Dois promotores de Direitos Humanos entraram nesta quarta-feira (12) com uma ação na Justiça contra o youtuber Júlio Cocielo. O Ministério Público de São Paulo pede que o influenciador digital seja condenado a pagar mais de R$ 7 milhões por dano social coletivo causado por um tweet sobre o jogador da seleção francesa de futebol Kylian Mbappé. O twitte é este : " mbappé conseguiria fazer uns arrastão top na praia heim?

Na sua opnião , foi justo?

eles perguntam
10 12
elas respondem
anônima
14/09/2018 21h29
7 milhões e leis não mudam mentalidade
14/09/2018 20h57
Só querem roubar o dinheiro dele que vai parar no bolso de alguns governantes, não acho justo não...
14/09/2018 19h29
O direito à liberdade de expressão não é absoluto, por se tratar de uma figura pública e de grande influência achei correto a ação, mesmo que ele não seja condenado, fica como lição.

Ele já está "pagando" com a perda de contratos com empresas grandes.
anônima
14/09/2018 18h23
Achei foi pouco... Racista tem que se fuder mesmo.
anônima
14/09/2018 20h53
Eu gostei, pois ele é pardo e veio da favela só espero que isso não aconteça com os racistas ricos e brancos.
anônima
14/09/2018 21h02
se é proporcional e razoável o valor eu não sei, pois não sei o que de fato o mp alega, fora que não conheço o patrimônio desse cara.

ele, como influenciador digital, precisa se controlar um pouco (aliás, todos nós na verdade), especialmente, hoje que o país tá questionando mtos comportamentos até ''ontem'' vistos como normais, não só no caso de negros, mas de outros grupos como mulheres, homossexuais, etc.

sinceramente, acho que não vai dar em mta coisa isso daí não. Isso é mais matéria pra dar uma animada nas pessoas. Lembrando que ministério público não condena ninguém, não tem essa capacidade. Basta lembrar o caso do bolso que a PGR, apesar de entrar com ação contra ele -parece que relacionada a racismo-, não deu em nada. Não depende só do MP!

Enfim, se ele teve um comportamento racista ou não (de acordo com a lei) eu não sei dizer, pois não tenho conhecimento jurídico pra isso. Contudo, provavelmente, ele (assim como a maioria de nós) já falou alguma coisa com teor racista, pois o racismo ta presente aqui no país, querendo ou não.
anônima
28/06/2020 16h53
Bem feito
anônima
28/06/2020 16h57
Racista tem que se lascar mesmo.
14/09/2018 21h06
A do Mbappé eu não achei racismo, porque ele não deixou claro que falou aquilo por causa da cor do cara, agora os outros tweets dele, mais antigos, eram beeeem racistas, daquelas que nem graça tem

Agora, 7 milhões é bem desproporcional.
eles respondem
14/09/2018 18h13
Ele vai pagar pro Mbappé? Ou o dinheiro vai ser distribuído só pra negro ofendido?

Pera aí, se eu estiver ofendido, posso ganhar dinheiro? "História sem fim" pode ser considerado propaganda enganosa? Me ofendi ao chegar no final e ver os créditos. Reflitaum.

Falando sério, agora. A liberdade de expressão garante a qualquer pessoa falar o que bem entender. Piada ruim não é ofensa. Assim como Sexta-feira 13 não é desrespeitoso a quem teve um ente querido assassinado ou um filme da segunda guerra não é desrespeito com quem sofreu no holocausto.

Aliás, quem é que decide o que é piada e o que é opinião?

Ou o MP manda a real e diz "não tem liberdade de expressão porra nenhuma, não falem disso, disso e disso".

Acho que serve a reflexão. Talvez, talvez, se uma piada não for engraçada, eu possa apenas... não rir?

Aliás, estou ofendido com um moleque da internet por uma piada pagar 7 vezes mais o que o Dirceu pagou por causa do mensalão. Puta merda...
anônimo
14/09/2018 19h19
O pobre garoto mulato youtuber (como se isso fosse profissão) vai ter que pagar alguns milhões para o Governo de São Paulo porque disse que um jogador francês preto poderia correr tanto quanto os mulatos que correm para roubar nas praias do Rio de Janeiro.

Na verdade o dinheiro arrecadado não irá para os pretos do Brasil. Irá - se for - para sustentar os procuradores e seus funcionários do custoso Ministério Público de São Paulo, cujo a grande maioria são de brancos e brancas filhotes de patricinhos e patricinhas. Qual o STF acaba de aumentar seus salários gordos de funcionários públicos que são pagos pelos brancos e pretos do país.

Se vocês ainda não perceberam que estão em um HOSPÍCIO chamado Brasil, eu tenho pena de vocês.
14/09/2018 20h28
Oportunismo e chantagem do ministério público. É inacreditável como a justiça brasileira se deixa levar pela pressão populista e midiática.

Nos EUA, um confeiteiro negou-se a fazer um bolo para um casamento homossexual, foi processado e perdeu alegando liberdade religiosa. Perdeu na primeira instância e nas demais, até chegar a Suprema Corte dos Estados Unidos. Lá, a Suprema Corte, sem interferência do politicamente correto, entendeu que o confeiteiro estava apenas exercendo a sua liberdade religiosa e, que, apesar dos homossexuais terem tido o serviço negado, a justiça não podia obrigar o confeiteiro a fazer um bolo ao casal homossexual, pois, além de tudo, seria também uma perseguição religiosa, e o homem venceu a parada.

Já no país tupiniquim, tudo que se diga, mesmo que sem clareza, é motivo de opressão à liberdade de expressão. Seria mais fácil nossa justiça ser clara logo e dizer que não existe liberdade de expressão, sob julgo da própria justiça considerar ou não uma piada mal feita, como "agressão" e incitação ao "ódio". Ora, se até mesmo uma piada, sem o intuito de perseguição pode ser censurada, nada mais resta.

Agora o TSE está proibindo famosos de expressarem a sua posição política, até mesmo de fazerem pesquisas em suas paginas pessoais na internet. Danilo Gentilli mesmo foi vitima dessa opressão.
anônimo
14/09/2018 18h31
Justo. Afinal, todos nós sabemos que só negros assaltam.
É notório o fato de que esse YouTuber só proferiu esta infeliz piada devido à cor da oprimida vítima Mbappé. E nós lemos a mente dele, podemos cravar que ele não faria a piada se o Mbappé fosse branco.
Portanto: Racista!

Tá phoda fazer piada no Brasil...

Está parecendo quando perguntaram se o Bolsonaro iria numa parada gay e ele disse que não, por ser cristão e aquilo contrariar condutas cristãs. Foi processado.
(70% do país é cristão, mas se você se basear no cristianismo para decidir não festejar o que ele condena, você é processado. Cristianismo seletivo.)

Ou quando o Levi Mario Bross Fidélix disse que dois seres do mesmo sexo não reproduzem: Processado.

Uma vez, uma deputada estava discursando na câmara, e segundo a opinião do Danilo Gentili, "dizendo bobagens". Então ele publicou no twitter:
"Quem é essa aí? É a tia do café que estava passando, viu o microfone desocupado e resolveu falar?"
No dia seguinte, certo veículo de comunicação noticia:
"Por ser negra, humorista Danilo Gentili chama deputada (nome dela) de 'tia do café'".

Tá foda, tá foda...
14/09/2018 19h17
Bom agora dúvido ele fazer piadinhas de mal gosto.
anônimo
14/09/2018 20h32
TEM QUE SE FODER MESMO, cara chato do caralho!
14/09/2018 19h14
Porra, "terá que pagar AO MINISTÉRIO PÚBLICO" após uma mera denúncia é foda. Esse país não tem futuro.
anônimo
14/09/2018 19h09
Não vai acontecer nada!
E no futuro o cara tem até chance de virar candidato à presidência do país.
Depois ele alega que foi em outro contexto que falou.
14/09/2018 19h04
Que raio é "Dano social coletivo"? Outra desculpa para calar alguém?
anônimo
14/09/2018 19h00
Será que ele tem 7 milhões? Deve possuir uma grana, mas imagino que seja meio longe desse valor.
28/06/2020 17h14
Isso foi patético. Só por isso? Tirando que o Cocielo é mulato.
28/06/2020 17h51
Não ligo.