Supondo que vcs passaram por muitas adversidades na vida, teve uma adolescência desastrosa e isso te acompanhou até o inicio da sua vida adulta, por circunstâncias da vida, você começa a tomar medicação e fica melhor, mas ai depois recebe alta e depois de quase um ano vem uma recaída, vcs voltariam a se medicar ou tentariam ser forte? o que vcs fariam numa situação dessas?

elas perguntam
10 9
eles respondem
anônimo
17/09/2018 22h41
Eu acho melhor você aquietar o facho aí
anônimo
17/09/2018 23h01
"vcs voltariam a se medicar ou tentariam ser forte? "

Primeiro, quem tem que decidir se deve ou não tomar medicação é o médico e não você.

Se acha que consegue conviver com as recaídas, tente viver sem medicação. se acha que as recaídas são frequentes procure um médico e volte com a medicação.
18/09/2018 01h56
Começa a fumar. A primeira tragada é a melhor.
17/09/2018 22h45
Eu procuraria o psicólogo/psiquiatra de volta para uma reavaliação.
Sem atitude nenhuma sem uma avaliação profissional antes
18/10/2018 21h56
Saiu pra tomar sorvete com o rapaz?
18/09/2018 13h28
Não existe glória em heroísmo.
Se o medicamento te ajuda a viver melhor, use.
Vc já conseguiu melhorar, recaídas acontecem sempre e com todo mundo, mas vc vai conseguir se reequilibrar de novo.
Use a muleta quando precisar, e não se martirise com essa besteira de "ser forte". Não tem q ser forte, tem que ser feliz.
Seja feliz sem peso na consciência.
18/09/2018 13h27
É melhor tentar ser forte E com a ajuda de um profissional, por um acaso esses medicamentos seriam antidepressivos? Auto medicação ja é perigosa imagina com antidepressivos
18/09/2018 13h24
Medicação alivia os sintomas, mas não cura. Vá sempre à raiz do problema. E nada de se medicar sem orientação médica.
18/09/2018 13h22
Se os remédios forem eficazes, eu jamais os largarei.
18/09/2018 01h16
Eu sou muito fraco para vício, tomaria a medicação
elas respondem
17/09/2018 22h42
Passar por um episódio de depressão e supera-lo não é garantia de que um episódio semelhante não ocorra nunca mais. Acho importante a pessoa ter auto observação para buscar ajuda o quanto antes
17/09/2018 22h44
"Se medicar" é que acho complicado, Dias.
Voltar ao médico psiquiatra que te acompanha, sim, perfeito.
Avaliar voltar às medicações, caso ele sugira, certo.
Mas automedicar-se não.
17/09/2018 22h37
Se a medicação te ajudou, não tem pq não tomar, eu tomaria, o importante é melhorar. Vc foi na sorveteria com seu pretendente?
18/10/2018 21h52
Tentaria melhorar sem tomar remédio.
18/09/2018 13h28
Você passou por isso ? Eu jamais tomaria estes remédios; se o seu caso for depressão, eu daria atenção à alimentação e começaria a praticar atividade física. Falo por experiência própria, isso supera qualquer antidepressivo criado pelo homem.
18/09/2018 13h27
Eu acho que se você ficou um ano sem medicação, dá pra tentar ficar um dia a mais e depois mais um e por aí vai, sem usar. Problemas todo mundo tem, tem dias que a gente realmente não tá bem e isso faz parte da vida, ninguém tá bem 100% do tempo. O melhor de tudo é ocupar a cabeça com outras coisas, fazer algum esporte que te dê prazer, que faça você desestressar, encontrar pessoas que te façam bem.
17/09/2018 22h51
Eu não me medico, só ver minhas contas e ressuscito na hora, pois preciso pagá-las
anônima
17/09/2018 22h47
Já lidei com a depressão pela separação e ausência dos meus pais, na adolescência isso piorou depois que comecei a aturar o meu padastro e afins.. eu cheguei até reprovar um ano no ensino médio
mas sempre optei em mim curar sem medicamentos, acho a melhor opção..
vc não vai ter o resultado tão rápido.. mas minha cura foi Jesus mesmo.. confessei pra ele tudo isso e ele tirou o meu fardo.
anônima
17/09/2018 22h44
Tentaria ser forte tomando a medicação. Uma coisa n exclui a outra.