É porque li uma frase, acho que foi na série, em que pessoas muito inteligente enlouquecem ou já são loucas, e têm enorme tendência a ansiedade e depressão.
A partir do momento em que você se diferencia dos demais na maneira de pensar... Você acaba se tornando mais lógico, acaba questionando escolhas simples da maioria das pessoas, como "Por que ele fez aquilo?", "Não seria melhor fazer assim?". O "inteligente" acaba criando seus próprios paradoxos, como "Qual a necessidade da minha existência sendo que sou apenas uma partícula de poeira cósmica em relação a tudo?". Coisas que antes tinham lógica acabam perdendo a lógica, tudo isso causa uma crise existencial gigantesca e um desprezo convicto sobre a inutilidade de tudo e de todos.
Absolutamente nenhuma.... Antes pelo contrário, num mundo de imbecis, consegues fazer a diferença, com todas as consequentes benesses!!! Inteligência e cultura hoje em dia marca a diferença... É a nova classe social que está a emergir e que aos poucos irá dominar o mundo sem artefactos politicos e sem verborreias!!! Existe um velho ditado que diz: Em terras de cegos quem tiver um olho será rei!!!
ser chato. Pois existem inteligentes que querem estar certos e estão certos sobre muita coisa e isso acaba fazendo ele ser um sabichão, e pior é se ficar corrigindo os outros.
São pessoas que apenas possuem mais conhecimento, mas desconhecem a verdadeira sabedoria da vida.
É muito mais legal você ter um pouco mais de conhecimento e partilhar isso com os outros de uma forma mais simples, podendo mudar a vida delas e ajudá-las a serem melhores também.
Muitas pessoas do meu meio social me considera inteligente, na escola e na faculdade, muita gente já tentou tirar vantagens como tirar notas as minhas custas, mas graças a Deus, cortei essas pessoinhas da minha vida