O termo alemão para "vergonha alheia" resume o que foi a enxurrada de críticas de internautas brasileiros a um vídeo da Embaixada alemã afirmando que nazismo é de direita. Brasileiros querendo saber mais de nazismo que os alemães.

Link: https://brasil.elpais.com/brasil/2018/09/13/politica/1536853605_958656.amp.html?

eles perguntam
3 6
elas respondem
anônima
17/09/2018 09h24
alienação e prepotencia são a resposta.
O que esperar de um povo com educação miserável, assim potenciais manipulados?
16/09/2018 22h29
Mano do céu eu vi isso agora no face, todo dia um 7x1 diferente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
anônima
16/09/2018 22h28
Ich möchte auf einem großen Penis reiten.
eles respondem
16/09/2018 22h51
Primeiramente que o El país é um jornal de extrema esquerda, defendem absolutamente tudo que vem de esquerda.

Outro ponto, Hitler era um ditador, ditadores não costumam seguir cartilhas, eles simplesmente seguem as próprias crenças convenientes do momento. Na Rússia, por exemplo, eles oprimem homossexuais, e eles são declaradamente socialistas, ou seja, esquerdistas. Já nos EUA, onde o direitismo se divide bem com a esquerda, os homossexuais têm uma vida bem mais liberal.

A esquerda é abertamente a favor do desarmamento da população e controle da economia, e foi isso que Hitler fez, desarmou a população e se tornou o chefão de tudo. Hitler não era nem um "laissez-faire" da época.

O problema é que a mídia cria hoje na sociedade uma histeria coletiva, e os gados caem. Você criticar, por exemplo, uma forma menos assistencialista de fazer governo, na cabeça deles, é como se você pregasse "contra" os "pobres" , os "oprimidos" e etc...

Você pregar a liberdade individual hoje em dia, é praticamente uma "afronta" ao politicamente correto. A esquerda é master em fazer histeria e chamar os outros que se opõem a eles de "fascistas".

O pior, é quando esse jorneco de bosta e outras da mídia histérica querem comparar Bolsonaro com um ditador assassino. Ai sim é um analfabetismo de pai, de mãe, de vó e tudo junto.

Eu já sabia que na Alemanha, eles ensinam que o nazismo foi um movimento de "extrema direita", porém, Hitler foi um assassino maluco apenas.
17/09/2018 15h28
Ambos regimes e ideologias cometeram e ainda cometem erros. Não deveria ser vergonha reconhecer para melhorar.
Mas no caso, o nazismo foi um regime muito diferente, com ações incomuns e sem muita regra a ser seguida.
O problema é ser desrespeitoso ao discutir um assunto, como foi o caso.
16/09/2018 22h32
Consulado alemão de recife.
16/09/2018 22h30
Eu não vou gastar meu conhecimento. Mas meu estoque de risadas vai ao infinito hahajajaajajaja
anônimo
17/09/2018 00h10
Só esperando os nazifascistas contestarem os alemães!
anônimo
17/09/2018 08h20
Extrema direita é um mundo sem estado, anarcocapitalismo, acho que isso não se encaixa com o que hitler fazia.