O que isso ter como consequências na vida de uma pessoa?

eles perguntam
13 11
elas respondem
anônima
15/09/2018 00h20
Em excesso sim mas eu mesmo nao abro mão dos meus momentos de solidão
15/09/2018 11h49
Solidão é discutida hoje com status de epidemia.
Uma coisa é estar sozinho e desfrutar o prazer de
sua própria companhia, outra é estar solitário, de-
sejando outras pessoas por perto e não tê-las.
O isolamento emocional pode levar à depressão.
anônima
15/09/2018 00h31
A solidão fode quando vc precisa de alguém e olha ao seu lado e não tem ninguém.

Isso dói em mim tbm kkkk.

Ninguém quer ajudar o solitário anti social com cara de maníaco mesmo quando ele precisa.
As pessoas ficam do lado diabo se duvidar, mas não te ajudam.
Não é pra ofender ngm, foi apenas uma maneira de falar.

Sou bastante solitária também. Tive essa opção quando estive perdida e sem rumo. Parece um vício, não dá pra sair. E quando vc se relaciona com as pessoas é estranho, não tem a mímica de antes de vc se tornar solitário, não tem a magia, é vazio e monótono. Vai ver no meu caso me sinto sozinha mesmo rodeada de pessoas.

As pessoas que trabalham com as pessoas, psicólogos, psiquiátras, professores, diretores, esse pessoal de autoridade, são obrigados a nos receber, por isso não sei se eles contam.
anônima
15/09/2018 10h17
Durante minha vida infantil e adolescente tive amizades, eu era muito ingênua, sempre via o lado bom das coisas; então eu não entendia muito bem o desprezo dos vizinhos; tendo em vista eles não gostavam de mim por eu ser bagunceira, mas todas as adolescentes eram bagunceiras na epoca; e, também me viam como má influência.... Tinha vezes, que eu ficava sozinha sentada no portão de casa..
Eu eu era muito humilhada quando jovem, então meus amigos me humilhavam por conta da minha idade e ainda estar na 5 série.. Teve uma vez que minha vizinha me tirou de perto da filha dela por conta de roupa curta; me tirou mesmo! Mas como meu corpo era magrinho e bonito eu gostava de mostrar minha cintura, mas que jovem moça não gosta de usar roupas curtas?! -faz parte da vida.... ficava sozinha em casa! :)
acabou que o tempo passou, eu estudei e fiz faculdade e aprendi dois idiomas, onde eu era burra, virei empresaria e alguns, bebem em porta de bar....Tudo isso com o desprezo das pessoas; contudo fui ficando mais velha e ficando sozinha, mas eu gostava porque eu ja via a ingratidão do mundo já jovem e juvenil.. Hoje, pra mim, é fácil de lidar com fatores da vida; o que temos em questão é a solidão; só que eu me acostumei com tudo Isso; dresprezo, desdém da maioria das pessoas, para poucos bons tratos e amor. Hoje, já tenho uma certa idade, e tudo que passei valeu a pena..
Na verdade, não preciso de amigos; mas óbvio que tenho os companheiros do grupo que faço que se não me derem atenção, nem ligo, faço minha parte, eu vou pra casa assistir Netflix, e ir treinar..
Amigos vem e vão, nunca ficam, sempre vão..
Meus amigos nem querem saber de mim mais,estão morando bem, é só vem aqui pra mostrar o que tem e o que conquistaram..teve uma que depois de muitos anos de amizade nem quis mais saber de mim...
Pergunta se ligo?
Não.. me acostumei... e isso nem me importa.. ..
15/09/2018 09h53
Depende da sua fase de vida. Existem momentos que a pessoa quer só a sua companhia mesmo, sendo assim não faz mal.
Caso contrário a pessoa vai sofrer, obviamente vai fazer mal.
15/09/2018 11h31
Não faz mal. Só se estiver depressivo...
Amo ficar sozinha.
anônima
15/09/2018 10h06
Penso que sim, acho que não.
15/09/2018 09h43
Conheci um que ficou louco.
anônima
15/09/2018 07h53
Solidão não faz mal quando você consegue estar de bem consigo mesmo. Já a falta de água, comida e internet pode sim levar uma pessoa a órbito.
anônima
15/09/2018 00h57
Sim, a solidão me fez emo, gótica, vampira e rockeira.
anônima
15/09/2018 00h54
Sim, isso pode causar depressão
15/09/2018 00h09
A pessoa pode notar que ngm gosta dela e quer ficar perto dela Oq pode causar depressão e de pendendo do nivel de depressão pode começar a se automutilar e até mesmo se suicidar
15/09/2018 00h08
Se for em excesso, sim, viver é conviver.
eles respondem
anônimo
15/09/2018 11h56
Tudo que é demais pode não ser bom inclusive a solidão, se é demais irá te machucar e ferir a alma, tente passar momentos com amigos, familia ou namorada se não tiver, já vi caso de amigos não ter muitos amigos e a namorada não querer estar sempre presente devido a outros problemas e a pessoa ficar mau pois não tinha ninguem, então procure sempre ter pessoas a sua volta isso ajudara
anônimo
15/09/2018 11h47
Pergunta subjetiva.
O que você considera como solidão? se você tem família e tem amigos/colegas então podemos dizer que não é bem uma 'solidão' no meu ponto de vista.

Mesmo assim isso varia de pessoa para pessoa, tem alguns que sabem lidar melhor com a solidão do que outros, tem pessoa que não saem de casa sem um companhia e outras que não se importam e se tiver que sair sozinho(a) sai sem problemas, consegue entender?

Obvio que a solidão acarreta problemas, como já falaram em casos mais graves depressão até mesmo suicídio.

Primeiro ponto é tentar compreender os motivos dessa solidão, procurar ajuda se for o caso.
Quando me sinto sozinho procuro fazer coisas que eu gosto, compra um video-game ou computador gamer baixa um jogo online e faça amigos virtuais, no meu tempo de adolescência isso me ajudou muito.

Algo legal também é entrar em um curso, academia, escola de luta você precisa conhecer pessoa novas e se envolver com elas.
O problema da solidão é que a tendência é você se fechar ainda mais.. você precisa sair e conhecer pessoa novas, puxe assunto com elas, diga olá, bom dia.. fale sobre o tempo, sobre o final de semana.

Isso vai ajudar muito você..
anônimo
15/09/2018 11h31
Depende. Você gosta da sua companhia ?
15/09/2018 11h30
Faz sim. Somos seres sociais precisamos uns dos outros mas o mundo ta tão doido que vc vê gente falando que ta feliz sozinho ai na verdade ta é com falta de sexo mesmo entrando em depressão.kkkkk
15/09/2018 10h08
Se ela trazer a amiguinha depressão.
anônimo
15/09/2018 10h01
depressão pode ser uma consequência.
anônimo
15/09/2018 00h07
de novo?
15/09/2018 09h52
A solidão não é legal, mas ter momentos de solitude pode ser engrandecedor para o ser.
15/09/2018 09h51
Ficar sozinho por muito tempo pode ser prejudicial.. Quanto a sua mente é a sua única companheira, ela pode te deixar louco.
15/09/2018 00h24
As vezes vc pode até se acostumar... mas vai perder muita coisa por causa da solidão :(