Sobre qualquer assunto, política, religião, sexualidade.
Pelo pouco tempo que entrei nesse site percebi que, algumas pessoas se acham mt qualificadas, e as que não concordam com elas é pq não tem conhecimento e experiência, e logo são uns lesadas.
Muitos são uns amorzinho, mas destila veneno no anonimato.
Mts aqui se julgam moralmente superiores e acham que são donos da verdade e que Deus/ Jesus lhes deu poderes para eles apontar o dedo, julgar, e sentenciar.

elas perguntam
8 7
eles respondem
14/09/2018 15h08
Já. Também já mudei de opinião várias vezes. Não tenho apego nenhum a ideias. O que eu acho hoje posso não achar amanhã, e daí? O ponto do debate é todos pensarem um pouco e ver a situação por outros pontos de vista, com sorte todos saem mais sábios da conversa. Só idiota vê debate como esporte ou jogo, onde ganha quem estiver certo. Mas quem decide? Ele mesmo? Então qual o ponto?
anônimo
14/09/2018 16h01
Nunca mudei, e também nem tentei e nem quero mudar opinião de ninguém. Se eu quisesse não conseguiria por falta de capacidade.
14/09/2018 16h19
So queria que as pessoas entendesse que o arroz vai por baixo do feijão.
14/09/2018 15h10
Apenas à força e sob tortura.
anônimo
14/09/2018 16h03
Se a pessoa conseguir convencer de que lula não é inocente, esse merece sair no livro dos records!!
anônimo
14/09/2018 16h58
Muitas vezes.

E o mais importante: eu já me permiti que outros tentassem me mudar também.
14/09/2018 16h36
Nunca tentei na real, mas cada um tem que ter a sua crença, opinião e tals..podemos debater, mas nunca tentar forçar o outro a mudar..
anônimo
14/09/2018 17h40
A verdade é que

É BOLACHA E NÃO BISCOITO
elas respondem
anônima
14/09/2018 14h42
Não. Até porque a finalidade do debate não é descobrir quem está certo ou quem está errado, mas levantar idéias para reflexão de todos.
14/09/2018 15h50
Sim, porém nunca fiz e não faço a menor questão disso.
anônima
14/09/2018 14h58
Não gosto de participar de debates e não tenho paciência para explicar nada a ninguém.
anônima
14/09/2018 15h00
Não consegui e nem tento, se pedir minha opinião eu falo, escuta se quiser
14/09/2018 15h11
Debates são trocas de ideias, argumentações, refutações e por aí vai.
Evidente que temos até certo ponto a intenção de convencer o outro,
mas qdo o debate é saudável e feito de boa fé, ainda que vc não seja
convencido a mudar de opinião ou que convença seu interlocutor,
pode-se aprender, pode-se angariar a perspectiva de quem não percebe
como vc aquele tema.
Tenho amor ao debate, ao bom debate, àquele no qual sou respeitada e
sinto-me capaz de respeitar meu "oponente", ainda que discordando dele.
Tão importante quanto debater bem, penso, é saber abandonar um mau debate.
E, sim, já mudei de ideia e já mudaram de ideia após um debate comigo.
anônima
14/09/2018 17h55
Debates são feitos para entrar em um consenso geral.
E aí, fico me perguntando o seguinte:
Quem foi que entrou num consenso, para que as testemunhas de jeová batessem no nosso portão às 7hrs da manhã de um domingo?!
anônima
14/09/2018 16h56
não, nem tenho esse propósito, a pessoa tem que ter a opinião dela baseada em mtas referencias se uma so coisa faz ela ''ter opinião'' estranho. Por outro lado, eu ja aprendi e me sensibilizei para mtas coisas (que eu não percebia), após contato com gente que nao pensa igual a mim. E mesmo sem concordar com algumas pessoas vejo coisas positivas no discurso dela e coerencia. Exemplo, casos de vários fanáticos por políticos, fanáticos por religiões, etc.