Alguém poderia me explicar essa frase
Pq n faz sentindo nenhum para mim.

elas perguntam
10 11
eles respondem
anônimo
16/09/2018 19h43
Leia o livro. Melhor a fazer. E se não entender na primeira leitura, leia novamente.
16/09/2018 18h27
É mais uma besteira que quer parecer mais profunda do que realmente é.
Quer dizer que mulher de verdade, de valor, atitude, caráter, se torna, não nasce assim. Se torna, adquire valores.

Não tem a ver com biologia.
16/09/2018 18h10
Puta preguiça do caraleo
anônimo
16/09/2018 18h25
Ela está tentando propagar a ideia de que o comportamento das pessoas é que as fazem homens ou mulheres, e não o que elas de fato são (querendo ou não, gostando ou não).
Ou seja: Thammy Gretchen é homem e Pablo Vitar, mulher.

Se você fizer uma simples pesquisa no Google sobre frases polêmicas de escritoras feministas, você vai ver mais aberrações do que se ler sobre o campo de concentração de Auschwitz.

Não sei como dão ibope pra essas coisas.
16/09/2018 18h35
Segundo os esquerdistas lgbt, macho não é homem, e fêmea não é mulher. Ambos nascem como uma ameba e decidem livremente o que querem ser. Podem ser até um golfinho se quiserem.
16/09/2018 18h22
Preguica de tentar interpretar isso, deixa pra proxima.
16/09/2018 18h17
XX -> Mulher.
XY -> Homem.

Agora se estiver tratando de atitudes que não convém com os deveres, é outra pegada.
18/09/2018 01h43
Pra mim também não, tmj
anônimo
18/09/2018 01h50
Conheço um que nasceu homem quis virar mulher, cortou o pênis, e depois se arrependeu agora ele tá dando o cu
anônimo
23/09/2018 04h42
Mais correto seria:
"Mulher não nasce mulher, torna-se mulher".
Meninas e meninos até a adolescência, não tem muita diferença, vindos da fase infantil, só desse período em diante é que ambos vão se diferenciando e construindo sua personalidade, um se identificando como masculino e o outro como feminino. À partir daí tornam-se o que serão, dentro de seus valores.
elas respondem
16/09/2018 18h20
Acho que quando Simone de Beauvoir proferiu essa frase, não quis dizer de aspectos biológicos e sim social.
16/09/2018 18h18
Uma dica: ela não tá falando de aspectos biológicos, boa sorte
anônima
16/09/2018 19h04
Se você tá falando no lado sexual, dizem que sim.
anônima
16/09/2018 18h23
Se mulher estiver se referindo a maturidade e experiência, faz sentido pensar que "garotas" tornam-se grande mulheres ao chegar em uma fase da vida em que elas chegam ao ponto de se tornarem guerreiras, fortes,vencedora, poderosas ( elogios que são muito atribuídos ao gênero feminino).
anônima
16/09/2018 18h33
Isso tudo é preguiça de ler o livro?
anônima
16/09/2018 18h15
Olha eu nasci mulher, e amo ser mulher, delicada e feminina, por tanto essa frase pra mim, não faz sentido. Literalmente eu não concordo com essa frase
16/09/2018 18h10
Pra mim também não faz sentido. Meus cromossomos Xx, minha vagina e minha estrutura corporal desmentem a Simone de Beauvoir. Aliás, essa mulher nunca bateu bem da cabeça kkkk
anônima
16/09/2018 19h45
Isso é baboseira. Além disso, afirmar isso é como solucionar a pergunta de quem vem primeiro,o ovo ou a galinha... nunca saberemos
16/09/2018 20h00
Nossa... Não entendi!!!
Em qual sentido?
anônima
23/09/2018 02h52
o q eu penso também nao faz sentido, entao é melhor deixar pra lá kk.
23/09/2018 09h45
Entendeu agora??