Minha mãe é bipolar, já teve depressão e tudo. Mas gente, ela é impossível de estar junto, passa o dia na casa dos outros fazendo fofoca, arruma confusão e exige que meu pai fique defendendo ela, se ele não concorda ela arma barraco, quebra nossas coisas e tudo. Não aceita ser contrariada, não aceita que está errada e depois que se toca das coisas já ofendeu todos com palavras e com várias coisas quebradas
Não tenho condições de sair de casa agora, essa situação me consome porquê não sou de esquecer as coisas fácil e fico um tempo matutando... Meu pai releva, até faz charme ou alguma vontade pra ela parar
Estou cansada de estar perto dela, é muito desgaste de energia com ela, não sei nem se possuo sentimentos por ela.
Só queria ter resiliência em lidar com isso ou saber fingir que ela não existe

elas perguntam
3 3
eles respondem
18/09/2018 11h13
Diz pro teu pai descer a lenha que tu testemunha a favor dele.
anônimo
18/09/2018 11h11
Não tem condições de sair de casa agora...guarde o choro.
18/09/2018 12h00
Tratamento. Identificar a fase maníaca. Quando estiver assim, aja de acordo. Não leve a sério, se afaste, absorva. Lembre-se sempre da medicação. Ao contrário da depressão, a fase depressiva da bipolaridade é perfeitamente tratável, desde que siga o tratamento rigorosamente. Boa sorte e força aí.
elas respondem
18/09/2018 11h55
Já tentei e foi muito complicado. Principalmente se a pessoa não faz o tratamento corretamente.
O jeito era vocês se reunirem para conversar com ela... Precisa de medicação.
18/09/2018 11h58
Eu não sei da história toda, mas vc já tentou incentivá-la a procurar ajuda, pessoas bipolares vivem numa montanha russa emocional, tente se colocar no lugar dela e acho a atitude do seu pai a correta
18/09/2018 12h04
Meu filho tem o transtorno bipolar e eh preciso muita paciência, medicação, tratamento psicológico e tb há auxílio da ABRATA aqui em São Paulo, deve haver em outros estados tb. Enfim, procure ajuda pois afinal eh sua mãe e se fosse vc ela estaria tentando auxiliar e não se afastar