/2018 15h47
Nao sou a favor da legalizacao do aborto.
So quando a risco pra mae, estupro e crianca nascer com uma mau formacao.
18/09/2018 01h41
Meu lado racional diz que é errado mas meu lado emocional diz que é errado
13/09/2018 17h36
Contra
13/09/2018 23h29
Eu interpreto essa pergunta da seguinte maneira:
"São a favor do assassinato?"
Deduza a minha resposta.
13/09/2018 17h52
Moralmente jamais serei a favor. Aliás aquelas apologias agressivas me dão nojo.

Quanto ao se é do interesse pratico do Estado e da maioria dos cidadãos que ele continue crime, é discutível.
13/09/2018 16h05
É bem complexo, existem muitas variáveis, ainda mais que ser humano sempre arruma um jeitinho de bular ou se aproveitar de brechas em tudo.
Ex:
1 Alguém que sofreu estupro se beneficia de uma lei como essa.
2 A mocinha que só anda com as pernas abertas engravida e se sentirá no direito de também faze-lo.
anônimo
18/09/2018 02h18
desde que esse aborto seja por conta de um estrupo que a mulher sofreu acho que assim pode ter aborto.
anônimo
14/09/2018 00h48
Não.
13/09/2018 21h52
Primeiro que o aborto já é permitido, esse é o ponto principal. A discussão é em torno da ampliação do aborto, pois, atualmente só é permitido em casos específicos como estupro, risco de vida a mãe, e etc....

Sem querer entrar no mérito da religião ou moral envolvida, o aborto é como um assassinato, pois, se o bebê já possui coração batendo, cérebro formado e todas as características que um ser humano comum possui, então isso é claramente um assassinato infantil. Legalizar o aborto sem restrições, é como dar permissibilidade ao assassinato infantil de forma indireta e indiscreta.

Há pesquisas que asseguram que mulheres que abortam estão bem propensas a terem depressão.

Eu acho que devia ser ampliado a conscientização e prevenção de doenças e gravidez. Ensinando e estimulando o uso de métodos preventivos, e não liberando o assassinato de bebês.

Em relação a mulheres que abortam em clinicas clandestinas, é risco. Se você sabe que algo é errado, e você faz, você assume os próprios risco. Porém, não se pode usar as desculpas da consequência de um ato criminoso para justificar um atentado à vida.
13/09/2018 22h28
Não sou não
18/09/2018 02h15
Não sou a favor de abortar uma criança.
Há casos trágicos que soluções podem ser pensadas.

Agora comparar abandonar uma criança e matá-la como coisas iguais é ridículo, o único lado bom desse acontecimento é que iria diminuir drasticamente o número de comunistas.

Falar que o homem não pode dar opinião porque não está com o feto no corpo é ridículo, filho não se faz sozinho. O homem não faz parte do processo de escolher sobre o aborto, mas se ele não quiser e a mulher quiser ter, ele é obrigado a cuidar. É uma beleza o dinamismo de igualdade que temos e vemos ser defendido por aqui e em nossa sociedade.

A igualdade começa onde os seus direitos acabam.
13/09/2018 16h14
Eu estou de acordo com o que já está em lei..
Não quer ter filhos, então previnam-se..
A minha filha, toma com orientações médicas desde os 14 anos e graças a isso, eu sou o único da minha turma de infância que não é avô. Tem amigo meu que já tem neta de 13 anos e minha filha, que faz 23 anos esse mês, já formada e trabalhando, agora que tá começando a pensar em ir atrás de namoro sério..
anônimo
18/09/2018 13h53
Sim, mas apenas 1 por ano.
elas respondem
13/09/2018 15h39
Ah n...vou discutir isso dnv não, se nao o @Rem vem aq me bater '-'
anônima
18/09/2018 19h52
Sou a favor.
anônima
13/09/2018 15h39
Pra q criar polêmica?
anônima
13/09/2018 15h59
Não, aborto não é método contraceptivo.
anônima
13/09/2018 16h07
Não sou.
anônima
13/09/2018 15h43
Sou a favor de cada um cuidar da sua própria vida, que é bom e quase ninguém faz.
anônima
13/09/2018 23h25
Não, em hipótese alguma, isso pra mim é assassinato.
anônima
13/09/2018 18h31
Muito difícil essa pergunta, depende da situação
anônima
13/09/2018 15h59
Totalmente a favor!
13/09/2018 16h28
Sim, sou a favor.
anônima
13/09/2018 18h00
Totalmente contra
13/09/2018 17h30
Sou a favor da descriminalização.
13/09/2018 16h37
Yeah!
#childfree
13/09/2018 18h02
Sou contra mas no caso de estupro acho justo a mulher se decidir se quer ter ou não...é uma situação muito difícil.